Metallica: Lars comenta a relação entre Spotify e Apple Music
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 25 de junho de 2015
O baterista do METALLICA, Lars Ulrich, falou com a Billboard.com sobre como a música digital evoluiu desde os anos 2000, quando ele processou o Napster, afirmando que o software pioneiro em compartilhamento de arquivos estava permitindo downloads ilegais de suas músicas sem pagar royalties ao público.
Ulrich, que foi o principal porta-voz do METALLICA nesta batalha contra o Napster, tornou-se desde então amigo do co-fundador do site e investidor do Spotify, Sean Parker.
Quando perguntado como é sua abordagem atual à música digital em 2015, e se ele acha que precisa escolher entre Tidal, Spotify e Apple Music, Ulrich falou à Billboard.com: "Você não quer necessariamente dizer sim para tudo que aparece na sua frente. Obviamente, neste caso da Apple, eles são a maior marca ou companhia do que todos os outros e eles possuem algumas pessoas muito espertas dirigindo a empresa. Então eu diria que é a Apple Music sem nem pensar. Pessoalmente eu tenho 37 produtos da Apple e sem contar o resto da família, então é uma escolha bem fácil para mim."
Ele continua: "Nós temos uma reação com Daniel Ek e o Spotify há anos, o que tem sido bem recompensador. Ele é um cara muito esperto e consegue colocar nossa música lá fora, e nós tentamos nos alinhar com as pessoas mais espertas. Você pode dizer muito pela empresa pelas pessoas que as comandam. Com Daniel, ele é bem apaixonado sobre a música, então você se sente seguro com ele. O mesmo com Eddy Cue e as pessoas que comandam tudo na Apple, eles são bem passionais sobre os artistas e pela música também, então você sente que é uma relação saudável de se estar. Algumas outras companhias podem exigir um pouco mais de cautela."
Ulrich adicionou: "Nós tentamos nos colocar bem no meio. Não somos necessariamente a ponta da flecha, chegando primeiro, e ao mesmo tempo nós não gostamos de ser muito difíceis e em demanda. Nós seguimos as ondas e chegamos à costa."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Mike Portnoy se declara feliz por não ter sido convidado a tocar com o Rush
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Phil Collins revela estar sob cuidado de equipe de enfermeiros 24 horas por dia
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Tortilla Man mostra como driblou dificuldade para lidar com Eloy Casagrande no Slipknot
Cinco músicas inspiradas pelo universo de H.P. Lovecraft
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt


Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Lars Ulrich, baterista do Metallica, comenta sobre seu maior erro



