Meat Loaf: gravando com cantora original de turnês
Por Lucas Esteves
Fonte: Facebook
Postado em 28 de agosto de 2015
Em estúdio desde o início do ano para gravar o que deve ser seu álbum de despedida, o cantor americano MEAT LOAF postou nas redes sociais nesta quarta-feira (26) uma foto em que revela que participa das gravações de seu novo álbum a primeira cantora de apoio de suas turnês, iniciadas em 1977: KARLA DEVITO.
"No estúdio hoje com Karla Devito. É ótimo trabalhar para trazer a mágica de Jim [Steinman, compositor] de volta à vida com ela pela primeira vez em quase 30 anos", postou o vocalista. Bastante diferente de seus primeiras dias na banda, a intérprete ostenta hoje uma longa cabeleira grisalha.
Karla Devito foi a primeira cantora a se juntar à experiência ao vivo da banda de Meat Loaf, que no final dos anos 70 divulgava o imensamente bem-sucedido - até hoje! - álbum "Bat Out Of Hell". Ela, inclusive, participa dos clipes originais em vídeo do disco, dublando as partes vocais da cantora Ellen Foley.
Meat Loaf perdeu a voz ao final da turnê devido a problemas psicológicos e não entrou em estúdio para registrar o sucessor de "Bat...", que acabou sendo gravado sob o nome do compositor e pianista Jim Steinman. No álbum, Karla dividiu com Steinman a faixa "Dance In My Pants", mas a bolacha afundou e não chegou nem eprto de repetir o sucesso do primeiro disco.
O cantor veterano grava o álbum "Braver Than We Are", o que pode ser considerado como a colaboração final entre Meat Loaf e Jim Steinman. Juntos, os dois conseguiram enorme sucesso com os lançamentos de "Bat..." 1 e 2 nos anos 70 e 90. A terceira parte da franquia foi lançada no início da década passada e teve a participação do pianista apenas com composições antigas, sem seu envolvimento na produção.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



James Hetfield revela banda que disse "não" a convite do Metallica para turnê
O melhor disco lançado em 2026, segundo Mateus Ribeiro
Performance e abstração marcaram o primeiro dia do Iron Maiden em São Paulo
A curiosa reação de Ozzy Osbourne ao conhecer Axl Rose, segundo Zakk Wylde
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
Iron Maiden pode continuar com músicos mais jovens? Nicko McBrain dá sua opinião
Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Confessori lança álbum "Realm Breaker" e novo videoclipe de "Ösel Solis"
Voivod - Música mutante para um futuro mutante
O detalhe na bateria de Dave Grohl que Josh Homme não consegue explicar
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Três anos após levar tiro na cabeça, Mingau, do Ultraje a Rigor, aparece de pé em vídeo
A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
A banda que Iggor Cavalera considera "mil vezes" mais importante que Beatles e Stones
Por que o Smashing Pumpkins foi tirado da abertura do The Police, segundo Corgan
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica
O profundo significado das palavras em português em "Ratamahatta" do Sepultura
Geddy Lee diz que música dos Beatles "inventou" o Metal, e não é "Helter Skelter"

A música de 1983 que resumiu tudo de errado no rock americano, segundo Lemmy
Maior hit de Bonnie Tyler, "Total Eclipse of the Heart" quase foi gravada por Meat Loaf
As três capas que enganaram Gastão: "Achei que era metal, mas era outra coisa"
Funerais: as músicas mais tocadas no Reino Unido
Observador: Os 15 discos mais vendidos de todos os tempos



