Audioslave: banda queria Layne Staley do Alice In Chains no vocal
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 26 de julho de 2015
O site Alternative Nation publicou que o finado vocalista do ALICE IN CHAINS, LAYNE STALEY, poderia ter sido o vocalista da junção do SOUNDGARDEN com o RAGE AGAINS THE MACHINE, o AUDIOSLAVE.
Tal afirmação vem de um antigo amigo de Staley, de nome MORGEN GALLAGHER. De acordo com o artigo, Gallagher e Staley eram amigos desde 1986, e chegaram a morar juntos por um tempo. Gallagher testemunhou a ascensão de seu amigo até o posto de um dos vocalistas mais icônicos do rock antes de seu vício em drogas escalar irremediavelmente. "Eu não o via fazia alguns anos, e não estava preparado para aquilo", disse Gallagher sobre um encontro com Staley em 2001. "A essa altura, ele já havia saído do Alice In Chains, perdido a maioria dos dentes, e mal pesava 45 quilos. Conversamos um pouco e quando nos despedimos, eu chorei. "
Contudo, quando ele viu Staley logo depois, o cantor estava com a moral alta. Ele até estava planejando participar de audições de teste para a escolha do vocalista da banda que eventualmente seria chamada de Audioslave. "Naquele dia estávamos conversando e ele me disse que havia recebido uma ligação dos antigos membros do Rage Against The Machine, que eles estavam montando um novo projeto, e que eles queriam que ele fizesse um teste", diz Gallagher. "Ele disse que ia voltar ao tratamento e em seguida iria a Los Angeles fazer o teste dali a uns dois meses. Ele nunca chegou a fazê-lo, então Chris Cornell ficou com a vaga. "
Staley também estava marcado para gravar com o TAPROOT em 2002, mas infelizmente faleceu antes de começar os trabalhos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
O dia em que Jim Carrey defendeu Cameron Diaz após rockstar tentar beijá-la à força
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Tony Iommi trabalha com "grande cantor sueco" em álbum solo
Dream Theater não se importa só com técnica, garante Jordan Rudess
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa

Os 25 melhores álbuns de rock lançados nos últimos 25 anos, de acordo com a Loudwire
Os 25 melhores discos de rock lançados nos últimos 25 anos, segundo o Loudwire
Audioslave: Morello fala sobre mensagem enigmática de Cornell em 2002
Chester Bennington: viúva de Chris Cornell reage à morte do cantor


