Rush: problemas físicos estão atrapalhando a banda ao vivo
Por Bruce William
Fonte: Classic Rock
Postado em 22 de maio de 2015
Embora tenha sido divulgado amplamente que a vontade de Neil Peart de permanecer mais tempo com sua família tenha sido um dos principais fatores que fizeram com que o Rush decidisse abandonar as longas turnês, outro motivo veio à tona, envolvendo também o guitarrista Alex Lifeson, conforme explica o baixista e vocalista Geddy Lee: "A artrite de Alex não é uma coisa fácil de lidar. Se há algo que realmente nos impeça de fazer longas turnês como antes é a artrite, pois afeta diretamente a capacidade dele de tocar", diz. "Se eu estivesse no palco e não pudesse tocar o que fosse preciso não teria jeito, eu não subiria ao palco para ser uma sombra de mim mesmo".
Depois acrescenta: "Dói ver quando ele não está bem, é um dos meus mais antigos e queridos amigos. E quando estamos ensaiando e ele não está tocando o que sabe, é horrível ver seu amigo sofrendo, e ele vem se sentindo inseguro".
O próprio Alex confirma: "Tenho isto há dez anos, e esta é a primeira vez que sinto fortemente nas mãos e pés. É pior ainda para Neil, ele está com tendinite. Para ser honesto, não sei como ele consegue continuar tocando como faz, se sentindo tão desconfortável e com dor. Mas ele é um sujeito inabalável".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps