Oficina G3: confira detalhes e o trailer do novo DVD
Por Jefferson Guedes Giammelaro
Fonte: Youtube
Postado em 07 de maio de 2015
Recentemente foi divulgado o trailer do novo DVD que a banda OFICINA G3 irá lançar, a descrição do vídeo (que foi postado no canal de Youtube da gravadora MK Music) diz:
"O DVD HISTÓRIAS e BICICLETAS - O Filme é, sem dúvidas, um projeto diferente de tudo que você já viu e ouviu. Durante a gravação do álbum HISTÓRIAS e BICILETAS (2013) na Inglaterra, a banda Oficina G3 registrou praticamente tudo o que acontecia nos bastidores e ainda vários musicais inéditos. Vem conferir e mergulhar no universo "Oficina G3" sem ressalvas! ;) "
Confira abaixo o trailer:
A descrição do site de vendas diz:
"Que o OFICINA G3 gosta de 'inventar moda', todo mundo já sabe. O detalhe é que a banda 'não se cansa'. E ainda bem! Durante a gravação do álbum HISTÓRIAS e BICILETAS (2013) na Inglaterra, o grupo registrou praticamente tudo que acontecia nos bastidores e ainda vários musicais que dão origem, agora, ao DVD HISTÓRIAS e BICICLETAS - O Filme. Sem dúvidas, um projeto diferente de tudo que você já viu e ouviu...
Levando em conta que o OFICINA G3 não se repete, reinventa e surpreende... O DVD HISTÓRIAS e BICICLETAS - O Filme chega de baixo de muita expectativa (e curiosidade). Afinal, o que esses meninos aprontaram desta vez? Não é um show. Também não é história. Mas, sim, tem vários passeios de bicicleta e rock-and-roll de primeira registrado de forma visceral reunidos em dois temas Live Session (musicais em estúdio e declarações) e Session on the Roof.
"O Oficina G3 é a maior banda de rock gospel do Brasil. Aliás, está no mesmo patamar (senão acima) de bandas famosas no mercado fonográfico, além de nossas fronteiras. E esse desejo de buscar algo sempre diferente, adiantar o tempo, antecipar tendências faz do Oficina único, original. E desta vez, caprichou na novidade... Tenho certeza que o público que acompanha o G3 há quase 28 anos vai se sentir presenteado por entrar na vida do grupo", compartilha Yvelise de Oliveira, presidente da MK Music.
Depois de meses de ensaios no Brasil, tudo foi gravado À VERA (como eles dizem) no famoso Rak Studios, em Londres, onde artistas como Paul McCartney, Radiohead, Muse, The Smiths, Simply Red e Adele já gravaram seus álbuns. Toda a produção musical foi da própria banda. Para o projeto áudio visual foram selecionadas oito canções (dentre elas "Diz" e Lágrimas") para o registro Live Session - intercaladas por trilhas instrumentais inéditas e 'pensamos' narrados pelos componentes da banda.
Já no Session on the Roof, três outras ("Compartilhar", "Confiar" e "Encontro") se tornaram musicais gravados em... Bem, tem que ver para entender. Nos "Extras", videoclipe "Confiar" e "Água Viva". "A galera pode ficar tranquila porque tem muita música, sim. Mas além disso a gente conta como foi os bastidores e um pouco da nossa vida, sentimentos... É uma coisa bem intimista", adianta o guitarrista Juninho Afram. "Ah, vão ver a gente descabelado", brinca o tecladista Jean Carllos. O baixista Duca Tambasco e o vocalista Mauro Henrique completam a banda na atual formação.
O DVD HISTÓRIAS e BICICLETAS - O Filme, sem dúvidas, é mais um diferencial na carreira dessa banda que já conquistou sete Discos de Ouro, dois DVDs de Ouro, três indicação ao Grammy Latino - como "Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa" - e uma vitória (em 2009). Afinal, material inédito e exclusivo assim não está sempre à disposição do público. Então, vamos conferir e mergulhar no universo 'Oficina G3' sem ressalvas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
O difícil feito na música que nem Paul McCartney conseguiu, segundo Paulo Ricardo
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A banda que Bono queria ver na MTV em 2005 incendiando "a imaginação de garotos de 16 anos"
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
Sai Mario, entra Luigi: brasileiro assume temporariamente a bateria do Gojira
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Buzz Osborne (Melvins) confessa zoar Mike Patton por influência no nu metal
Por que os brasileiros ouviam o "Back In Black" do AC/DC da maneira errada?
O sincero recado de Bruno Sutter para bandas novas que pedem para ele tocar na rádio
A banda que Clapton queria que afundasse, mas pra tristeza dele, estava ficando cada vez melhor





