Maquinarios: clipe antecipa álbum de estreia
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 29 de junho de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Radicado em Santa Catarina, o trio Maquinarios embarcou para São Paulo para produzir seu primeiro álbum, "Intacto", ao lado de Marcello Pompeu e Heros Trench, do estúdio Mr. Som. Para antecipar o lançamento, Watson Silva (vocal e guitarra), Matheus Andrighi (baixo) e Diego Massola (bateria) soltaram o videoclipe da faixa "Um Grito na Noite", produzido pela My Name is Films, com direção de Jessica Mendonça.
"Intacto" sairá em formato digital pela Wikimetal Music e o lançamento físico virá na sequência. "O álbum está praticamente pronto para sair. A pré-venda começará em alguns dias por meio da plataforma i-Tunes. Quem adquirir o álbum por lá irá ganhar o single 'Um grito na noite' de graça. A partir do dia 23 de julho, 'Intacto' estará liberado e lançado em todas as plataformas", explica o baixista Matheus Andrighi.
Veja abaixo o clipe de "Um Grito na Noite"
Watson Silva, Matheus Andrighi e Diego Massola são jovens, mas pensam e executam seu som como gente grande. A sonoridade passeia do stoner, hard rock e metal ao blues lisérgico. Não por acaso, sua maior referência vem da banda pioneira que há quarenta e cinco anos criou os mandamentos do heavy metal: Black Sabbath. "Não importa se nossa média de idade é de vinte e poucos anos, pois foi por meio de bandas que moldaram a música pesada que descobrimos nosso caminho", revela Andrighi. "Sempre iremos saudar os mestres, da mesma forma que bandas que curtimos e nos espelhamos do cenário internacional fizeram. Falo de Corrosion Of Conformity, Red Fang, Wolfmother, Down, Black Label Society, Graveyard, e brasileiras como Carro Bomba, Patrulha do Espaço e até o esquecido e obscuro Rock da Mortalha", acrescenta.
Prepare-se para a nova abordagem do rock brasileiro, sem amarras, coeso e com um peso cavalar. "Toda a nossa sinceridade e capacidade inicial está depositada nesse trabalho de estreia. Portanto, queremos 'vir ao mundo' de maneira significativa e ajudar a construir a nova música pesada brasileira", conclui o baixista.
Mais informações:
www.facebook.com/maquinarios
Contato para shows: [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Garotos Podres - A banda punk que brigou feio porque um era de esquerda e outro de direita
Presença de Palco: dicas para iniciantes
O show dos Beatles que acabou em pancadaria entre dois membros em pleno palco
O cantor com a voz mais bonita da história da música brasileira, segundo Frejat

Filmes sobre rock: A história do gênero no cinema
Derrick Green, do Sepultura, elege seus 10 vocalistas preferidos do Heavy Metal
Rodolfo: "O rock brasileiro entrou numa crise desde o começo dos anos 2000"
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia



