Rob Halford chorou ao lembrar do último desejo de fã que morreu de câncer
Por Rafael Testa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 07 de março de 2015
Durante o último episódio do "Rock Icons", um documentário da VH1 realizado com ícones da história do rock, Rob Halford se emocionou enquanto lembrava de uma conversa com um "grande fã do Judas Priest" que estava morrendo de câncer.
Ele disse: "Você vai escutar muitas, muitas, muitas histórias de como o metal tem ajudado as pessoas a superar as dificuldades na vida. Eu não sei se é a hora certa de dizer isso, podemos cortar depois, mas, recentemente, entraram em contato comigo para dizer que alguém estava para morrer de câncer. (Rob fez uma longa pausa e respirou fundo antes de continuar) Então eu estava disposto a falar com ele, e ele estava realmente fraco... (pausa), mas ele dizia que era um enorme fã do Priest e que aquele momento era muito importante para ele, que o metal foi muito importante para que ele enfrentasse o horrível câncer que o devorava a cada dia."
Depois do episódio ir ao ar, Eddie Trunk, um dos anfitriões do "That Metal Show", revelou, em um post online, que ele foi o cara que pediu a Rob que fizesse a ligação para o fã. Trunk explicou: "Isso aconteceu a um ano atrás e eu nunca disse nada para ninguém sobre isso simplesmente porque eu não sabia se Rob queria que as pessoas soubessem o que ele havia feito e eu não queria que se criasse uma tendência de sempre ligar para amigos como o Rob por favores. Um amigo que trabalha no SiriusXM me perguntou se eu podia falar com Rob para falar com o melhor amigo dele, que era um enorme fã do Priest e que tinha poucos dias de vida. Uma ligação de Halford era algo que ele sempre sonhou.
A história foi muito comovente e atingiu a Rob quando contei a ele. Não queria colocá-lo em uma situação difícil e sabia o quão difícil seria dele ligar para alguém que não conhecia mesmo que tivesse morrendo, então não o pressionei, apenas contei a história. Rob me disse para marcar uma data e hora e pediu também o número do rapaz que ele faria a ligação. Na data e hora marcada, Rob ligou para o rapaz no hospital e teve uma boa conversa com ele.
Eu não estava lá e não conhecia o homem que estava doente. Era seu melhor amigo Steve que eu conhecia e que me contatou. Steve me ligou pouco depois me agradecendo. Infelizmente, o rapaz perdeu a batalha para o câncer alguns dias depois. Mas, nem é preciso dizer, que foi um momento incrivelmente poderoso para todos. Quando Rob falou sobre isso no programa, pode reparar que ele estava emocionado."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Qual a importância do Black Sabbath para a música pesada, segundo Rob Halford
Como o Black Sabbath influencia o Judas Priest, de acordo com Rob Halford
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
O que motivou Rob Halford a aceitar abrir turnê do Kiss com o Judas Priest
Metralhadora, celebridade algemada: a louca turnê de "British Steel", do Judas Priest
Kerry King conta quais são os seus vocalistas preferidos (e nenhum canta thrash metal)


