Roger Waters: campanha de boicote é impertinente e desrespeitosa
Por Bruce William
Fonte: Combate Rock
Postado em 15 de junho de 2015
Marcelo Moreira publicou na Combate Rock sua opinião sobre a atual posição política de Roger Waters, confira abaixo alguns trechos e o texto completo no link a seguir:
Roger Waters tem uma tenacidade e uma perseverança dignas de serem admiradas. Levou o Pink Floyd à frente várias vezes em momentos críticos e próximos da desintegração e consolidou a sua posição de um dos roqueiros mais politizados da história. Sempre fez questão de ressaltar o viés pacifista em sua obra solo e na banda, pendendo para a esquerda.
Se ele não teve atuação destacada contra o apartheid na África do Sul, nos anos 80 – estava envolvido totalmente na batalha judicial para acabar com o Pink Floyd e evitar que David Gilmour (guitarra e vocais) e Nick Mason (bateria) tomassem conta do nome e fossem adiante -, entrou de cabeça em campanhas de defesa do povo palestino nos conflitos contra os israelenses, ao lado da atriz inglesa Vanessa Redgrave.
Radical, tornou-se um intransigente crítico de qualquer governo israelense e desde os anos 90 prega um boicote cultural e esportivo total ao Estado judeu.
(...)
Pela segunda vez em 2015 o ex-baixista do Pink Floyd insiste, em carta aberta, para que Caetano Veloso e Gilberto Gil, grandes expoentes da MPB, desistam de apresentações em Israel. Está sendo ignorado pela segunda vez.
É respeitável o engajamento político internacional de Waters e sua participação em diversas outras campanhas humanitárias e beneficentes. É um artista que merece respeito e por sua obra musical importante e pela coragem de encampar brigas políticas delicadas.
Entretanto, o ex-Pink Floyd já é motivo de piada e já é um considerado um chato. Que defenda os seus pontos de vista, polêmicos ou não, é um direito inalienável, mas se tornar impertinente a ponto de ver o respeito que adquiriu ser substituído pelo enfado e pelo tédio, para ser generoso, não é uma boa ideia para um artista de tal porte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Fernanda Lira desabafa sobre ódio online e autenticidade: "não sou essa pessoa horrível"
Helloween cancela shows na Ásia devido a problemas de saúde de Michael Kiske
O álbum de Lennon & McCartney que Neil Young se recusou a ouvir; "Isso não são os Beatles"
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Rockstadt Extreme Fest terá 5 dias de shows com cerca de 100 bandas; veja as primeiras
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
The Troops of Doom tem van arrombada e itens furtados na Espanha
A banda de metal clássico que Robert Plant se arrepende profundamente de ter inspirado
Eloy Casagrande revela o que evitou fazer no teste do Slipknot: "Se fizesse, seria babaca"
A inovadora banda que resgatou em Geddy Lee a fé na música
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
Roger Waters, ex-Pink Floyd, explica por que demitiu Richard Wright no "The Wall"
Roger Waters responde que música do Pink Floyd ele gostaria que tocasse em seu velório



