Maestrick: banda reinterpreta na íntegra o álbum "Queen II"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eliton Tomasi, Fonte: Som do Darma, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Fabio Caldeira, Renato "Montanha" Somera, Heitor Matos e Paulo Pacheco são quatro músicos da cidade de São José do Rio Preto/SP e juntos formam o Maestrick, grupo que lançou em 2011 uma das obras mais significativas da música pesada brasileira contemporânea, o álbum "Unpuzzle!" (Wikimetal Music).

Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMetallica: Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

No momento o quarteto prepara-se para entrar em estúdio e iniciar as gravações de seu segundo álbum, ainda sem título, porém já divulgado como sendo duplo e, a exemplo do debute, conceitual.

Considerando a destreza da banda para a criação de discos conceituais, foi que o Sesc Rio Preto convidou o Maestrick para ser uma das atrações do "Rock Conceitual". O projeto faz parte da programação especial de julho, mês em que se comemora o dia internacional do rock, e tem como objetivo trazer reinterpretações de discos que contribuíram faixa a faixa para o fortalecimento desse estilo de criação.

O Maestrick vai encerrar a programação do projeto no próximo dia 31 de Julho, sexta-feira, com a reinterpretação, ao vivo e na íntegra, do álbum "Queen II". Considerado um dos mais importantes da discografia do Queen, os dois lados do LP de 1974 são chamados de "White Side" e "Black Side", respectivamente 1 e 2, com fotos dos membros da banda vestidos de branco ou preto em cada lado da capa. O lado branco traz canções com temas emotivos enquanto que o lado negro versa, quase que inteiramente, sobre a fantasia, explorando temas obscuros.

"Nós estamos extremamente honrados e empolgados com o convite feito pelo Sesc Rio Preto", declara o vocalista Fabio Caldeira. "É um disco muito especial de uma banda que admiramos muito. Quem conhece a discografia do Queen sabe que eles tinham zelo, dedicação e atenção acima da média em tudo o que faziam. Então para o Maestrick, que também segue essa cartilha, está sendo um desafio absorver todo o contexto das músicas pra poder exteriorizar de forma natural e fazer um trabalho à altura".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além dos quatro músicos do Maestrick, estarão acompanhando o grupo nessa apresentação Maurício Lopes (teclados/backing vocals), Dani Castro e Carol Penhavel (backing vocals) e a participação especial do guitarrista e violonista Rubens Silva, da banda Mr. Maze Rockgrass.

O projeto "Rock Conceitual" com o Maestrick reinterpretando o álbum "Queen II" está previsto para iniciar às 21:00 na Comedoria do Sesc Rio Preto (Av. Francisco das Chagas Oliveira, 1333 - Chácara Municipal - São José do Rio Preto/SP). A entrada é franca.

Outras informações podem ser obtidas pelo site
http://www.sescsp.org.br/programacao/67366_QUEEN+II+QUEEN

Entre outras novidades, o vocalista Fabio Caldeira é um dos nomes que irão compartilhar seus conhecimentos no "2º Congresso Brasileiro de Profissionais da Voz Rock", a ser realizado neste sábado e domingo, em São Paulo. Promovida pelo Conservatório Souza Lima - um dos mais conceituados do País -, o evento busca proporcionar aos vocalistas brasileiros de rock, bem como aos demais profissionais da área, uma compreensão mais abrangente das técnicas vocais.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Participam do congresso profissionais como cantores de rock, professores de técnica vocal e canto, otorrinolaringologistas, fonoaudiólogos, fisioterapeutas e educadores físicos. Fabio vai ministrar, no domingo, a palestra "Os Benefícios dos Exercícios Físicos para a Técnica Vocal: Reflexões sobre a Hipertrofia Metabólica". A palestra será baseada em estudos feitos pelo músico a partir da sua própria experiência e na de outros cantores conhecidos.
Essa será a segunda participação de Fabio no congresso. Ano passado ele fez a palestra "A Técnica Vocal Rock no Heavy Metal Progressivo".

Outras informações podem ser obtidas pelo site
http://www.souzalima.com.br/home/cb-profissionais-da-voz-roc...

Mais Informações:
http://www.maestrick.com.br
http://www.facebook.com/maestrick
http://www.twitter.com/maestrick
http://www.youtube.com/maestrickofficial




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Maridos traídos: Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'AnnoMaridos traídos
Portnoy, Hagar, Osbourne, Waters e Di'Anno

Metallica: Casal toca Master no casamento e ganha encontro com a bandaMetallica
Casal toca "Master" no casamento e ganha encontro com a banda


Sobre Eliton Tomasi

Empresário artístico, gestor e produtor cultural, crítico musical. Foi fundador e editor-chefe da revista Valhalla (Rock Hard Brasil) - uma das mais importantes revistas especializadas em rock já existentes no Brasil - através da qual tornou-se um experiente e respeitado jornalista de rock. Há 20 anos atua como produtor de shows e eventos tendo já realizado desde pequenas gigs até produções internacionais de grande porte. Especializou-se na função de empresário e gestor de bandas e artistas nacionais e internacionais, participando da elaboração de diversos projetos culturais na área da música (rock) e realizando turnês freqüentes por todo Brasil e em mais de 15 países da Europa.

Mais matérias de Eliton Tomasi no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280