Aquiles Priester sobre Whiplash: "Também já sangrei tocando"
Por Bruce William
Fonte: UOL
Postado em 21 de janeiro de 2015
Em matéria publicada no UOL, o baterista Aquiles Priester, cujo currículo inclui, dentre inúmeras outras coisas, uma passagem pelo Angra, falou sobre sua impressão ao assistir "Whiplash: Em busca da perfeição", filme indicado a cinco Oscar, que relata a história de um baterista iniciante que sonha em ser o melhor de sua geração, sob a orientação de um professor abusivo.
Estava com grande expectativa para ver esse filme, pois além de ser um assunto que faz parte de minha vida, o trailer vende com eficiência a produção.(...)
Tirando os pequenos exageros e excessos de sangue espirrado nas peles da bateria --o já aconteceu comigo algumas vezes em shows, quando sem querer acertei ferragens da bateria--, eu me senti muito motivado pela dedicação, comprometimento e foco de Neiman em busca de seu objetivo. Em alguns momentos, ele acaba colocando sua vida pessoal de lado para poder se dedicar mais aos seus estudos. Mas com certeza o equilíbrio é sempre a melhor opção.
Aquiles Priester - Mais Novidades
O filme realmente relata e deixa bem claro que, se você quer ser bom em alguma coisa, precisa realmente dedicar boa parte de sua vida se aperfeiçoando --e isso também não te garante nada, pois, além do talento e de tudo que você pode melhorar tecnicamente, ainda é preciso ter sorte e saber se relacionar com as pessoas certas, pois isso sempre abre portas.
Leia a declaração completa de Aquiles neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
A banda com a qual Wolfgang Van Halen adoraria fazer uma turnê


O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"


