Rock'n Roll, baby: 6 bandas formadas por crianças que chegaram ao estrelato
Por Rafael Testa
Postado em 26 de fevereiro de 2015
O sonho de muitos é ser um astro do rock'n roll. Muitos tentam e poucos conseguem chegar ao estrelato. Alguns destes começam a lutar pelo seu sonho desde muito cedo, ainda quando adolescentes ou até mesmo quando crianças. Confira alguns exemplos.
- Unlocking the Truth
Jarad Dawkins, Malcolm Brickhouse e Alec Atkins iniciaram a banda quando tinham 10 anos de idade. Tendo como maior influência o Metallica, os meninos ganharam destaque tocando nas ruas de Nova Iorque.
Ganharam tanto destaque nas redes sociais que assinaram um contrato com a Sony que poderá chegar a US$ 1,7 milhão. Tocaram em vários festivais na América do Norte e abriram para Guns N' Roses, Motörhead e Queens of the Stone Age. O mainstream é logo ali.
- Babymetal
Misturando J-Pop com Heavy, Power e Death Metal aliada a danças coreografadas, Suzuka Nakamoto, Yui Mizuno e Moa Kikuchi iniciaram a banda com 12 anos de idade com o suporte da gravadora japonesa Amuse. Impossível não se apaixonar pela gravação do primeiro trabalho.
A banda já é consolidada no mainstream. A revelação de 2014, elogiada por nomes como Marty Friedman, Slash e Jeff Walker, já participa dos maiores festivais europeus e norte-americanos. A inovação trouxe frutos.
- Bad 4 Good
O guitarrista Steve Vai apadrinhou a banda formada em 1991 por Danny Cooksey, Thomas McRocklin, Zack Young e Brooks Wackerman. O membro mais velho tinha 16 anos. Sob a orientação de Vai, a banda lançou em 1992 um álbum chamado "Refugee".
- Sepultura
Sim, Sepultura. Formada por Max Cavalera, Igor Cavalera e Wagner Lamounier, a maior banda de metal da história do nosso país começou com garotos de 14 anos de idade. Os garotos se apresentaram em diversos locais de Belo Horizonte, assinaram contrato com a Cogumelo Records e gravaram o primeiro álbum. Um tempo depois, já com Andreas Kisser, a banda ganhou notoriedade.
- Trivium
Matt Heafy foi descoberto em um show de talentos em sua escola (na época com 14 anos de idade) depois de apresentar na guitarra "No Leaf Clover", do Metallica, e "Self Steem", do The Offspring. O então vocalista Brad Lewter reparou em Heafy e o convidou a entrar em sua banda. A dupla foi até a casa do baterista Travis Smith, onde eles tocaram "For Whom The Bell Tolls", do Metallica. O ensaio foi tão bom que formaram o Trivium.
- Blues Pills
Elin Larsson, Dorian Sorriaux, Zack Anderson e André Kvarnström iniciaram a banda com seus 15 anos de idade. Influenciados pelo blues e pelo hard rock da década de 70, são muitas vezes comparados a Led Zepellin, Janis Joplin e Jimi Hendrix. Sorriaux, com apenas 18 anos de idade, é considerado um dos melhores guitarristas da atualidade.
Covers Por Crianças
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps