Audioslave: banda queria Layne Staley do Alice In Chains no vocal

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

O site Alternative Nation publicou que o finado vocalista do ALICE IN CHAINS, LAYNE STALEY, poderia ter sido o vocalista da junção do SOUNDGARDEN com o RAGE AGAINS THE MACHINE, o AUDIOSLAVE.

Slash: ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavelNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Tal afirmação vem de um antigo amigo de Staley, de nome MORGEN GALLAGHER. De acordo com o artigo, Gallagher e Staley eram amigos desde 1986, e chegaram a morar juntos por um tempo. Gallagher testemunhou a ascensão de seu amigo até o posto de um dos vocalistas mais icônicos do rock antes de seu vício em drogas escalar irremediavelmente. "Eu não o via fazia alguns anos, e não estava preparado para aquilo", disse Gallagher sobre um encontro com Staley em 2001. "A essa altura, ele já havia saído do Alice In Chains, perdido a maioria dos dentes, e mal pesava 45 quilos. Conversamos um pouco e quando nos despedimos, eu chorei. "

Contudo, quando ele viu Staley logo depois, o cantor estava com a moral alta. Ele até estava planejando participar de audições de teste para a escolha do vocalista da banda que eventualmente seria chamada de Audioslave. "Naquele dia estávamos conversando e ele me disse que havia recebido uma ligação dos antigos membros do Rage Against The Machine, que eles estavam montando um novo projeto, e que eles queriam que ele fizesse um teste", diz Gallagher. "Ele disse que ia voltar ao tratamento e em seguida iria a Los Angeles fazer o teste dali a uns dois meses. Ele nunca chegou a fazê-lo, então Chris Cornell ficou com a vaga. "

Staley também estava marcado para gravar com o TAPROOT em 2002, mas infelizmente faleceu antes de começar os trabalhos.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Slash: ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavelSlash
Ajudando Jerry Cantrell a resolver problema com cascavel

Grunge: 5 clássicos em versões isoladas para saborear na quarentenaGrunge
5 clássicos em versões "isoladas" para saborear na quarentena

Machine Head: ex-membros gravam cover de "No Excuses", do Alice In Chains (vídeo)Alice in Chains: como foi a semana de lançamento do álbum Rainier Fog?Em 05/04/2002: O mundo perdia o talentoso Layne Staley

Elton John: ele é fã de Alice In Chains e já homenageou Layne StaleyElton John
Ele é fã de Alice In Chains e já homenageou Layne Staley

Alice in Chains: Cantrell revela música composta na casa de CornellAlice in Chains
Cantrell revela música composta na casa de Cornell


New York Times: os 100 melhores covers de todos os temposNew York Times
Os 100 melhores covers de todos os tempos

Anos 80: bandas nacionais que o tempo esqueceuAnos 80
Bandas nacionais que o tempo esqueceu


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor