Adrenaline Mob, Noturnall e Republica: em turnê pelo Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: SOM DO DARMA, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O heavy metal feito nas Américas do Norte e do Sul vão se unir em Maio para uma turnê inédita no Brasil. A New Wave Of American Heavy Metal Tour reunirá as bandas Adrenaline Mob, Noturnall e Republica que pretendem mostrar o poder de fogo do metal contemporâneo feito no Brasil e nos Estados Unidos.

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposMetallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anos

O Adrenaline Mob é um supergrupo de heavy metal formado em 2011 pelo vocalista Russell Allen (Symphony X), o guitarrista Mike Orlando e o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Flying Colors, The Winery Dogs). "Omertà", o primeiro álbum do grupo, saiu em 2012 e foi um tremendo sucesso de crítica, bem como seu EP de covers, "Covertà", de 2013. Agora com o baterista do Twisted Sister, A.J. Pero substituindo Mike Portnoy, e com o novo baixista Erik Leonhardt, o quarteto desembarca no Brasil para promover seu mais recente álbum de estúdio, "Men Of Honor" - lançado no ano passado em todo mundo pela Century Media Records -, e seu novo EP de covers "Dearly Departed..." que será lançado no dia 10 Fevereiro, também pela Century Media Records.
Essa será a segunda fez da banda pelo Brasil, já que em 2013 o Adrenaline Mob fez uma única apresentação em São Paulo ao lado dos americanos do Halestorm.

A qualidade de supergrupo também pode ser aplicada ao Noturnall. Afinal, a banda é formada pelos ex-integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do renomado baterista Aquiles Priester (Primal Fear). O grupo tem sido presença constante nas listas dos Melhores do Ano. Não poderia ser diferente. Formado em Janeiro de 2014, logo no mês seguinte lançaram o disco de estreia que bateu vários recordes de vendas. Em Março a banda lotou o Carioca Club em São Paulo para seu show de estreia (incluindo participação de Russell Allen) que culminou no lançamento do seu primeiro DVD, "First Night Live". Em Novembro o grupo realizou 14 shows em nove estados brasileiros e em Dezembro embarcaram pra Europa onde realizaram sua primeira turnê internacional com seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal. A banda já está em estúdio gravando um novo álbum.

Já o Republica é um dos pouquíssimos grupos brasileiros de metal que tem evadido às fronteiras do underground. Leo Belling (vocal), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Fernando Rensi (bateria) são os músicos que estão tomando de assalto todos os festivais e meios de comunicação em massa. Eles já tocaram no Rock In Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida, Festival de Verão de Salvador, Planeta Terra, Ceará Music, etc. Por diversas vezes também foram destaque na revista Rolling Stone - que inclusive elegeu o single "Change My Way" como a "Melhor Música de Heavy Rock de 2013" e avaliou o novo álbum da banda, "Point Of No Return", com 4 Estrelas (de 5). Emissoras de rádio como a KISS FM, Cidade FM e 89 FM também estão executando músicas do Republica, assim como seus videoclipes "Life Goes On" e "El Diablo" - lançados pela Vevo - estão na programação de grandes canais de televisão como a Vh1, MTV, Multishow e Bis.

A New Wave Of American Heavy Metal Tour promete passar por oito cidades brasileiras em Maio. Quatro datas já estão confirmadas:

08/05 - Rio de Janeiro/RJ no Circo Voador
09/05 - São Paulo/SP no Carioca Club
15/05 - Curitiba/PR no Music Hall
16/05 - Limeira/SP no Mirage




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Adrenaline Mob"Todas as matérias sobre "Noturnall"Todas as matérias sobre "Republica"


Mike Portnoy: Adrenaline Mob não tem a ver com progressivoMike Portnoy
Adrenaline Mob não tem a ver com progressivo

Mike Portnoy: eu baixo músicas o tempo todoMike Portnoy
"eu baixo músicas o tempo todo"

Mike Portnoy e Vinny Appice: assista duelo de bateriaMike Portnoy e Vinny Appice
Assista duelo de bateria


Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos

Metallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anosMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

Rock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991Rock in Rio
Os cachês e exigências dos artistas na edição de 1991

Spin: os 40 melhores nomes de bandas de todos os temposSpin
Os 40 melhores nomes de bandas de todos os tempos

Metallica: a evolução de James Hetfield ao longo dos anosMetallica
A evolução de James Hetfield ao longo dos anos

AC/DC: gravadora quase dispensou a banda em 1977AC/DC
Gravadora quase dispensou a banda em 1977

Iron Maiden: as músicas que a banda menos tocou ao vivoIron Maiden
As músicas que a banda menos tocou ao vivo


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

adGoo336|adClio336