In This Moment: conheça a "Lady Gaga do Metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Dehò, Fonte: Rádio UOL
Enviar Correções  

Quem assistir a um show do In This Moment no "mudo'' pode achar que se trata de mais uma banda pop, com uma bela vocalista loira, cenários, trocas de figurinos e até dançarinas compondo a performance. Basta aumentar o volume para o peso soar e aí se vê que aquela "Lady Gaga" é de outro gênero: o metal.

publicidade

A banda norte-americana liderada por Maria Brink tem feito barulho e levantado polêmica na cena do metal. Não só o perfil de sua vocalista, lembrando muito a estrela Lady Gaga, mas toques pop e de música eletrônica em seus shows e o fato de Brink se colocar firmemente contra o sexismo da cena chamaram a atenção. Para se ter uma ideia seus vídeos batem a marca de 2 milhões de visualizações e o Facebook já passa a marca de 800 mil curtidores de seu metal "moderninho''.

publicidade

Uma das polêmicas que a metaleira se envolveu foi ao posar nua para a arte do single "Whore", mostrando o bumbum enquanto está sentada num banquinho. O nome da canção, "Prostituta'', e sua letra foram escolhidos para desmistificar a palavra quando usada contra as mulheres.

"É sobre achar seu poder, amar e se libertar. Decidi posar nua para a capa do single para evocar essa vulnerabilidade emocional. A palavra prostituta nas minhas costas e o chapéu simbolizam que me coloco no lugar de quem está sofrendo e só posso esperar que outras mulheres se encorajem com esta mensagem e superem essa situação'', disse Brink.

publicidade

Leia a matéria completa em:
http://radiouol.blogosfera.uol.com.br/2014/12/02/vocalista-v...

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: 20 coisas que você não sabia sobre NevermindNirvana
20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Iron Maiden: versões pesadas para clássicos do RockIron Maiden
Versões pesadas para clássicos do Rock


Sobre Maurício Dehò

Nascido em 1986, é mais um "maidenmaníaco". Iniciou-se no metal ao som da chuva e dos sinos de "Black Sabbath", aos 11 anos, em Jundiaí/SP. Hoje morando em São Paulo, formou-se em jornalismo pela PUC e é repórter de esportes, sem deixar de lado o amor pela música (e tentando fazer dela um segundo emprego!). Desde meados de 2007, também colabora para a Roadie Crew. Tratando-se do duo rock/metal, é eclético, ouvindo do hard rock ao metal mais extremo: Maiden, Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Sepultura, Dimmu Borgir, Megadeth, Slayer e muitas, muitas outras. E é de um quarteto básico que espera viver: jornalismo, esporte, música e amor (da eterna namorada Carol).

Mais matérias de Maurício Dehò no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin