Mutantes: crowdfunding para viabilizar livro com fotos inéditas
Por Tahiana D'Egmont
Fonte: Kickante
Postado em 12 de fevereiro de 2015
A fotógrafa Leila Lisboa acompanhou o auge dos MUTANTES e mostra os bastidores do período mais criativo da banda.
SÉRGIO DIAS, um dos integrantes da banda, garante: "Ninguém melhor do que a Leila para contar com verdade tudo o que aconteceu conosco naquela época de magia e psicodelia".
A banda surgiu nos anos 60 e é considerada um dos principais grupos do rock brasileiro. Os Mutantes é uma banda brasileira de rock psicodélico formada durante o Tropicalismo no ano de 1966, em São Paulo, por ARNALDO BAPTISTA, RITA LEE E SÉRGIO DIAS, LIMINHA E DINHO LEME.
Leila participou do grupo como "integrante honorária", como ela mesma se refere, e acompanhou os músicos como namorada do então baixista LIMINHA. Ela criou uma campanha de crowdfunding para música com o objetivo de viabilizar o lançamento do Livro com 130 fotografias ímpares e fascinantes que resgatam um período divertido e criativo em contraponto à ditadura militar. As fotografias mostram os Mutantes em seus ensaios, shows e em sua intimidade.
As fotografias foram tiradas entre os anos de 1969 e 1974, período em que os Mutantes gravaram 5 álbuns: "Mutantes" (1969), "A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado" (1970), "Jardim Elétrico" (1971), "Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets" (1972) e "Tudo Foi Feito pelo Sol" (1974). E mais, nesta época também foram gravados "O A e o Z" (gravado em 1973) e "Tecnicolor" (gravado em 1970), porém só foram lançados em 1992 e 2000, respectivamente.
A campanha MUTANTES em fotos inéditas: garanta seu livro ficará no ar até 11 de março e possui a meta de arrecadar R$ 100.000,00. E em apenas 30 dias, já alcançou R$ 30.319,00. Todos que contribuírem ganharão um exemplar do livro A Hora e A Vez autografado. Uma ótima oportunidade para você ter este verdadeiro documento da história do rock.
Link da campanha:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
As três melhores músicas do Iron Maiden escritas por Steve Harris, segundo Nicko McBrain
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A banda "ridícula" que Rick Rubin achou que jamais faria sucesso, mas ele estava errado
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
O cantor que Bono disse ter voz de anjo e ser um homem muito sábio
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
Andreas Kisser: "Essa coisa de roqueiro ter que ser de esquerda é uma grande besteira"
O hit de Rita Lee que é versão dos Beatles com história do amor entre bode e cabra
Bill Wyman comenta sua saída (e recusa de retorno) do Rolling Stones


5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
A razão pela qual Sérgio Dias, dos Mutantes, achou muito ruim show do Van Halen



