Metallica: Lars comenta a relação entre Spotify e Apple Music
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de junho de 2015
O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, falou com a Billboard.com sobre como a música digital evoluiu desde os anos 2000, quando ele processou o Napster, afirmando que o software pioneiro em compartilhamento de arquivos estava permitindo downloads ilegais de suas músicas sem pagar royalties ao público.
Ulrich, que foi o principal porta-voz do METALLICA nesta batalha contra o Napster, tornou-se desde então amigo do co-fundador do site e investidor do Spotify, Sean Parker.
Quando perguntado como é sua abordagem atual à música digital em 2015, e se ele acha que precisa escolher entre Tidal, Spotify e Apple Music, Ulrich falou à Billboard.com: "Você não quer necessariamente dizer sim para tudo que aparece na sua frente. Obviamente, neste caso da Apple, eles são a maior marca ou companhia do que todos os outros e eles possuem algumas pessoas muito espertas dirigindo a empresa. Então eu diria que é a Apple Music sem nem pensar. Pessoalmente eu tenho 37 produtos da Apple e sem contar o resto da família, então é uma escolha bem fácil para mim."
Ele continua: "Nós temos uma reação com Daniel Ek e o Spotify há anos, o que tem sido bem recompensador. Ele é um cara muito esperto e consegue colocar nossa música lá fora, e nós tentamos nos alinhar com as pessoas mais espertas. Você pode dizer muito pela empresa pelas pessoas que as comandam. Com Daniel, ele é bem apaixonado sobre a música, então você se sente seguro com ele. O mesmo com Eddy Cue e as pessoas que comandam tudo na Apple, eles são bem passionais sobre os artistas e pela música também, então você sente que é uma relação saudável de se estar. Algumas outras companhias podem exigir um pouco mais de cautela."
Ulrich adicionou: "Nós tentamos nos colocar bem no meio. Não somos necessariamente a ponta da flecha, chegando primeiro, e ao mesmo tempo nós não gostamos de ser muito difíceis e em demanda. Nós seguimos as ondas e chegamos à costa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sonata Arctica cancela show no Uruguai em cima da hora
Judas Priest fará turnê sul-americana em 2027, segundo o Summa Inferno
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Fernanda Lira explica por que Crypta escolheu Victoria Villarreal e não Helena Nagagata
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
A letra do AC/DC que Brian Johnson escreveu sem entender o que queria dizer, mas a banda entendeu
Baterista do Raven é chamado às pressas para substituir Charlie Benante em show do Anthrax
Jim Root diz que não tem nada a ver com inclusão de Marilyn Manson em tour do Slipknot
Após sair do I Am Morbid, Pete Sandoval anuncia que David Vincent deixa o Terrorizer
Tommy Lindal topa vir ao Brasil tocar músicas do Theatre of Tragedy com Liv Kristine
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
A opinião de Andreas Kisser sobre irmãos Cavalera regravarem discos do Sepultura
O hit da Legião Urbana sem refrão que chamou atenção das rádios e com verso misterioso
Cantora de apoio revela como era fazer turnê com o Guns N' Roses nos anos 90
Os 100 melhores discos de rock dos anos 90, segundo o Classic Rock History
Livro que retrata o Big Four do thrash metal será lançado em novembro
O impagável apelido do novo penteado de James Hetfield: "Alex Skolnick invertido"
O feito do Metallica que Lars Ulrich ainda considera motivo de orgulho décadas depois
"Metallica e Bruce Springsteen são 'música de caminhoneiro'", diz Liam Gallagher
Mike Portnoy relembra Cliff Burton, baixista que morreu há 40 anos
O curioso conselho de James Hetfield para vencer a bebida e ficar sóbrio para sempre
Lars Ulrich revela ter perdido a virgindade com ajuda de Dave Mustaine
Regis Tadeu coloca o dedo na ferida e aponta o grande erro do rock nacional dos anos oitenta
James Hetfield, do Metallica, surpreende ao eleger sua música favorita



