Robert Plant: "cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Alternative Nation
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Mike McCready, do Pearl Jam, tem um programa de rádio na SiriusXM que em julho de 2015 contou com a participação de Robert Plant. Confira abaixo um trecho, onde Plant, de maneira bem humorada, enquadra Mike sobre o suposto plágio de uma canção do Led por parte do Pearl Jam.

508 acessosLed Zeppelin: Robert Plant descarta novamente reunião da banda5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

Mike McCready: O quão importante é a criação?

Robert Plant: Crucial, é absolutamente crucial. Ser um artista, além do talento, arte, experiência e seja lá o que mais te interessar, a repetição é uma coisa definitivamente negativa. Repetir a si mesmo regularmente como fazemos enquanto artistas, você sabe disso, digo, quantas vezes você já tocou “Going to California”? Ah, desculpa, seja lá qual for o nome daquela música de vocês (Mike dá risada). Diabos, como é o nome daquela música?

Mike: Chama-se “Given to Fly”, sim, sim (gargalhadas).

Robert: Sim, sim, ooops. Não esquente, ninguém é perfeito. A verdade é essa.

Mike: Todos emprestamos, certo? Ou roubamos?

Robert: Bem, isto é o que o seu vocalista diz.

Mike: Sim. Ele disse “Given to California”. Quando você veio nos ver na Suécia, tocamos a música, e ele disse, ele dedicou-a para você, eu acho, e te deu os créditos, chamando-a música de “Given to California”.

Robert: (Sarcástico) Fizeram um bom trabalho, tinha algumas garotas dançando nos bastidores depois para amenizar a tensão do momento. Somos todos maduros, então sabemos que está tudo ok. Eu não recebi nenhum cheque pelo correio ou algo assim.

Mike: Talvez ainda esteja em trânsito!

Em 2005, durante um show beneficente para as vítimas do furacão Katrina, Robert Plant e Pearl Jam tocaram "Going To California", veja no vídeo abaixo.

Ouça as faixas abaixo e compare.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de julho de 2015
Post de 25 de julho de 2015
Post de 14 de outubro de 2017


Led ZeppelinLed Zeppelin
Plant conta como é a relação dos três membros sobreviventes

508 acessosLed Zeppelin: Robert Plant descarta novamente reunião da banda768 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Gibson.comGibson.com
Page, Van Halen e Hendrix entre os melhores solos

Pactos?Pactos?
Os envolvimentos de bandas com ocultismo

TestamentTestament
Como alguém gosta de Sabbath e Led e odeia os Beatles?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"


Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Iron MaidenIron Maiden
Caipiras finlandeses fazem versão de "The Trooper"

Milho WonkaMilho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

5000 acessosRock In Rio: "O cara que quer ver o Metallica ou o Iron Maiden ama repetição"5000 acessosQueen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosMetallica: quando Lombardo e Jordison substituíram Lars Ulrich5000 acessosHeavy Metal Pop Covers: versões pesadas de clássicos5000 acessosTom Morello: revelando planos de Chris Cornell com o Audioslave

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online