Mutantes: crowdfunding para viabilizar livro com fotos inéditas
Por Tahiana D'Egmont
Fonte: Kickante
Postado em 12 de fevereiro de 2015
A fotógrafa Leila Lisboa acompanhou o auge dos MUTANTES e mostra os bastidores do período mais criativo da banda.
SÉRGIO DIAS, um dos integrantes da banda, garante: "Ninguém melhor do que a Leila para contar com verdade tudo o que aconteceu conosco naquela época de magia e psicodelia".
A banda surgiu nos anos 60 e é considerada um dos principais grupos do rock brasileiro. Os Mutantes é uma banda brasileira de rock psicodélico formada durante o Tropicalismo no ano de 1966, em São Paulo, por ARNALDO BAPTISTA, RITA LEE E SÉRGIO DIAS, LIMINHA E DINHO LEME.
Leila participou do grupo como "integrante honorária", como ela mesma se refere, e acompanhou os músicos como namorada do então baixista LIMINHA. Ela criou uma campanha de crowdfunding para música com o objetivo de viabilizar o lançamento do Livro com 130 fotografias ímpares e fascinantes que resgatam um período divertido e criativo em contraponto à ditadura militar. As fotografias mostram os Mutantes em seus ensaios, shows e em sua intimidade.
As fotografias foram tiradas entre os anos de 1969 e 1974, período em que os Mutantes gravaram 5 álbuns: "Mutantes" (1969), "A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado" (1970), "Jardim Elétrico" (1971), "Mutantes e Seus Cometas no País do Baurets" (1972) e "Tudo Foi Feito pelo Sol" (1974). E mais, nesta época também foram gravados "O A e o Z" (gravado em 1973) e "Tecnicolor" (gravado em 1970), porém só foram lançados em 1992 e 2000, respectivamente.
A campanha MUTANTES em fotos inéditas: garanta seu livro ficará no ar até 11 de março e possui a meta de arrecadar R$ 100.000,00. E em apenas 30 dias, já alcançou R$ 30.319,00. Todos que contribuírem ganharão um exemplar do livro A Hora e A Vez autografado. Uma ótima oportunidade para você ter este verdadeiro documento da história do rock.
Link da campanha:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
O clássico dos Beatles que Paul tirou da gaveta após 62 anos para casamento da Taylor Swift
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
A cultuada banda de rock sulista que Eddie Van Halen detestava
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
O segredo de Renato Russo que fez a Legião Urbana ser a maior banda dos anos oitenta
Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1
Cinco coisas que Jeff Hanneman, do Slayer, odiava
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
A razão pela qual Sérgio Dias, dos Mutantes, achou muito ruim show do Van Halen



