Gene Simmons: "Fãs mataram a indústria musical. Apoiem as bandas novas!"
Por Rafael Testa
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de junho de 2015
Durante o Download Festival, Gene Simmons, ícone do Kiss, foi entrevistado. Perguntado se ele acha que os artistas de hoje desistem muito facilmente, Simmons respondeu: "Não, não é isso. Eu culpo... Isso vai quebrar seus corações. Certamente quebrou o meu. Eu culpo os fãs. Porque os fãs decidiram que deveriam conseguir música grátis, fazer downloads... Você não está machucando o Kiss. Estamos por aí há muito tempo e já temos uma boa vida. Você está matando o próximo Elvis, o próximo Beatles, o próximo Kiss porque você quer suas músicas de graça. E quem faz isso? Grandes corporações? Não, elas não fazem isso. Na verdade, as grandes corporações, ou gravadoras, dão para as bandas um dinheiro que nunca terão que pagar de volta. Se a banda fracassar e as gravações forem um completo desastre, o dinheiro já era todo da banda. Que outro negócio te proporciona isso? Se você vai ao banco e eles te dão 1 milhão de dólares e seu negócio fracassa, eles não se importam, querem o dinheiro deles de volta.
As gravadoras foram um presente que caiu do céu. Sim, elas são gananciosas, mas elas querem ganhar dinheiro tanto quanto você. Mas elas te dão dinheiro - milhões! E se não fossem pelas gravadoras, não haveria Sex Pistols, não haveria punk, não haveria nada. Até poderiam existir, mas só naqueles clubes pequenos. Nunca se tornaria grande."
Perguntado se a indústria musical atual o decepciona, Simmons respondeu: "Não é a indústria, são os fãs. Me decepcionam porque eles preferem não apoiar uma banda nova. Lembrem-se, isso não afeta o Kiss. Afeta a próxima banda grande, que mal tem uma chance. Por que? Por que não tem talento por aí? Claro que tem! Os fãs estão os matando. Eles mataram a infraestrutura da indústria musical."
Simmons já havia dito que o download ilegal é o principal responsável pelo declínio da indústria musical e acusou as grandes gravadoras de não reagirem rápido o suficiente para combater o problema.
"Eu acho que o download é um crime", ele disse. "A parte triste desta história é que os próprios fãs estão matando o que eles amam: boa música. Puta merda, vocês não dão uma chance à próxima grande banda. Quanto já perdemos com downloads ilegais? Certamente milhões."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps