Bono: seis meses afastado, receia nunca mais tocar guitarra
Por Bruce William
Fonte: BBC News
Postado em 02 de janeiro de 2015
Como noticiamos na época, Bono, frontman do U2, passou por uma cirurgia de cinco horas após cair de bicicleta em meados de novembro. Na ocasião em que foi atendido, relatou o cirurgião Dean Lorich: "...seu cotovelo estava destruído em pedaços, um nervo preso nos freios foi removido e o osso reparado com três placas de metal e 18 parafusos".
E agora Bono disse temer que nunca mais toque guitarra novamente em decorrência do acidente, mas que está se concentrando para estar em forma para a próxima turnê da banda, e isto envolve uso constante de analgésicos e o implante de uma prótese de titânio no cotovelo.
"A recuperação está sendo mais difícil que imaginei. Enquanto escrevo, não está claro se poderei tocar guitarra novamente. Mas a banda me lembrou que nem eles nem a civilização ocidental está dependendo disto", disse em tom de autoironia o vocalista de 54 anos de idade, que atribui o acidente como sendo responsabilidade própria e de mais ninguém, e que descobriu da pior maneira que ele não é como um veículo blindado.
Por último, Bono informa que cancelou todos os compromissos públicos e que fará uma pausa durante praticamente todo o primeiro semestre deste ano para se recompor totalmente - o primeiro show da nova turnê está marcado para maio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Os 3 motivos que fizeram Leoni abandonar Kid Abelha e formar o Heróis da Resistência
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Adrian Smith revela o verdadeiro motivo da saída de Clive Burr do Iron Maiden
10 fatos que comprovam que Judas Priest é Heavy Metal


A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A vergonha que Bono sofre ao ver vídeos do U2 perante 1,5 bilhão de pessoas no Live Aid



