The Winery Dogs: novo álbum será lançado em breve
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de julho de 2015
O próximo trabalho do power trio mais talentoso dos anos 2000 - THE WINERY DOGS - está praticamente finalizado. O grupo formado por Richie Kotzen, Billy Sheehan (MR. BIG) e Mike Portnoy (DREAM THEATER) lançou seu primeiro álbum homônimo em 2013 e prepara-se para lançar o segundo trabalho, ainda no segundo semestre.
The Winery Dogs - Mais Novidades
Em sua página oficial no Facebook, a banda anunciou que o novo álbum será lançado "em breve". A expectativa é de que o lançamento ocorra ainda este ano.
Em entrevista concedida ao portal Blabbermouth em março, Richie Kotzen foi enfático ao afirmar que o novo trabalho é ainda melhor do que o álbum de estréia.
"Bem, eu vou lhe dizer exatamente como o primeiro álbum foi feito. Nós simplesmente sentamos em uma sala do estúdio em um determinado dia, e começamos à jogar ideias no ar. As canções foram surgindo naturalmente. Gravamos o álbum ao vivo no estúdio, em apenas seis sessões. Todos os membros contribuíram individualmente para as composições e foi um processo bem rápido. Desta vez, estamos compondo e gravando tudo com calma, estamos começando da estaca zero. Nós já temos dezesseis canções instrumentais, cujas letras já estão sendo finalizadas por mim. Quando sentir que estou confortável com todas elas, levarei até o Billy e o Mike, caso de eles queiram acrescentar algo novo à elas. Então, assim vêm sendo o processo do novo álbum, musicalmente, está bem mais trabalhado do que o primeiro registro."
Kotzen também falou sobre a experiência de estar em um supergrupo:
"Bem, eu sempre serei um artista solo. E é assim que pretendo terminar a minha carreira. Da forma como eu comecei, como um artista solo. Mas com o WINERY DOGS pintou uma situação interessante. No MR. BIG, por exemplo, eu era apenas um músico de apoio, além do mais, todas as bandas das quais participei já eram famosas antes da minha entrada. Mas no WINERY DOGS a história é diferente, comecei uma banda do zero. Eu sou o principal compositor, e a história da banda é, basicamente, dois amigos que se reúnem na minha casa para compor canções e tomar cerveja. Eu me sinto capaz de liderar uma banda, escrever canções, tocar guitarra e cantar todas as noites. E posso dizer o mesmo dos outros caras. São extremamente talentosos. Não estamos tentando criar vínculos com nossas outras bandas, nem repetir as fórmulas, estamos escrevendo a nossa própria página. E todos notam que há uma honestidade palpável no que fazemos, já que a resposta ao primeiro álbum foi fantástica. E digo que, musicalmente, o segundo álbum vai superar o primeiro. Eu não sei se as pessoas vão abraçar o álbum como abraçaram o anterior, mas eu gostaria que o fizessem, pois nós passamos muito tempos juntos trabalhando nele, e estamos preparados pra lançar algo ainda melhor do que o trabalho anterior."
O último lançamento oficial do Winery Dogs fora o DVD "Unleashed in Japan", em 2014.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
Stray Cats anuncia volta à estrada após recuperação de Brian Setzer
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Jello Biafra é hospitalizado após sofrer AVC hemorrágico
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 1970, segundo o Loudwire
Morre aos 60 anos Tommy DeCarlo, vocalista da banda Boston
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
A importante música da Legião Urbana com título que mexeu com os militares e rodou o mundo
Max Cavalera: "O único presidente bom do Brasil foi morto"


Mike Portnoy: "os Beatles quebraram todas as regras e definiram o padrão"



