Bono: seis meses afastado, receia nunca mais tocar guitarra
Por Bruce William
Fonte: BBC News
Postado em 02 de janeiro de 2015
Como noticiamos na época, Bono, frontman do U2, passou por uma cirurgia de cinco horas após cair de bicicleta em meados de novembro. Na ocasião em que foi atendido, relatou o cirurgião Dean Lorich: "...seu cotovelo estava destruído em pedaços, um nervo preso nos freios foi removido e o osso reparado com três placas de metal e 18 parafusos".
E agora Bono disse temer que nunca mais toque guitarra novamente em decorrência do acidente, mas que está se concentrando para estar em forma para a próxima turnê da banda, e isto envolve uso constante de analgésicos e o implante de uma prótese de titânio no cotovelo.
"A recuperação está sendo mais difícil que imaginei. Enquanto escrevo, não está claro se poderei tocar guitarra novamente. Mas a banda me lembrou que nem eles nem a civilização ocidental está dependendo disto", disse em tom de autoironia o vocalista de 54 anos de idade, que atribui o acidente como sendo responsabilidade própria e de mais ninguém, e que descobriu da pior maneira que ele não é como um veículo blindado.
Por último, Bono informa que cancelou todos os compromissos públicos e que fará uma pausa durante praticamente todo o primeiro semestre deste ano para se recompor totalmente - o primeiro show da nova turnê está marcado para maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps