Catra e os Templários: Se comparando a Coverdale e salvador do Rock'n'Roll

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Carlos Henrique Schmidt, Fonte: UOL
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em janeiro de 2015, Em um "pequeno" arroubo de humildade o MC Mr. Catra começou sua volta ao rock (ele teve uma banda de rock) chutando o balde com gosto. Em uma entrevista ao UOL o músico soltou alguma pérolas dignas dos mais polêmicos rockstars.
5000 acessosMr. Catra: agora em uma banda de rock

"Acho que esse disco vai acabar com a brincadeirinha que virou o rock. Agora é porrada. O rock voltou. Acabou o colorido. Acabou a matinê."

"Eu curto cantar um rock and roll. Acho a minha voz parecida com a de alguns caras. Tipo a do [David] Coverdale."

A incursão do músico no rock, no entanto, não é nenhuma novidade. Na década de 1980, Catra foi guitarrista da banda O Beco e, entre suas influências musicais, estão bandas de heavy e thrash metal, punk rock e rockabilly.

"Eu gosto de Deep Purple, Led Zeppelin, Judas Priest, AC/DC, Rage Against The Machine, Inocentes, Titãs, Camisa de Vênus, Picassos Falsos, DeFalla, entre outros", revela o cantor. Ele também aponta suas influências no funk (não o brasileiro, mas o americano). "Al Jarreau, George Clinton, The Commodores e James Brown", cita.

Se o músico queria chamar a atenção, conseguiu. Confira a matéria completa no link abaixo...

http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2015/01/16/acabou-...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 16 de janeiro de 2015
Post de 17 de janeiro de 2015

Gigantes do Rock e MetalGigantes do Rock e Metal
Alguns músicos muito, muito altos

1350 acessosWhitesnake: trailer da reedição mega luxuosa do álbum de 198722 acessosEm 31/08/1963: Nasce Reb Beach (Winger, Whitesnake)203 acessosEm 27/08/1950: Nasce Neil Murray (Whitesnake, Black Sabbath)1882 acessosClassic Rock: os lançamentos e reedições de setembro e outubro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitesnake"

AerosmithAerosmith
Banda tem outro vocal na coxia para cantar por Tyler?

Cultura inútilCultura inútil
Em quantas músicas Coverdale utilizou a palavra "love"

David CoverdaleDavid Coverdale
Casamento, dinheiro e meditação

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"0 acessosTodas as matérias sobre "Mr. Catra"

Courtney LoveCourtney Love
"Essa música é sobre minha vagina, sabia?"

Nuno BettencourtNuno Bettencourt
Rihanna canta muito, mas ele não quer mais tocar com ela

EsquireEsquire
Integrantes do Metallica fingem ser do Led Zeppelin

5000 acessosMônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando"5000 acessosResenha - Sgt. Peppers - Beatles5000 acessosAlfabeto do Rock: as 15 melhores músicas de Metal5000 acessosObituário: 10 nomes que partiram para eternidade.5000 acessosTarja: reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila5000 acessosIron Maiden: curiosidades sobre o "Maiden Japan"

Sobre Carlos Henrique Schmidt

Faz sua pequena parte em um universo chamado rock desde o início dos anos 90, seja comprando discos e ingressos, carregando cubos e caixas, traduzindo notícias, fazendo resenhas, escrevendo textos ou criando artes para eventos, mas, sempre fazendo o mais importante PARTICIPANDO.

Mais informações sobre Carlos Henrique Schmidt

Mais matérias de Carlos Henrique Schmidt no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online