Megadeth: David Ellefson defende Lars Ulrich e elogia U2
Por Bruce William
Fonte: Blabbermouth
Postado em 16 de dezembro de 2014
David Ellefson, baixista do Megadeth, é o mais recente músico a dar sua opinião sobre a recente colaboração do U2 com a Apple que fez com que o último álbum da banda "Songs Of Innocence", fosse disponibilizado gratuitamente em todas as contas do iTunes, a despeito do usuário querer ou não ouvir o disco.
Ao contrário de muitos que se sentiram ofendidos, Ellefson explica: "Anos atrás, todos odiavam o Metallica e Lars Ulrich por causa de sua briga com o Napster. Bem, ele estava certo. Agora tem outra grande artista chamada Taylor Swift que está fazendo a mesma coisa com o Spotify. Mas é fácil odiar pessoas que fazem coisas grandiosas que o resto de nós não pode. Mas quer saber? Eles trabalharam duro pra isto".
"Não comprei o último disco do U2; me deram de graça no iTunes (risos). Ouvi parte dele no avião e há muito da sonoridade típica da banda nele. Vi quando tocaram no (programa de TV) 'The Tonight Show' e teve um momento onde The Edge pegou uma guitarra acústica e começou a tocar 'Stairway To Heaven'", disse, |e em seguida emendou: "Posso falar sobre a musicalidade de alguém ouvindo os dois ou três primeiros acordes, independente dele estar tocando bateria, piano ou um violão acústico. Você percebe a qualidade do trabalho nas primeiras notas, e o U2 tem isto. São uma banda fenomenal, independente de gostar ou não de suas recentes canções, de não simpatizar com a jogada publicitária ou com a forma como lidam com os negócios, não tenho nada a não ser um tremendo respeito por esta banda".
"Eu sempre disse, a coisa mais difícil que existe é começar uma banda e a segunda mais difícil é manter a banda junta, e eles vêm fazendo isto por muito, muito tempo", finalizou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps