McCartney: comparando processo de composição entre Lennon e West

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: TMDQA
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/05/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em nova entrevista concedida ao jornal The Sun, Paul McCartney dissertou a respeito "Only One", singles concebido ao lado do rapper Kanye West.

3508 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosPorta dos Fundos: Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

A inspiração para West, veio de uma história que McCartney contou a respeito da composição de “Let It Be”: "Minha mãe apareceu para mim em um sonho anos após a sua morte. Eu estava em um estado complicado – eram os anos 60 e eu estava sobrecarregado. No sonho ela disse, “Não se preocupe, tudo vai ficar bem, apenas deixe acontecer ('let it be')”. E eu acordei e pensei 'Wow', e escrevi a canção".

Depois de compartilhar isto, Kanye disse, 'Eu vou escrever uma música com a minha mãe'. Então me sentei ao piano e 'Only One' nasceu".

Paul comparou o processo de composição entre West e Lennon:

Quando eu escrevia com John, ele sentava com um violão. Aí eu sentava e a gente jogava ideias pra lá e pra cá até que uma música saía. Com West também foi assim.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2261 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1369 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento260 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Johnny CashJohnny Cash
10 músicas de rock que ele regravou

VietnãVietnã
A representação do conflito no rock da década de 60

Phil CollinsPhil Collins
Após conversa "arrogante", não gostou de McCartney

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Porta dos FundosPorta dos Fundos
Andreas Kisser e a cobrança dos metaleiros

PreconceitoPreconceito
Dificuldades de ser roqueiro em cidade do interior

Em 19/03/1982Em 19/03/1982
Randy Rhoads morre em um acidente de avião

5000 acessosGene Simmons: declarações polêmicas sobre bandas de sucesso5000 acessosLed Zeppelin e o lendário encontro com Elvis Presley5000 acessosCapas de disco: como seriam se fossem gifs animados5000 acessosN.W.A.: Rapper Dr Dre diz que Axl Rose o acordou para o sucesso5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosMetallica: Irmãs gêmeas tocam música da banda na harpa

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online