The Winery Dogs: novo álbum será lançado em breve
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de julho de 2015
O próximo trabalho do power trio mais talentoso dos anos 2000 - THE WINERY DOGS - está praticamente finalizado. O grupo formado por Richie Kotzen, Billy Sheehan (MR. BIG) e Mike Portnoy (DREAM THEATER) lançou seu primeiro álbum homônimo em 2013 e prepara-se para lançar o segundo trabalho, ainda no segundo semestre.
The Winery Dogs - Mais Novidades
Em sua página oficial no Facebook, a banda anunciou que o novo álbum será lançado "em breve". A expectativa é de que o lançamento ocorra ainda este ano.
Em entrevista concedida ao portal Blabbermouth em março, Richie Kotzen foi enfático ao afirmar que o novo trabalho é ainda melhor do que o álbum de estréia.
"Bem, eu vou lhe dizer exatamente como o primeiro álbum foi feito. Nós simplesmente sentamos em uma sala do estúdio em um determinado dia, e começamos à jogar ideias no ar. As canções foram surgindo naturalmente. Gravamos o álbum ao vivo no estúdio, em apenas seis sessões. Todos os membros contribuíram individualmente para as composições e foi um processo bem rápido. Desta vez, estamos compondo e gravando tudo com calma, estamos começando da estaca zero. Nós já temos dezesseis canções instrumentais, cujas letras já estão sendo finalizadas por mim. Quando sentir que estou confortável com todas elas, levarei até o Billy e o Mike, caso de eles queiram acrescentar algo novo à elas. Então, assim vêm sendo o processo do novo álbum, musicalmente, está bem mais trabalhado do que o primeiro registro."
Kotzen também falou sobre a experiência de estar em um supergrupo:
"Bem, eu sempre serei um artista solo. E é assim que pretendo terminar a minha carreira. Da forma como eu comecei, como um artista solo. Mas com o WINERY DOGS pintou uma situação interessante. No MR. BIG, por exemplo, eu era apenas um músico de apoio, além do mais, todas as bandas das quais participei já eram famosas antes da minha entrada. Mas no WINERY DOGS a história é diferente, comecei uma banda do zero. Eu sou o principal compositor, e a história da banda é, basicamente, dois amigos que se reúnem na minha casa para compor canções e tomar cerveja. Eu me sinto capaz de liderar uma banda, escrever canções, tocar guitarra e cantar todas as noites. E posso dizer o mesmo dos outros caras. São extremamente talentosos. Não estamos tentando criar vínculos com nossas outras bandas, nem repetir as fórmulas, estamos escrevendo a nossa própria página. E todos notam que há uma honestidade palpável no que fazemos, já que a resposta ao primeiro álbum foi fantástica. E digo que, musicalmente, o segundo álbum vai superar o primeiro. Eu não sei se as pessoas vão abraçar o álbum como abraçaram o anterior, mas eu gostaria que o fizessem, pois nós passamos muito tempos juntos trabalhando nele, e estamos preparados pra lançar algo ainda melhor do que o trabalho anterior."
O último lançamento oficial do Winery Dogs fora o DVD "Unleashed in Japan", em 2014.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Men At Work anuncia show extra em nova turnê nacional
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
Como o novato Chris Dovas fez o Testament soar mais pesado, segundo Chuck Billy
Pink Floyd: Stephen Hawking participou em música
A treta e a pancadaria após Axl, do Guns N' Roses , dar bolo na boate de Marcos Mion
Sebastian Bach fala sobre o chilique que o fez ser demitido do Skid Row

Neil Peart: por que ele é melhor que John Bonham, segundo Mike Portnoy



