Dr Sin: entrevista com Ivan Busic no Heavynroll
Por Geraldo Andrade
Fonte: Heavynroll
Postado em 22 de janeiro de 2015
Ele já trabalhou com bandas como, PLATINA, CHEROKEE, A CHAVE DO SOL, TAFFO, SUPLA e, claro, DR. SIN, um dos maiores nomes do rock brasileiro.
Estou falando do grande músico brasileiro IVAN BUSIC.
Esse é o nosso entrevistado, ele falou do seu álbum solo, do novo álbum do DR. SIN, que acaba de ser lançado, da sua carreira e de muito mais.
Vale conferir!
HEAVYNROLL - O DR. SIN acaba de lançar o álbum "Intactus", ouvi algumas músicas, e achei um dos melhores álbuns da banda. Conta para nós, como foi à produção e as gravações?
IVAN - Estamos muito felizes com tudo nesse lançamento.
O espírito de tudo gira em torno de uma fase incrível da banda, creio que fomos muito felizes nas composições.
O ANDRIA fez um trabalho absoluto na produção desde o começo das gravações deixando tudo já com um som monstro.
Gravamos tudo sem pressa e apenas trabalhando em dias que nos sentíamos inspirados.
HEAVYNROLL - Porque o nome "Intactus"? Qual o significado?
IVAN - "Intactus" é um nome que remete a palavra Intacto, é como nos sentimos após todos esses anos vivendo coisas magníficas e também superando muitos obstáculos.
Estamos aqui mais fortes do que nunca, independente do que role em volta, esse é o sentido.
E também obviamente tem a ver com o fato de estarmos com a mesma formação ate hoje desde o começo da banda há vinte e três anos.
HEAVYNROLL - Vocês já participaram de grandes festivais, mas, como foi participar do Rock In Rio, em 2013?
IVAN - Foi emocionante, é um festival que faz parte da nossa formação, pois éramos crianças e fomos como plateia.
Poder estar no palco é uma linda obra do destino.
HEAVYNROLL - Você lançou seu primeiro, e ótimo, álbum solo, "Rock and Road", em 2013. Como está sendo a recepção de público e mídia?
IVAN - Simplesmente surpreendente.
Todos elogiam, realmente me sinto orgulhoso por ter feito esse trabalho que mostra outro lado meu como vocalista e compositor.
Agradeço a todos envolvidos e a Unimar Music que acreditou e lançou, mas principalmente ao ANDRIA que me incentivou e produziu o CD.
HEAVYNROLL - Muita gente não sabe, mas, você começou sua carreira como vocalista. Estava na hora de mostrar esse seu lado para os fãs que ainda não conheciam?
IVAN - Verdade.
Graças ao DARIL PARISI sou baterista, ele me viu fazer um groove na bateria enquanto estávamos numa pausa no ensaio do que seria o PLATINA e falou: " Você é o baterista a partir de agora".
Um ano depois estávamos gravando o LP "Platina".
Leia a matéria completa no link abaixo:
http://heavynrollspace.blogspot.com.br/2015/01/dr-sin-ivan-busic-estamos-aqui-mais.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A chave oculta no disco do Led Zeppelin que Raul usou para abrir as portas do conhecimento
A reação de Lemmy do Motörhead após banda brasileira o vencer seguidas vezes no pinball
A única música do Iron Maiden com créditos de compositor a Nicko McBrain

Café com Ócio: 15 melhores discos do Metal Nacional - 2000 a 2010



