Roger Waters: campanha de boicote é impertinente e desrespeitosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Combate Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/06/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Marcelo Moreira publicou na Combate Rock sua opinião sobre a atual posição política de Roger Waters, confira abaixo alguns trechos e o texto completo no link a seguir:

1233 acessosPink Floyd: relançamentos de dois álbuns5000 acessosMax Cavalera: A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2015/06/13/campanha...

Roger Waters tem uma tenacidade e uma perseverança dignas de serem admiradas. Levou o Pink Floyd à frente várias vezes em momentos críticos e próximos da desintegração e consolidou a sua posição de um dos roqueiros mais politizados da história. Sempre fez questão de ressaltar o viés pacifista em sua obra solo e na banda, pendendo para a esquerda.

Se ele não teve atuação destacada contra o apartheid na África do Sul, nos anos 80 – estava envolvido totalmente na batalha judicial para acabar com o Pink Floyd e evitar que David Gilmour (guitarra e vocais) e Nick Mason (bateria) tomassem conta do nome e fossem adiante -, entrou de cabeça em campanhas de defesa do povo palestino nos conflitos contra os israelenses, ao lado da atriz inglesa Vanessa Redgrave.

Radical, tornou-se um intransigente crítico de qualquer governo israelense e desde os anos 90 prega um boicote cultural e esportivo total ao Estado judeu.

(...)

Pela segunda vez em 2015 o ex-baixista do Pink Floyd insiste, em carta aberta, para que Caetano Veloso e Gilberto Gil, grandes expoentes da MPB, desistam de apresentações em Israel. Está sendo ignorado pela segunda vez.

É respeitável o engajamento político internacional de Waters e sua participação em diversas outras campanhas humanitárias e beneficentes. É um artista que merece respeito e por sua obra musical importante e pela coragem de encampar brigas políticas delicadas.

Entretanto, o ex-Pink Floyd já é motivo de piada e já é um considerado um chato. Que defenda os seus pontos de vista, polêmicos ou não, é um direito inalienável, mas se tornar impertinente a ponto de ver o respeito que adquiriu ser substituído pelo enfado e pelo tédio, para ser generoso, não é uma boa ideia para um artista de tal porte.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de junho de 2015


Roger WatersRoger Waters
Possível show no Brasil no final de 2018

1233 acessosPink Floyd: relançamentos de dois álbuns2033 acessosPink Floyd: o melhor álbum segundo leitores da Classic Rock195 acessosMinuto Indie: em vídeo, a história do Pink Floyd2012 acessosDavid Gilmour: veja vídeo completo de "Run Like Hell", de novo DVD0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pink FloydPink Floyd
E do caos nasceu "The Wall" - Primeira Parte

TraduçãoTradução
O clássico The Wall, do Pink Floyd

Jaden SmithJaden Smith
Plágio "depressivo" de música do Pink Floyd

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"


Max CavaleraMax Cavalera
A opinião de Lemmy, Kiko Loureiro, Vinnie Paul e outros

Zakk Wylde e Dave GrohlZakk Wylde e Dave Grohl
A treta por causa de canções para Ozzy

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

5000 acessosGuns N' Roses: a versão de Axl Rose sobre a separação5000 acessosDave Mustaine: "há bandas cujo nome me ofende"5000 acessosMotörhead: em 1995, Lemmy comenta versão do Sepultura5000 acessosDepeche Mode: 5 belos covers feitos por bandas de Rock e Metal3972 acessosAce Frehley: músico escolhe seus 5 discos essenciais de guitarra5000 acessosGuitarpedia: 5 diferenças entre guitarristas amadores e profissionais

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online