Robert Trujillo: a influência do jazz no metal é clara, só saber procurar
Por Fernando Portelada
Fonte: Classic Rock
Postado em 22 de agosto de 2015
Robert Trujillo disse que a correlação entre o Jazz e o Metal é clara, se você souber onde procurar.
O baixista disse que a influência do jazz pode ser ouvida nos discos de sua banda, assim como nos clássicos do BLACK SABBATH.
Ele disse ao Gitarre & Bass: "Lars Ulrich não é um baterista de jazz, mas cresceu ouvindo jazz. Seu pai, Torben, amava jazz. Músicos do estilo viviam na sua casa."
"Lars cresceu apaixonado pela British Wave of Heavy Metal e esse foi seu primeiro amor, mas enquanto criança, ele cresceu ouvindo jazz. Então, quando você ouve uma música do METALLICA e você ouve a bateria, os arranjos são um pouco diferentes."
"São mais parecidos com arranjos de Jazz, não é a produção tradicional em termos de bateria. Então é realmente interessante ver essa fusão entre estilos. E essas são as coisas que causam diferença. Muitas pessoas, como o fã comum do metal, podem não entender."
Ele adiciona: "Tony Iommi foi realmente influenciado por Barney Kessel, que foi um incrível guitarrista de jazz e amava jazz. [...]"
"E você tem o baterista, Bill Ward. Quando você ouve suas batidas, ele não está batendo o padrão 4/4. Ele está fazendo algo quase hip-hop."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps