Roger Waters: campanha de boicote é impertinente e desrespeitosa

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Combate Rock
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/06/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Marcelo Moreira publicou na Combate Rock sua opinião sobre a atual posição política de Roger Waters, confira abaixo alguns trechos e o texto completo no link a seguir:

757 acessosRoger Waters: criticando novamente o Radiohead por tocar em Israel5000 acessosNão é Jesus: Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza

http://combaterock.blogosfera.uol.com.br/2015/06/13/campanha...

Roger Waters tem uma tenacidade e uma perseverança dignas de serem admiradas. Levou o Pink Floyd à frente várias vezes em momentos críticos e próximos da desintegração e consolidou a sua posição de um dos roqueiros mais politizados da história. Sempre fez questão de ressaltar o viés pacifista em sua obra solo e na banda, pendendo para a esquerda.

Se ele não teve atuação destacada contra o apartheid na África do Sul, nos anos 80 – estava envolvido totalmente na batalha judicial para acabar com o Pink Floyd e evitar que David Gilmour (guitarra e vocais) e Nick Mason (bateria) tomassem conta do nome e fossem adiante -, entrou de cabeça em campanhas de defesa do povo palestino nos conflitos contra os israelenses, ao lado da atriz inglesa Vanessa Redgrave.

Radical, tornou-se um intransigente crítico de qualquer governo israelense e desde os anos 90 prega um boicote cultural e esportivo total ao Estado judeu.

(...)

Pela segunda vez em 2015 o ex-baixista do Pink Floyd insiste, em carta aberta, para que Caetano Veloso e Gilberto Gil, grandes expoentes da MPB, desistam de apresentações em Israel. Está sendo ignorado pela segunda vez.

É respeitável o engajamento político internacional de Waters e sua participação em diversas outras campanhas humanitárias e beneficentes. É um artista que merece respeito e por sua obra musical importante e pela coragem de encampar brigas políticas delicadas.

Entretanto, o ex-Pink Floyd já é motivo de piada e já é um considerado um chato. Que defenda os seus pontos de vista, polêmicos ou não, é um direito inalienável, mas se tornar impertinente a ponto de ver o respeito que adquiriu ser substituído pelo enfado e pelo tédio, para ser generoso, não é uma boa ideia para um artista de tal porte.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 15 de junho de 2015

David GilmourDavid Gilmour
Veja "A Boat Lies Waiting" e unboxing do Pompeii

757 acessosRoger Waters: criticando novamente o Radiohead por tocar em Israel1337 acessosLoja de Discos do Cassio: Waters ou Gilmour, qual é melhor?5000 acessosPink Floyd: Do pior ao melhor álbum da carreira1134 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Pink FloydPink Floyd
Nick Mason salva loja onde comprou primeira bateria

Pink FloydPink Floyd
Conheça versão Heavy Metal de "Hey You"

Chris CornellChris Cornell
Corey Taylor canta Pink Floyd em sua homenagem

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

Não é JesusNão é Jesus
Imagem de David Gilmour aparece no pescoço de Fernanda Souza

AerosmithAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos

NirvanaNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

5000 acessosRock Brasileiro: uma lista das 10 maiores bandas5000 acessosGuns N' Roses: Algumas curiosidades sobre o vocalista Axl Rose5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosBruce: "Olhei para Di'Anno e pensei que deveria estar lá!"5000 acessosCinema: Participações de astros do rock em filmes5000 acessosCarnaval: "Nem o metal-tal-tal-tal-tal salva o Lepo Lepoaaaargh!"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online