HIM: Ville Valo fala sobre novo baterista e novo álbum
Por Leonardo Richa da Costa Joly
Fonte: Blabbermouth
Postado em 20 de agosto de 2015
MDR Jump conduziu uma entrevista com o vocalista da banda finlandesa HIM, VILLE VALO, antes do show na cidade de Leipzig, Alemanha em 4 de agosto. Você pode assistir a entrevista abaixo (em inglês).
Perguntado sobre o que os fans podem esperar do próximo álbum do HIM:
VILLE: "Esperamos acontecer algo ano que vem. É interessante esse momento para nós, desde que o nosso antigo baterista [Mika Kristian Karppinen, conhecido apenas como GAS LIPSTICK] deixou a banda em fevereiro. Então agora temos um cara novo [Jukka KOSMO Kröger, ex-membro da HERRA YLPPÖ & IHMISET], e esse é o motivo pelo qual não estamos tocando mais shows na Alemanha. Nós estamos fazendo poucos shows, tipo, para testar, ver como a química funciona entre nós e ele. E tudo está indo bem, o que é ótimo, porque [substituir um baterista que já estava a bastante tempo] não é a coisa mais fácil. Nós tinhamos o mesmo baterista por quinze anos, e então, de repente, estamos nós procurando alguém para preencher o buraco. Mas ele está fazendo um ótimo trabalho. Então, esperançosamente, voltaremos para casa brevemente, e então começaremos, pouco a pouco, trabalhar em um novo projeto - o que significa, se formos sortudos, algo em torno de um ano. Então, Natal do ano que vem, eu digo."
KRÖGER fez sua estréia ao vivo com o HIM em 25 de julho durante uma performance surpresa no festival Qstock em Oulu, Finlândia. O show era para ser tocado originalmente pela RAMBO RIMBAUD, projeto solo de VILLE VALO.
GAS anunciu sua saida do HIM em janeiro, explicando: "Eu simplesmente sentia que era tempo de seguir em frente como músico." Ele adicionou: "Durante os shows finais da última turnê, [eu soube] que meu coração não estava mais 100%... Se meu coração sente que tempo de ir embora, então eu o escuto, porque se fosse de outra maneira não seria a certa para mim, para o resto da banda e para nossos fans incríveis. Acabaria se tornando uma coisa forçada e eu não posso tocar ou criar dessa maneira."
"Tears On Tape", o último álbum da banda lançado em 2013, vendeu 20 mil cópias nos Estados Unidos na primeira semana de lançamento estreiando na posição de número 15 das paradas da The Billboard.
HIM já existe faz 23 anos, lançando oito álbuns em estúdio, e seu quinto álbum "Dark Light" foi certificado como álbum de ouro pela RIAA (Associação da Indústria de Gravação da América), fazendo deles a primeira banda finlandesa de rock a ter um álbum de ouro nos Estados Unidos. Cinco de seus álbuns tem certificado de platina na Finlândia, e "Razorblade Romance" tem o certificado de platina na Alemanha.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
O baterista que Neil Peart dizia ter influenciado o rock inteiro; "Ele subiu o nível"
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
O artista da nova geração que faz Rob Halford se lembrar de Ozzy Osbourne
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar

Esquisitices: algumas exigências bizarras para shows
Como Ville Valo, ex-HIM, lida com o rótulo de galã finlandês, segundo o próprio


