Catra e os Templários: Se comparando a Coverdale e salvador do Rock'n'Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em janeiro de 2015, Em um "pequeno" arroubo de humildade o MC Mr. Catra começou sua volta ao rock (ele teve uma banda de rock) chutando o balde com gosto. Em uma entrevista ao UOL o músico soltou alguma pérolas dignas dos mais polêmicos rockstars.
5000 acessosMr. Catra: agora em uma banda de rock

"Acho que esse disco vai acabar com a brincadeirinha que virou o rock. Agora é porrada. O rock voltou. Acabou o colorido. Acabou a matinê."

"Eu curto cantar um rock and roll. Acho a minha voz parecida com a de alguns caras. Tipo a do [David] Coverdale."

A incursão do músico no rock, no entanto, não é nenhuma novidade. Na década de 1980, Catra foi guitarrista da banda O Beco e, entre suas influências musicais, estão bandas de heavy e thrash metal, punk rock e rockabilly.

"Eu gosto de Deep Purple, Led Zeppelin, Judas Priest, AC/DC, Rage Against The Machine, Inocentes, Titãs, Camisa de Vênus, Picassos Falsos, DeFalla, entre outros", revela o cantor. Ele também aponta suas influências no funk (não o brasileiro, mas o americano). "Al Jarreau, George Clinton, The Commodores e James Brown", cita.

Se o músico queria chamar a atenção, conseguiu. Confira a matéria completa no link abaixo...

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/01/16/acabou-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

23 acessosEm 18/04/2008: Whitesnake lança o álbum Good To Be Bad13 acessosEm 07/04/1987: Whitesnake lança o álbum Whitesnake14 acessosEm 09/03/2011: Whitesnake lança o álbum Forevermore1056 acessosWhitesnake: unboxing da box set feita por David Coverdale1410 acessosWhitesnake: anunciados álbum ao vivo e livro da "The Purple Tour"55 acessosEm 20/11/1982: Whitesnake lança o álbum Saints & Sinners0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitesnake"

Cozy PowellCozy Powell
Em entrevista, baterista entregou podres e curiosidades de ex-bandas

WhitesnakeWhitesnake
John Sykes não quer nem conversar com David Coverdale

VocalistasVocalistas
Belíssimos timbres de alguns cantores de rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Mr. Catra"


SatanismoSatanismo
O que pensam os que acreditam que rock é coisa do demo?

SlashSlash
Saul Hudson explica qual a origem de seu apelido

Rob HalfordRob Halford
11 coisas que você não sabia sobre ele

5000 acessosAC/DC: como Angus responde a um copo de cerveja atirado?5000 acessosDi'Anno: "Harris é como Hitler e o Maiden é entediante!"5000 acessosHeavy Metal: as trinta maiores bandas de países diferentes5000 acessosScream Blog Gore: Mapa-Mundi do Black Metal2775 acessosVan Halen: curiosidades sobre "5150", a estreia de Sammy Hagar na banda608 acessosEarth, Sand & Fire: e se juntar o Metallica com o Earth, Wind & Fire?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de janeiro de 2015
Post de 17 de janeiro de 2015


Sobre Carlos Henrique Schmidt

Se existe uma força que move esta pessoa, ela se chama música assim como todo o vortex emocional contido nela. E é o que o faz sobreviver neste caos existencial chamado vida. São mais de um quarto de século de dedicação aos vários estilos dentro do metal e da música em geral, mas sempre ouvindo aquele que lhe agrada pouco importando o rótulo ou opiniões alheias, é claro excetuando o rock ou metal religioso (White). Além de ser pseudo-músico, promotor de eventos, também contribui para alguns sites de música.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online