Robert Plant: "cobrando" Pearl Jam por plágio de canção do Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Alternative Nation
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista Mike McCready, do Pearl Jam, tem um programa de rádio na SiriusXM que neste final de semana contou com a participação de Robert Plant. Confira abaixo um trecho, onde Plant, de maneira bem humorada, enquadra Mike sobre o suposto plágio de uma canção do Led por parte do Pearl Jam:

2241 acessosHard Rock: os melhores álbuns de 1970 até 20165000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero

Mike McCready: O quão importante é a criação?

Robert Plant: Crucial, é absolutamente crucial. Ser um artista, além do talento, arte, experiência e seja lá o que mais te interessar, a repetição é uma coisa definitivamente negativa. Repetir a si mesmo regularmente como fazemos enquanto artistas, você sabe disso, digo, quantas vezes você já tocou “Going to California”? Ah, desculpa, seja lá qual for o nome daquela música de vocês (Mike dá risada). Diabos, como é o nome daquela música?

Mike: Chama-se “Given to Fly”, sim, sim (gargalhadas).

Robert: Sim, sim, ooops. Não esquente, ninguém é perfeito. A verdade é essa.

Mike: Todos emprestamos, certo? Ou roubamos?

Robert: Bem, isto é o que o seu vocalista diz.

Mike: Sim. Ele disse “Given to California”. Quando você veio nos ver na Suécia, tocamos a música, e ele disse, ele dedicou-a para você, eu acho, e te deu os créditos, chamando-a música de “Given to California”.

Robert: (Sarcástico) Fizeram um bom trabalho, tinha algumas garotas dançando nos bastidores depois para amenizar a tensão do momento. Somos todos maduros, então sabemos que está tudo ok. Eu não recebi nenhum cheque pelo correio ou algo assim.

Mike: Talvez ainda esteja em trânsito!

Em 2005, durante um show beneficente para as vítimas do furacão Katrina, Robert Plant e Pearl Jam tocaram "Going To California", veja no vídeo abaixo.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

2387 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok699 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1164 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

GibsonGibson
Nomes de cinco bandas antes da fama

Billy CorganBilly Corgan
Revelando seus álbuns favoritos de Metal

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Não foi minha culpa ter sido uma merda", diz Collins

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 07 de julho de 2015
Post de 25 de julho de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Pearl Jam"

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

Guns N RosesGuns N' Roses
Biografia não-autorizada relata bastidores da banda

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

5000 acessosRoadie: como ele se vê e como é visto pelos outros5000 acessosMetallica: incrível cover de "Unforgiven" por drives de disquete5000 acessosGene Simmons: com quantas mulheres ele dormiu?5000 acessosLemmy: ele ainda está vivo e fez pacto com Illuminati, diz conspiracionista5000 acessosPain Of Salvation: Daniel Gildenlöw fala sobre os Mamonas Assassinas5000 acessosExodus: "Não existe Big Four; é o Metallica e mais três"

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online