The Winery Dogs: novo álbum será lançado em breve
Por Danilo F. Nascimento
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de julho de 2015
O próximo trabalho do power trio mais talentoso dos anos 2000 - THE WINERY DOGS - está praticamente finalizado. O grupo formado por Richie Kotzen, Billy Sheehan (MR. BIG) e Mike Portnoy (DREAM THEATER) lançou seu primeiro álbum homônimo em 2013 e prepara-se para lançar o segundo trabalho, ainda no segundo semestre.
The Winery Dogs - Mais Novidades
Em sua página oficial no Facebook, a banda anunciou que o novo álbum será lançado "em breve". A expectativa é de que o lançamento ocorra ainda este ano.
Em entrevista concedida ao portal Blabbermouth em março, Richie Kotzen foi enfático ao afirmar que o novo trabalho é ainda melhor do que o álbum de estréia.
"Bem, eu vou lhe dizer exatamente como o primeiro álbum foi feito. Nós simplesmente sentamos em uma sala do estúdio em um determinado dia, e começamos à jogar ideias no ar. As canções foram surgindo naturalmente. Gravamos o álbum ao vivo no estúdio, em apenas seis sessões. Todos os membros contribuíram individualmente para as composições e foi um processo bem rápido. Desta vez, estamos compondo e gravando tudo com calma, estamos começando da estaca zero. Nós já temos dezesseis canções instrumentais, cujas letras já estão sendo finalizadas por mim. Quando sentir que estou confortável com todas elas, levarei até o Billy e o Mike, caso de eles queiram acrescentar algo novo à elas. Então, assim vêm sendo o processo do novo álbum, musicalmente, está bem mais trabalhado do que o primeiro registro."
Kotzen também falou sobre a experiência de estar em um supergrupo:
"Bem, eu sempre serei um artista solo. E é assim que pretendo terminar a minha carreira. Da forma como eu comecei, como um artista solo. Mas com o WINERY DOGS pintou uma situação interessante. No MR. BIG, por exemplo, eu era apenas um músico de apoio, além do mais, todas as bandas das quais participei já eram famosas antes da minha entrada. Mas no WINERY DOGS a história é diferente, comecei uma banda do zero. Eu sou o principal compositor, e a história da banda é, basicamente, dois amigos que se reúnem na minha casa para compor canções e tomar cerveja. Eu me sinto capaz de liderar uma banda, escrever canções, tocar guitarra e cantar todas as noites. E posso dizer o mesmo dos outros caras. São extremamente talentosos. Não estamos tentando criar vínculos com nossas outras bandas, nem repetir as fórmulas, estamos escrevendo a nossa própria página. E todos notam que há uma honestidade palpável no que fazemos, já que a resposta ao primeiro álbum foi fantástica. E digo que, musicalmente, o segundo álbum vai superar o primeiro. Eu não sei se as pessoas vão abraçar o álbum como abraçaram o anterior, mas eu gostaria que o fizessem, pois nós passamos muito tempos juntos trabalhando nele, e estamos preparados pra lançar algo ainda melhor do que o trabalho anterior."
O último lançamento oficial do Winery Dogs fora o DVD "Unleashed in Japan", em 2014.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
A brutal diferença de tocar com Paul Stanley, Pink e Christina Aguilera, segundo brasileiro
Beatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?
Os guitarristas que impressionam John Petrucci: "Como alguém toca guitarra assim?"


Mike Portnoy comprou "Piece Of Mind", do Maiden, em excursão escolar
O sábio conselho de Mike Portnoy para jovens músicos



