Def Leppard: Phil Collen compara Spotify ao Napster

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 07/07/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do DEF LEPPARD, Phil Collen, disse que o Spotify é uma empresa exploradora e é tão ruim como o Napster, o primeiro serviço de compartilhamento de arquivos e que abriu as portas à pirataria, que causou um grande declínio da indústria de discos, que bateu 27 bilhões de dólares em 1999 e caiu para 15 bilhões em 2013.

895 acessosDef Leppard: "Hysteria" será tocado na íntegra em turnê5000 acessosMetal Hammer: dez "estranhas" colaborações no metal

Falando com o CTNow, COllen foi perguntado sobre muito do catálogo do DEF LEPPARD não estar disponível no Spotify ou outros serviços de streaming. Ele disse: "Eu adoro o que Taylor Swift fez [manter sua música fora do Spotify]. Eu tenho um amigo que é compositor e tem uma música com milhões de plays no Spotify, e ele recebeu cerca de US$ 18 ou US$ 19. Isso realmente resume a situação. Está tão ruim assim, se não pior do que toda a coisa do Napster, quando os downloads começaram. Novamente, um CEO do Spotify vai fazer um lucro incrível tirando vantagem dos artistas. Eu não sou um fã disso."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de julho de 2015

Guns N RosesGuns N' Roses
Até agora, a banda que mais faturou com shows em 2017

895 acessosDef Leppard: "Hysteria" será tocado na íntegra em turnê253 acessosLoja de Discos do Cassio: Def Leppard no Rock in Rio439 acessosDef Leppard: unboxing da edição comemorativa de "Hysteria"882 acessosConsequence of Sound: 10 discos de Hair Metal que "não são ruins"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Def Leppard"

Def LeppardDef Leppard
Phil Collen comenta audição para o Iron Maiden

NWOBHMNWOBHM
Os 25 maiores álbuns do gênero entre 1980 e 1982

Em 31/12/1984Em 31/12/1984
Rick Allen, do Def Leppard, perde o braço em acidente

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Def Leppard"

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

Guns N RosesGuns N' Roses
Veja capa que Axl queria em AFD

Dream TheaterDream Theater
Os muitos segredos do álbum "Octavarium"

5000 acessosChester Bennington: a tocante carta que ele escreveu para Chris Cornell5000 acessosBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia5000 acessosGuns N' Roses x Nirvana: o que ocorreu em 1992?5000 acessosKurt Cobain: ele era ambicioso apesar da imagem de antiastro5000 acessosAvenged Sevenfold: inveja da estratégia brilhante do Metallica5000 acessosMetallica: Lady Gaga pode virar "integrante permanente", diz Lars

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online