Catra e os Templários: Se comparando a Coverdale e salvador do Rock'n'Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em janeiro de 2015, Em um "pequeno" arroubo de humildade o MC Mr. Catra começou sua volta ao rock (ele teve uma banda de rock) chutando o balde com gosto. Em uma entrevista ao UOL o músico soltou alguma pérolas dignas dos mais polêmicos rockstars.
5000 acessosMr. Catra: agora em uma banda de rock

"Acho que esse disco vai acabar com a brincadeirinha que virou o rock. Agora é porrada. O rock voltou. Acabou o colorido. Acabou a matinê."

"Eu curto cantar um rock and roll. Acho a minha voz parecida com a de alguns caras. Tipo a do [David] Coverdale."

A incursão do músico no rock, no entanto, não é nenhuma novidade. Na década de 1980, Catra foi guitarrista da banda O Beco e, entre suas influências musicais, estão bandas de heavy e thrash metal, punk rock e rockabilly.

"Eu gosto de Deep Purple, Led Zeppelin, Judas Priest, AC/DC, Rage Against The Machine, Inocentes, Titãs, Camisa de Vênus, Picassos Falsos, DeFalla, entre outros", revela o cantor. Ele também aponta suas influências no funk (não o brasileiro, mas o americano). "Al Jarreau, George Clinton, The Commodores e James Brown", cita.

Se o músico queria chamar a atenção, conseguiu. Confira a matéria completa no link abaixo...

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/01/16/acabou-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de janeiro de 2015
Post de 17 de janeiro de 2015

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1129 acessosJohn Sykes: capa e detalhes de novo disco solo do guitarrista0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitesnake"

Steve VaiSteve Vai
A curiosa conexão com o hard rock fora da carreira solo

David CoverdaleDavid Coverdale
"Não consigo evitar o riso quando vejo as gravadoras!"

WhitesnakeWhitesnake
Letra alterada por medo de alusão homossexual

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Mr. Catra"

Pagando micoPagando mico
10 maneiras de ser humilhado em um show

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Frases de bandasFrases de bandas
O que eles realmente querem dizer?

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosHeavy Metal: as melhores músicas lançadas recentemente5000 acessosPassos do rock: alguns dos mais famosos em gif animado5000 acessosHeadbanger: mostre que você é true em qualquer oportunidade

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online