Vader e Pain Of Salvation: confirmados para o Roça 'n' Roll 2015
Por Ivanei Salgado
Fonte: ArtePress
Postado em 02 de março de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A Cangaço Produções Artísticas confirmou a presença das bandas internacionais Vader e Pain Of Salvation na programação da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll. Os grupos são os headliners da edição 2015 do festival e tocam no sábado, 6 de junho, dia principal do evento.
As duas bandas são referências na cena Metal mundial. O polonês Vader é considerado uma das mais tradicionais bandas de Death Metal da Europa. O grupo foi formando no início da década de 80 e possui mais de 20 registros oficiais entre álbuns de estúdio, coletâneas, Ep’s, demos, DVDs e discos ao vivo.
Atualmente, o Vader é formado por Peter (guitarra e vocais), Spider (guitarra), Hal (baixo) e James (bateria). Antes de aportar no país, o quarteto faz shows nos Países Baixos, França, Reino Unido, Espanha, Irlanda, Bélgica, Portugal, Itália, Dubai e Indonésia. Além do Roça ‘n’ Roll, o grupo passa por Belém, Fortaleza, São Paulo, Brasília, Novo Hamburgo, Curitiba, Limeira e Rio de Janeiro pela Brazil In Fire Tour.
O sueco Pain of Salvation foi formado em 1991 e desenvolve um trabalho musical com elementos do Heavy Metal e do Rock Progressivo. A musicalidade do grupo possui uma atmosfera peculiar e intensa, o que pode ser conferido em nove álbuns de estúdio, três discos ao vivo e dois DVDs.
O álbum mais recente, Falling Home, foi lançado oficialmente no final de 2014 e apresenta versões acústicas de composições da banda e covers de Holy Diver (Dio) e Perfect Day (Lou Reed). O Pain Of Salvation é formado pelos músicos Daniel Gildenlöw (vocais e guitarra), Ragnar Zolberg (guitarra e vocais), Léo Margarit (bateria), Daniel Karlsson (teclados) e Gustaf Hielm (baixo).
Para o produtor Bruno Maia, da Cangaço Produções, a inclusão dessas duas bandas no cast do festival atende públicos diferentes. "Um dos diferenciais do Roça ‘n’ Roll é versatilidade de estilos dentro do Rock/Metal. O fã de Death Metal tem a oportunidade de prestigiar uma bem conceituada no cenário extremo mundial e o fã de Metal Progressivo poderá conferir um show de alto nível técnico e conceitual com o Pain of Salvation", destaca.
A 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll será realizada no dia 6 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, na Fazenda Estrela, zona rural de Varginha. A organização deve promover eventos especiais nos dias 4 e 5 (quinta e sexta-feira), que ainda serão confirmados.
O Roça ‘n’ Roll tem o patrocínio da Fruty Refrigerantes e incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais e da Lei Municipal de Incentivo à Cultura da Prefeitura Municipal de Varginha, da Fundação Cultural do Município de Varginha e do COMIC – Conselho Municipal de Incentivo à Cultura. As informações da 17ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Sobre o que realmente fala o maior clássico do AC/DC
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
O baterista do prog que Neil Peart achava estar acima dos outros; "tudo o que eu queria"
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
O músico que Hetfield achava ser "muito" para o Metallica; "ele jamais se juntaria a nós"
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
5 discos dos anos 2020 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez
Como Raul Seixas escolheu o guitarrista para gravar seu álbum de maior sucesso
A condição que Bruce Dickinson impôs para voltar ao Iron Maiden: "Ok, vamos fazer isso"

Death Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL



