Cheddars: cinema e rock n'roll se unem no lyric video
Por Júlia Ourique
Fonte: Build Up Media
Postado em 01 de julho de 2015
No filme preto e branco, o protagonista conversa com seu parceiro sobre a possibilidade de serem pegos, sobre admiração e sobre regras. Enquanto isso, o sax sinaliza que aquela discussão é apenas passageira. Os pratos da bateria de Larissa Conforto começam a sinalizar que a música começou, e nesta levada, enquanto o protagonista se afasta e desce as escadas, o riff de Bruno Costa, vocalista da Cheddars, começa a crescer. O lyric video para a canção "Blackjack" traz no background cenas do filme noir "A Cicatriz", de 1948.
A canção que oscila no ritmo, indo do leve ao pesado, combina com o caminhar determinado do protagonista. "A ideia era fazer algo que soasse como Portishead, mas acabou saindo bem diferente. A letra fala sobre a necessidade de continuar sempre investindo em fazer aquilo que você acredita, rompendo todas as barreiras que possam existir no caminho", explica Bruno Costa.
"Blackjack" faz parte do EP "This is a Robbery", lançado no fim de abril. O EP traz em suas cinco faixas a influência de filmes clássicos como "Clube da Luta" de David Fincher, o "Brilho Eterno de uma mente sem lembranças" de Michel Grondry, o "Gran Torino" de Clint Eastwood e "Django Livre" e "Pulp Fiction", de Tarantino, esse último dando o nome do EP.
"Acho que as músicas do EP têm essa coisa de trilha. Não comecei a compor pensando nisso, mas assim que descobrimos essa tendência, passamos a trabalhar melhor essa questão. Escolhemos um filme noir que casasse bem com a estética sonora e o resultado foi surpreendente!", completa Bruno.
O lyric video já está disponível no canal do power-duo no YouTube:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church
Children of Bodom anuncia show na Espanha para julho de 2027
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O motivo compreensível que levou Mikkey Dee a deixar o King Diamond
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Motorhead: 10 das frases mais marcantes de Lemmy Kilmister
O conselho de Mick Jagger para Raul Seixas; "foi como um tapa na minha cara"


Fotos de Infância: Evanescence
Classic Rock divulga lista das 50 maiores bandas de Rock de todos os tempos
Bruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos
Rock e Metal: todo artista tem uma fase vergonhosa
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"



