NWOAHM tour: shows com Adrenaline Mob, Noturnall e Republica
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 25 de março de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O heavy metal feito nas Américas do Norte e do Sul vão se unir em Maio para uma turnê inédita que vai passar pelo Brasil, Chile e Argentina. As bandas Adrenaline Mob, Noturnall e Republica promovem juntas a "New Wave Of American Heavy Metal Tour" que contará com oito datas:
07/05 - Belo Horizonte/MG - Granfinos
08/05 - Rio de Janeiro/RJ - Circo Voador
09/05 - São Paulo/SP - Carioca Club
10/05 - Juazeiro do Norte/CE - Iguatemi
13/05 - Santiago/CHILE - Teatro Caupolicán
15/05 - Curitiba/PR - Music Hall
16/05 - Limeira/SP - Mirage
17/05 - Buenos Aires/ARGENTINA - Teatro Vorterix
O Adrenaline Mob é um supergrupo americano de heavy metal formado em 2011 pelo vocalista Russell Allen (Symphony X), o guitarrista Mike Orlando e o baterista Mike Portnoy (ex-Dream Theater, Flying Colors, The Winery Dogs). "Omertà", o primeiro álbum do grupo, saiu em 2012 e foi um tremendo sucesso de crítica, bem como seu EP de covers, "Covertà", de 2013. Com o baterista do Twisted Sister, A.J. Pero substituindo Mike Portnoy, e o baixista do Disturbed John Moyer, o grupo lançou pela Century Media Records o álbum "Men Of Honor", o segundo de inéditas, também muito bem recebido por imprensa e público.
Adrenaline Mob - Mais Novidades
O mais recente trabalho do Adrenaline Mob é seu novo EP de covers "Dearly Departed...", lançado no dia 10 Fevereiro desse ano, também pela Century Media Records.
Essa será a segunda vez da banda pelo Brasil, já que em 2013 o Adrenaline Mob fez uma única apresentação em São Paulo ao lado dos americanos do Halestorm.
Infelizmente A.J. Pero veio a falecer durante a turnê norte-americana do Adrenaline Mod em divulgação à "Dearly Departed..." e em seu lugar nos shows na América do Sul em Maio estará o baterista Chad Szeliga (Breaking Benjamin/ex-Black Label Society). Completa a formação o baixista Erik Leonhardt.
A qualidade de supergrupo também pode ser aplicada ao Noturnall. Afinal, a banda é formada pelos ex-integrantes do Shaman, Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Léo Mancini (guitarra), Junior Carelli (teclado), além do renomado baterista Aquiles Priester (Primal Fear). O grupo tem sido presença constante nas listas dos Melhores do Ano. Não poderia ser diferente. Formado em Janeiro de 2014, logo no mês seguinte lançaram o disco de estreia que bateu vários recordes de vendas. Em Março a banda lotou o Carioca Club em São Paulo para seu show de estreia (incluindo participação de Russell Allen) que culminou no lançamento do seu primeiro DVD, "First Night Live". Em Novembro o grupo realizou 14 shows em nove estados brasileiros e em Dezembro embarcaram pra Europa onde realizaram sua primeira turnê internacional com seis shows em quatro países: Suíça, Bélgica, Espanha e Portugal.
No momento estão em estúdio dando os toques finais no seu segundo e novo disco, "Back To Fuck You Up!", que será lançado antes do início da "New Wave Of American Heavy Metal Tour", e foram confirmados como uma das atrações do Rock In Rio 2015.
Já o Republica é um dos pouquíssimos grupos brasileiros de metal que tem evadido às fronteiras do underground. Leo Belling (vocal), Luiz Fernando Vieira (guitarra), Jorge Marinhas (guitarra), Marco Vieira (baixo) e Fernando Rensi (bateria) são os músicos que estão tomando de assalto todos os festivais e meios de comunicação em massa. Eles já tocaram no Rock In Rio, Lollapalooza, Planeta Atlântida, Festival de Verão de Salvador, Planeta Terra, Ceará Music, etc. Por diversas vezes também foram destaque na revista Rolling Stone - que inclusive elegeu o single "Change My Way" como a "Melhor Música de Heavy Rock de 2013" e avaliou o novo álbum da banda, "Point Of No Return", com 4 Estrelas (de 5). Emissoras de rádio como a KISS FM, Cidade FM e 89 FM também estão executando músicas do Republica, assim como seus videoclipes "Life Goes On" e "El Diablo" - lançados pela Vevo Internacional, com quem a banda tem contrato - estão na programação de grandes canais de televisão como a Vh1, MTV, Multishow e Bis.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
O limite que João Gordo estabeleceu para se aposentar do Ratos de Porão: "Prefiro parar"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Tony Iommi admite estar pensando cada vez mais na própria morte
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
As duas bandas históricas que quase ficaram com João Gordo antes do Ratos de Porão
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
O que aconteceu no túmulo de Ozzy Osbourne que levou Kelly a uma prática milenar
A banda de rock que multiplicou cachê por 20 após viralizar
A música do Dream Theater que "nasceu" depois que Mike Portnoy assistiu show do Pantera
"Não dá para fazer uma lista de músicas do Judas Priest sem incluir 'Painkiller'", diz Ian Hill
Por que o Rush passou a ensaiar os próprios erros antes de voltar aos palcos
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Com tempo de sobra, Bruce Dickinson também faz segurança em show do Iron Maiden
Mike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses
Red Hot Chili Peppers: A faixa que Anthony Kiedis odeia "a música, a letra e o vocal"



Heart: "Barracuda" surgiu a partir de uma insinuação incestuosa



