Roger Waters: campanha de boicote é impertinente e desrespeitosa
Por Bruce William
Fonte: Combate Rock
Postado em 15 de junho de 2015
Marcelo Moreira publicou na Combate Rock sua opinião sobre a atual posição política de Roger Waters, confira abaixo alguns trechos e o texto completo no link a seguir:
Roger Waters tem uma tenacidade e uma perseverança dignas de serem admiradas. Levou o Pink Floyd à frente várias vezes em momentos críticos e próximos da desintegração e consolidou a sua posição de um dos roqueiros mais politizados da história. Sempre fez questão de ressaltar o viés pacifista em sua obra solo e na banda, pendendo para a esquerda.
Se ele não teve atuação destacada contra o apartheid na África do Sul, nos anos 80 – estava envolvido totalmente na batalha judicial para acabar com o Pink Floyd e evitar que David Gilmour (guitarra e vocais) e Nick Mason (bateria) tomassem conta do nome e fossem adiante -, entrou de cabeça em campanhas de defesa do povo palestino nos conflitos contra os israelenses, ao lado da atriz inglesa Vanessa Redgrave.
Radical, tornou-se um intransigente crítico de qualquer governo israelense e desde os anos 90 prega um boicote cultural e esportivo total ao Estado judeu.
(...)
Pela segunda vez em 2015 o ex-baixista do Pink Floyd insiste, em carta aberta, para que Caetano Veloso e Gilberto Gil, grandes expoentes da MPB, desistam de apresentações em Israel. Está sendo ignorado pela segunda vez.
É respeitável o engajamento político internacional de Waters e sua participação em diversas outras campanhas humanitárias e beneficentes. É um artista que merece respeito e por sua obra musical importante e pela coragem de encampar brigas políticas delicadas.
Entretanto, o ex-Pink Floyd já é motivo de piada e já é um considerado um chato. Que defenda os seus pontos de vista, polêmicos ou não, é um direito inalienável, mas se tornar impertinente a ponto de ver o respeito que adquiriu ser substituído pelo enfado e pelo tédio, para ser generoso, não é uma boa ideia para um artista de tal porte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Drowning Pool confirma turnê com três shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A opinião de Regis Tadeu sobre teoria de que Mayara Puertas assumiria vocal do Arch Enemy
A capa de álbum do Kiss que Paul Stanley detesta e Gene Simmons ama
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
A resposta de Mick Jagger a quem diz que os Rolling Stones já tinham que ter acabado
A única pessoa que poderia ter substituído John Lennon nos Beatles, segundo Noel Gallagher
Zeca Baleiro diz que Eric Clapton é "um gênio, mas babaca" e Paul McCartney "muito gente fina"



O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
Roger Waters conta como "Hey You" entrou em "The Wall" na última hora e mudou o lado 3
O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu



