Black Sabbath: artista mineiro cria arte não oficial para box de CDs

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Geraldo Veneroso Jr, Fonte: Eduardo Ribeiro
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/02/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Na história do rock, principalmente do heavy metal, a concepção gráfica sempre foi um fator importante e muito bem explorado pelas bandas. É como se isso fizesse parte do pacote. Uma grande capa aliada a um grande som, tornam-se irresistíves para os fãs. Imagine então quando um item novo é lançado. É aquele alvoroço para adquiri-lo e os que possuem tiragens limitadas deixam qualquer um em desespero. Geralmente trazem peculiaridades inexistentes nos lançamentos iniciais e não somente ao que se refere ao áudio mas também na concepção gráfica e visual. O designer gráfico mineiro Geraldo Veneroso, decidiu criar, para deleite próprio, uma edição especial para os discos da Banda Black Sabbath, correspondentes a fase que conta com a contribuição do vocalista Tony Martin. A partir de elementos que remetem a imagens que lembram o som da banda, o artista criou um Box para o acondicionamento dos CDs, assim como a identidade visual dos mesmos. Um belo trabalho visual, capaz de agradar aos fãs mais exigentes. Todo este projeto não encontra-se à venda, sendo uma realização pessoal. Recentemente o artista teve publicada aqui no Wiplash, nota sobre o trabalho de repaginação do Box Remasters I, em vinil, da banda Led Zeppelin e parte deste trabalho está presente em uma das mais importantes revistas voltada às artes e ao design: a Gráfica Arte Internacional #91/92 de Oswaldo Miran e impressa pela Posigraf.

4712 acessosRock e Metal: dez canções clássicas que citam Jesus Cristo5000 acessosHeavy Metal: a música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?



Eduardo Ribeiro é músico e baixista da banda Radium Club Rock de BH.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e MetalRock e Metal
Dez canções clássicas que citam Jesus Cristo

480 acessosHeavy Lero: Black Sabbath na edição #100, por Gastão e Clemente835 acessosBlack Sabbath: vídeo raro do Bilzen Pop Fest no canal oficial1852 acessosBlack Sabbath: Quer relaxar ao som da banda? Então ouça este mix0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
A história termina, mas o legado é eterno

"Farewell""Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram

WikimetalWikimetal
Top 11 Músicas Perfeitas

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

Heavy MetalHeavy Metal
A música fica mais pesada quando a afinação é mais grave?

MetallicaMetallica
Assista acidente encenado em show no México

Ace FrehleyAce Frehley
Kiss atual é um bando de putas velhas e sujas?

5000 acessosPaulo Schroeber: nota oficial sobre falecimento do guitarrista5000 acessosPearl Jam: Eddie Vedder diz o que pensa sobre as religiões5000 acessosEric Clapton: veja Ferrari de US$4,8 milhões do guitarrista5000 acessosBlind Melon: 'Dream Theater? Desliga essa porra!'5000 acessosHelloween: Michael Kiske não é mais totalmente contra uma reunião5000 acessosTony Iommi: astros do Rock veneram o riffmaster

Sobre Geraldo Veneroso Jr

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online