Skinflint: em documentário da BBC sobre metal em Botsuana

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Willba Dissidente, Fonte: Skinflint no facebook
Enviar correções  |  Ver Acessos

Power trio formado em Gaborone, capital de Botsuana, em 2006, o SKINFLINT segue inabalável em sua luta para levar ao mundo todo sua peculiar forma de honrar o Heavy Metal oitentista com características típicas da África, a que chamam de "African Metal". Agora, a proposta está mais perto que nunca. De acordo com nota deixada na página oficial do grupo no facebook, a BBC de Londres fará um novo documentário sobre a cena Metal em Botsuana. Junto com os grupos WRUST e OVERTHRUST, o SKINFLINT está organizando um show no dia 21 de março do presente ano no Mopipi Garden, que fica na cidade de Tlokweng.

Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gayRolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling Stone

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Fonte: divulgação
Fonte: divulgação

Este será o terceiro documentário rodado sobre a cena metal no país. Diferentemente dos outros dois (um de 2013 realizada pela tevê holandesa e outro de 2014 feito para o cinema de maneira independente pela Grécia, Itália e Botsuana), o vindouro filme terá projeção mundial! Mais informações serão divulgadas a seguir. Lembramos que o interesse pelo Heavy Metal no país ganhou o mundo com o sucesso da exposição fotográfica "Renegades", de Frank Marshall, que chocou o globo com as imagens do visual dos Headbangers de Botsuana.

Além disso, o SKINFLINT gravou em vídeo treze músicas ao vivo durante o lançamento do disco "Nyemba", o quarto disco completo de estúdio. Tenciona-se disponibilizar tal registro em breve. Completando as novidades, os cd's do SKINFLINT (antes restritos ao mercado de Botsuana) estão sendo relançados pela gravadora alemã Pure Steel Records em edições caprichadas com bônus, muitas fotos, entrevistas, letras de músicas e até entrevistas! Confira abaixo o site do selo:

http://www.puresteel-records.com/bands/view/259

Em nove anos de luta para levar o Metal da África para fora do continente sem deixar de ser africano, o SKINFLINT está conquistando uma legião de fãs pelo mundo afora. Multidão essa que deve engrossar suas fileiras com a ampla nova divulgação que o grupo muito se esforçou para conseguir.

SKINFLINT:

Sandra Sbrana - bateria
Guiseppe Sbrana - guitarra e vocais
Kebonye Nkoloso - baixo

Discografia:
Massive Destruction (Cd, 2009)
Ikwla (Cd, 2010)
Gauna (EP, 2011)
Dipoko (Cd, 2012/2013)
Nyemba (Cd, 2014)

Sites relacionados (em inglês):
http://www.skinflintmetal.com/
https://www.facebook.com/SKINFLINTMETAL
https://twitter.com/skinflintmetal
https://itunes.apple.com/us/artist/sk
http://www.amazon.co.uk/Dipoko/dp/B00




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Skinflint"


África: lá também tem Metal, conheça algumas bandasÁfrica
Lá também tem Metal, conheça algumas bandas


Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gaySlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Rolling Stones: as 10 melhores segundo a... Rolling StoneRolling Stones
As 10 melhores segundo a... Rolling Stone


Sobre Willba Dissidente

Willba Dissidente é fã das bandas de hard rock dos anos 70 e 80 e de metal oitentista dos mais variados países. Quem quiser saber mais deve acessar seu canal no youtube. Obrigado! Stay Hard (True As Steel)!

Mais matérias de Willba Dissidente no Whiplash.Net.

adGoo336