Megadeth já tem show marcado; Dave fala sobre novo álbum
Por Rafael Testa
Fonte: Brave Words
Postado em 16 de maio de 2015
O Megadeth foi oficialmente confirmado como headliner do Festival d’été de Québec no dia 18 de julho. O festival já contava com bandas como Rolling Stones, Foo Fighters, Nickelback, Boston, Deep Purple, Zappa Plays Zappa e muitas outras.
Em sua primeira entrevista depois da mudança de formação do Megadeth, o líder Dave Mustaine falou com a Rolling Stone sobre o novo álbum da banda, que foi trabalhado junto com Chris Adler, baterista do Lamb of God, e Kiko Loureiro, guitarrista do Angra. Falou também sobre a reunião da formação do Rust in Peace, seus pensamentos sobre ex-membros do Megadeth e muito mais. Confira parte da entrevista:
Rolling Stone: Quão longo é o novo álbum?
Dave Mustaine: "Temos 15 faixas - 13 originais e 2 covers. Gravamos "Melt The Ice Away" do Budgie e "Foreign Policy" do Fear. As linhas de bateria estão todas prontas e Chris já voltou para casa. Kiko terminou toda a base e está terminando os solos. Ele é um músico incrível. Ele fez um monte de coisas acústicas e também gravou uma parte de piano no final da música "Poisonous Shadows". É bem emocionante. Nessa parte "Chopin conheceu Megadeth", se isso faz sentido."
R.S.: Além de "Poisonous Shadows", pode revelar mais algum nome de música para nós?
D.M.: "Tem uma música chamada "The Emperor Has No Clothes" e outra chamada "Tyranocide". Temos vários nomes em mente, mas não quero dizer quais são. Quando terminarmos as letras, eles virão. Sabe, quando começamos a gravar em Nashville (Cryptic Writings de 1997) e tudo era diferente na época, inclusive eu era uma pessoa diferente, tínhamos títulos pré-definidos e todos tinham referências à genitália ou à alguma coisa satânica, como "Beelzebub's Ballbag" e "Devil's Sac", coisas assim. Eu pensei, ‘Meu Deus, caras. Não acredito que estamos chamando as músicas dessa merda!’"
R.S.: Você pode falar sobre a sonoridade do novo álbum?
D.M.: "Com o passar dos anos sempre falamos, ‘Vamos voltar às nossas raízes’. Mas os pessimistas só querem "Rust in Piece" o tempo todo, e isso nunca vai acontecer. Eu nunca escrevi a mesma música duas vezes. Ao contrário de muitas bandas de rock e metal, que, você sabe, dependem de uma fórmula pronta, eu tento fazer as músicas todas diferentes. O engraçado, porém, foi que quando Ellefson estava gravando as partes de baixo eu estava dizendo a ele: 'Esta é a parte da "Tornado Of Souls"', 'Esta é a parte da "Bad Omen"','Esta é a parte da "Black Friday"','Esta é parte da "Holy Wars"'. Várias partes estavam nesta pegada. Agora, se o novo álbum vai voltar no tempo? Eu não sei. Eu gosto do que estou ouvindo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Steve Vai presta homenagem a David Coverdale após anúncio de aposentadoria
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
A excelente música que fez Megadeth ser única banda de Metal a ganhar prêmio nobre
O hit de Cazuza que é puxão de orelha em fãs que passam do limite e querem ser amigos
O guitarrista que impressionou Ritchie Blackmore: "Meu Deus, quem diabos é esse?"
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O clássico absoluto do heavy metal que salvou a carreira do Megadeth
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Megadeth: Mustaine não odeia nada e ninguém, exceto essas três coisas
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original



