Robert Plant: "cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Alternative Nation
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Mike McCready, do Pearl Jam, tem um programa de rádio na SiriusXM que em julho de 2015 contou com a participação de Robert Plant. Confira abaixo um trecho, onde Plant, de maneira bem humorada, enquadra Mike sobre o suposto plágio de uma canção do Led por parte do Pearl Jam.

1330 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda5000 acessosIron Maiden: fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

Mike McCready: O quão importante é a criação?

Robert Plant: Crucial, é absolutamente crucial. Ser um artista, além do talento, arte, experiência e seja lá o que mais te interessar, a repetição é uma coisa definitivamente negativa. Repetir a si mesmo regularmente como fazemos enquanto artistas, você sabe disso, digo, quantas vezes você já tocou “Going to California”? Ah, desculpa, seja lá qual for o nome daquela música de vocês (Mike dá risada). Diabos, como é o nome daquela música?

Mike: Chama-se “Given to Fly”, sim, sim (gargalhadas).

Robert: Sim, sim, ooops. Não esquente, ninguém é perfeito. A verdade é essa.

Mike: Todos emprestamos, certo? Ou roubamos?

Robert: Bem, isto é o que o seu vocalista diz.

Mike: Sim. Ele disse “Given to California”. Quando você veio nos ver na Suécia, tocamos a música, e ele disse, ele dedicou-a para você, eu acho, e te deu os créditos, chamando-a música de “Given to California”.

Robert: (Sarcástico) Fizeram um bom trabalho, tinha algumas garotas dançando nos bastidores depois para amenizar a tensão do momento. Somos todos maduros, então sabemos que está tudo ok. Eu não recebi nenhum cheque pelo correio ou algo assim.

Mike: Talvez ainda esteja em trânsito!

Em 2005, durante um show beneficente para as vítimas do furacão Katrina, Robert Plant e Pearl Jam tocaram "Going To California", veja no vídeo abaixo.

Ouça as faixas abaixo e compare.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Robert PlantRobert Plant
Parem de viver no passado, existe muita coisa boa nova

1330 acessosRobert Plant: Aston Martin DB5 que foi do cantor está à venda543 acessosRodrigo Y Gabriela: influência do Metal e Led no Danilo Gentili1432 acessosRobert Plant: no "Vozes Extraordinárias" do Marcio Guerra Canto0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

MulheresMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

PilaresPilares
O início do Heavy Metal em 1969

Stairway To HeavenStairway To Heaven
Site tenta reunir mais de 100 versões do clássico

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"


Iron MaidenIron Maiden
Fatos estranhos na gravação de The Number Of The Beast

Gene SimmonsGene Simmons
Sexo com vocalista do Linkin Park na cadeia?

Rock BrasileiroRock Brasileiro
Uma lista das 10 maiores bandas

5000 acessosRob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"5000 acessosSlash: guitarrista fala sobre a origem da sua cartola5000 acessosRolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista5000 acessosOzzy: "nem fudendo entro no seu carro", diziam instrutores5000 acessosCarlos Eduardo Miranda: "Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"5000 acessosPink Floyd: Uma breve história de Roger Waters, vocalista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de julho de 2015
Post de 25 de julho de 2015
Post de 14 de outubro de 2017


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online