Def Leppard: "Somos um pouco AC/DC e um pouco Queen"
Por Marii Franco
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de abril de 2015
Vivian Campbell, guitarrista do Def Leppard deu uma entrevista no Canadá falando sobre o próximo álbum de estúdio da banda, que deve sair até o final do ano. Veja alguns trechos:
"A primeira coisa que fizemos foi ir para o estúdio e criar ao vivo. Eu conheço um monte de bandas que fazem isso, mas não fazíamos isso desde 1996".
"Há muita conversa antes de fazer um álbum", disse Campbell. "Com este álbum não houve tanta conversa, mas há uma enorme quantidade de experimentalismo numa gravação do Def Leppard. Assim que encontrarmos nossa direção, iremos rápido".
"Todo mundo traz algo para a mesa", acrescentou. "Eu não sou tão prolixo quanto os outros caras. Eu prefiro ser prático".
Campbell, que tem travado uma batalha contra o linfoma de Hodgkin há dois anos, revelou:. "Eu estava lá na primeira sessão e estive lá no terceiro dia. Perdi a segunda sessão, mas, de certa forma, eu estou feliz com o que fiz. Foi o mais difícil".
Quanto à direção musical do novo CD, Vivian disse: "É diversificada, mas soa como Def Leppard. Este é o melhor álbum que fizemos em 23 anos".
E acrescentou: "Se a banda tivesse continuado a ser uma banda de hard rock, nós teríamos sido bem sucedidos. Mas nós fomos capazes de progredir e ainda continuarmos fiéis as nossas raízes do hard rock. Somos um pouco AC/DC e um pouco Queen".
"Francamente, francamente, nós poderíamos continuar ano após ano tocando nossos hits. Uma gravação para nós é uma espécie de desperdício. Uma nova gravação é algo que fazemos para nós mesmo."
Um anúncio recente da próxima turnê pelo Reino Unido do Def Leppard com o Whitesnake revelou que o décimo primeiro álbum do Leppard deverá ser autointitulado.
O Def Leppard retornará para a estrada dia 15 de abril para uma turnê canadense, seguindo pela Europa em maio e junho. A turnê norte-americana com o Styx e Tesla começará em 23 de junho em Tampa, Florida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Slash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay
A ressalva de Rafael Bittencourt sobre o papel de Supla na formação do Angra
A humilde reação do Dave Mustaine após diretor brasileiro mostrar como ficou novo clipe

A música de vocalista do Van Halen que o Def Leppard admitiu ter "roubado"
Para guitarrista, produtor é 99% responsável por sucesso do Def Leppard
Vivian Campbell (Def Leppard, Dio) revela que seu câncer voltou
A música do Def Leppard que fez Scott Stapp descobrir seu amor pelo rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
Os 20 melhores solos de guitarra do hair metal de acordo com o Ultimate Classic Rock



