McCartney: comparando processo de composição entre Lennon e West

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: TMDQA
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/05/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em nova entrevista concedida ao jornal The Sun, Paul McCartney dissertou a respeito "Only One", singles concebido ao lado do rapper Kanye West.

384 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosTarja: reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila

A inspiração para West, veio de uma história que McCartney contou a respeito da composição de “Let It Be”: "Minha mãe apareceu para mim em um sonho anos após a sua morte. Eu estava em um estado complicado – eram os anos 60 e eu estava sobrecarregado. No sonho ela disse, “Não se preocupe, tudo vai ficar bem, apenas deixe acontecer ('let it be')”. E eu acordei e pensei 'Wow', e escrevi a canção".

Depois de compartilhar isto, Kanye disse, 'Eu vou escrever uma música com a minha mãe'. Então me sentei ao piano e 'Only One' nasceu".

Paul comparou o processo de composição entre West e Lennon:

Quando eu escrevia com John, ele sentava com um violão. Aí eu sentava e a gente jogava ideias pra lá e pra cá até que uma música saía. Com West também foi assim.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

384 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1733 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3534 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio981 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
As 10 melhores músicas que encerram álbuns

BeatlesBeatles
Por que Tolkien vetou a versão de Senhor dos Anéis?

BackmaskingBackmasking
Existem mensagens gravadas ao inverso em discos de rock?

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

TarjaTarja
Reagindo à escolha de canção em casamento de Léo Áquila

Regis TadeuRegis Tadeu
A tsunami de lixo musical da atual música brasileira

UmmagummaUmmagumma
Os grandes artistas das capas do rock progressivo

5000 acessosSteven Tyler: primeira vez aos 7 anos, com duas gêmeas5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessosMichael Kiske: "nunca fui chamado para o Iron Maiden"3250 acessosPaganini e o Heavy Metal: a onipresença do "Capriccio nº 24" no Heavy Metal5000 acessosSlayer: Araya, King e os eventos que levaram à morte de Jeff5000 acessosPaul Stanley: constrangendo a todos em comercial de café

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online