Necrosis: clássica banda chilena lança novo trabalho
Por Luciano Piantonni
Fonte: hard and heavy
Postado em 21 de agosto de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
No final dos anos 80, quando a quantidade de shows internacionais no Brasil ainda estava anos luz de ter tamanha frequência como a de hoje em dia, um show do Kreator em São Paulo, em 1989, teve que ser cancelado dias antes de acontecer e em meio a nomes como MX e Korzus, os chilenos do Necrosis também se destacaram com uma excelente apresentação (Ratos de Porão e Sepultura foram convocados em cima da hora, para substituírem os alemães!). O bastante para a banda cultivar vários fãs por aqui, graças ao então, recém lançado álbum de estreia, "The Search".
Para comemorar seus 30 anos de luta e resistência no underground, o Necrosis está lançando, através da Best Foe Records, seu quarto álbum "Age of Decadence".
O disco foi gravado nos estúdios RAF em Santiago, produzido pelo baterista Andy Nacrur e mixado pelo produtor brasileiro Victor Hugo Targino.
Contém 10 faixas, com destaque para músicas como "The Ovalo Prison", "End Awaraness" e "Furia" (primeira letra da banda em espanhol de toda a carreira).
As letras contestadoras abordam política, o sistema penitenciário chileno, movimentos sociais, etc.
O Necrosis atualmente conta com Jorge Luis Jones (vocal), Sergio Aravena (guitarra), Andy Nacrur (bateria), Patrício Ahumada (baixo) e Victor Contreras (guitarra).
Segundo o próprio Andy, "Estou muito satisfeito com o resultado, esse disco é uma volta as raízes da banda, com uma proposta direta sem muita frescura. "Age of Decadence" reflete o caos social em que vivemos, no qual os que detém o poder não fazem nada para melhorar a vida da maioria. Na parte musical é bem Necrosis, partes rápidas, levadas hard rock e o mais puro metal".
O disco de estreia da banda, "The Search", foi originalmente lançado em 1989 – como já citado – pela gravadora brasileira Hellion (na época, Heavy Metal). Depois de 25 anos, a banda não vê a hora de voltar a tocar para os thrashers brasileiros.
Contatos:
www.facebook.com/necrosisofficial
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
A lenda do rock que Axl Rose odeia: "Ele é só um maldito viciado com uma esposa viciada"
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O disco de 50 centavos que mudou a vida de Bruce Dickinson
A curiosa história de "Shiny Happy People", música "feliz" do R.E.M.
Para Kurt Cobain, Jon Bon Jovi era uma "pedaço de m*rda desesperado e sem talento"
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
Chaves: sósia metaleiro faz sucesso nas redes sociais
Spike: os sete piores solos de guitarra
Medina cita atrações que não deram lucro no Rock in Rio; "nome importante da história do Rock"
Kurt Cobain: Renato Russo "previu" sua morte poucos dias antes
Vozes: As 50 maiores da história do Rock



