McCartney: comparando processo de composição entre Lennon e West

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: TMDQA
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/05/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em nova entrevista concedida ao jornal The Sun, Paul McCartney dissertou a respeito "Only One", singles concebido ao lado do rapper Kanye West.

633 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha5000 acessosFascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo

A inspiração para West, veio de uma história que McCartney contou a respeito da composição de “Let It Be”: "Minha mãe apareceu para mim em um sonho anos após a sua morte. Eu estava em um estado complicado – eram os anos 60 e eu estava sobrecarregado. No sonho ela disse, “Não se preocupe, tudo vai ficar bem, apenas deixe acontecer ('let it be')”. E eu acordei e pensei 'Wow', e escrevi a canção".

Depois de compartilhar isto, Kanye disse, 'Eu vou escrever uma música com a minha mãe'. Então me sentei ao piano e 'Only One' nasceu".

Paul comparou o processo de composição entre West e Lennon:

Quando eu escrevia com John, ele sentava com um violão. Aí eu sentava e a gente jogava ideias pra lá e pra cá até que uma música saía. Com West também foi assim.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

633 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha123 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos331 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música551 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2675 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BateristasBateristas
Celebrity Networth lista os trinta mais ricos do mundo

SpotifySpotify
Os artistas mais ouvidos em 2016 por gênero musical

The BeatlesThe Beatles
Ex-empresário fica sem dormir até hoje

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Fascínio pelo terrorFascínio pelo terror
Cinco bandas que dão medo

Axl RoseAxl Rose
Texto analisa rivalidade com Kurt Cobain, do Nirvana

O amorO amor
10 músicas para roqueiros apaixonados

5000 acessosSeparados no nascimento: Roger Waters e Richard Gere.5000 acessosGosto Musical: artistas falam do que devia ser banido para sempre5000 acessosSlipknot: banda trolla repórter da Multishow antes de show no RIR5000 acessosBruce Dickinson: ouça o alcance vocal do vocalista4160 acessosPower Ballads: as 10 maiores de todos os tempos4787 acessosRammstein: a polêmica capa inspirada em obra de Rembrandt

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online