Def Leppard: "Somos um pouco AC/DC e um pouco Queen"
Por Marii Franco
Fonte: Blabbermouth
Postado em 15 de abril de 2015
Vivian Campbell, guitarrista do Def Leppard deu uma entrevista no Canadá falando sobre o próximo álbum de estúdio da banda, que deve sair até o final do ano. Veja alguns trechos:
"A primeira coisa que fizemos foi ir para o estúdio e criar ao vivo. Eu conheço um monte de bandas que fazem isso, mas não fazíamos isso desde 1996".
"Há muita conversa antes de fazer um álbum", disse Campbell. "Com este álbum não houve tanta conversa, mas há uma enorme quantidade de experimentalismo numa gravação do Def Leppard. Assim que encontrarmos nossa direção, iremos rápido".
"Todo mundo traz algo para a mesa", acrescentou. "Eu não sou tão prolixo quanto os outros caras. Eu prefiro ser prático".
Campbell, que tem travado uma batalha contra o linfoma de Hodgkin há dois anos, revelou:. "Eu estava lá na primeira sessão e estive lá no terceiro dia. Perdi a segunda sessão, mas, de certa forma, eu estou feliz com o que fiz. Foi o mais difícil".
Quanto à direção musical do novo CD, Vivian disse: "É diversificada, mas soa como Def Leppard. Este é o melhor álbum que fizemos em 23 anos".
E acrescentou: "Se a banda tivesse continuado a ser uma banda de hard rock, nós teríamos sido bem sucedidos. Mas nós fomos capazes de progredir e ainda continuarmos fiéis as nossas raízes do hard rock. Somos um pouco AC/DC e um pouco Queen".
"Francamente, francamente, nós poderíamos continuar ano após ano tocando nossos hits. Uma gravação para nós é uma espécie de desperdício. Uma nova gravação é algo que fazemos para nós mesmo."
Um anúncio recente da próxima turnê pelo Reino Unido do Def Leppard com o Whitesnake revelou que o décimo primeiro álbum do Leppard deverá ser autointitulado.
O Def Leppard retornará para a estrada dia 15 de abril para uma turnê canadense, seguindo pela Europa em maio e junho. A turnê norte-americana com o Styx e Tesla começará em 23 de junho em Tampa, Florida.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Halestorm é anunciada como atração do Monsters of Rock 2026
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
Quem são os músicos que estão na formação do AC/DC que vem ao Brasil
Apoio de Fred Durst à Rússia faz Limp Bizkit ter show cancelado na Estônia
A diferença entre os vocalistas Bon Scott e Brian Johnson, segundo Angus Young
O astro brasileiro que não aceitou convite para participar da lendária banda de Rita Lee
"O Angra foi formado com escolhas estéticas, não tinha mocorongo ali", diz Regis Tadeu

6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Def Leppard anuncia álbum e vídeo ao vivo "Diamond Star Heroes Live From Sheffield"
"Não tenho medo de morrer": Vivian Campbell fala sobre viver há 12 anos com câncer
10 discos inesquecíveis de rock e heavy metal que foram lançados em agosto
10 grandes vocalistas do rock e do heavy metal que nasceram em agosto
De Purple a Foo Fighters, Iron Maiden joga futebol com outras bandas



