Def Leppard: iam educadamente recusar o Hall Of Fame
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de fevereiro de 2015
Durante uma entrevista em 18 de fevereiro com o HuffPost Live, o vocalista do DEF LEPPARD, Joe Elliott, mais uma vez ofereceu seus pensamentos sobre sua banda possivelmente ser nomeada ao Rock And Roll Hall Of Fame. Ele disse: "O maior elogio que eu já ganhei foi meu primeiro disco de ouro, ou minha primeira platina, porque é a representação de um milhão de pessoas que compraram seu álbum, e esses um milhão significam muito mais para mim do que algumas pessoas que decidiram se você serve ou não no Hall da Fama ou se você deve ter um programa sobre você – se eles fazem esse programa – ‘Classic Albums’ ou ‘Behind The Music’ – você chegou lá, algo do tipo. Quero dizer, é legal, mas não é importante."
Ele continua: "Posso nomear centenas de artistas mais importantes que nós que não estão no Hall Of Fame. Eu fiz um dos primeiros eventos beneficentes para ajudar a construir aquele lugar em Cleveland, foi por alguma razão que não conta para muita coisa. Mas aqui está. É a vida. Não me incomoda muito, não incomoda nenhum de nós. Na verdade, nós meio que decidimos que se um dia fomos nomeados, nós vamos – como posso colocar isso? – vamos educadamente recusar, como os SEX PISTOLS fizeram... A não ser que tenha alguma campanha on-line de nossos fãs."
Elliott adicionou: "Meu ponto é, não tem nada a ver com nossos fãs, porque eles não recebem... eu acho que eles recebem algo como seis por cento dos votos ou algo assim. São as pessoas que não gostam o que fazemos que decidem. Não somos o R.E.M., não somos [Bruce] Springsteen, U2, Bob Dylan, etc. Eles não acreditam que nós merecemos fazer parte. Então eu não quero estar nesse clubinho particular."
"Eu nunca me juntei a um grupo para entrar no Hall Of Fame. Eu me juntei à bada porque queria fazer o que Marc Bolan e David Bowie estavam fazendo em ‘Top Of The Pops’ – usar roupas engraçadas e cantar músicas bestas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
A opinião de Diva Satanica, da Nervosa, sobre Tatiana Shmailyuk do Jinjer
Roger Waters diz qual era a pior música de cantar do Pink Floyd: "Destruía minha garganta"
O desafio que Cazuza fez Paulo Ricardo cumprir para provar que não tinha medo de sua AIDS



Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Def Leppard já tem material para "quase dois álbuns", diz baixista
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
As 20 piores cinebiografias da história na opinião da Classic Rock
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo



