U2: Show da "I+E Tour" em Paris será transmitido pela HBO
Por Guilherme Silva
Fonte: U2 Wolves
Postado em 03 de agosto de 2015
U2 e HBO estão se unindo para a estreia de um documentário especial sobre os bastidores da turnê e um show. Será dividido em duas partes.
O documentário, que estreia dia 7 de novembro, vai oferecer acesso aos roqueiros e a equipe por trás de sua atual turnê mundial "iNNOCENCE + eXPERIENCE". Também mostrará entrevistas com Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr.
No dia 14 de novembro, U2 toca na Arena Bercy em Paris. Serão apresentados no concerto especial, momentos que incluem músicas de toda a carreira da banda, começando com o álbum de estreia "Boy" para seus mais recentes "Songs of Innocence".
"U2 continua a assumir riscos, o que os tornou uma das forças mais emocionantes no rock’n’roll," disse o presidente da HBO, Michael Lombardo.
"A combinação one-two (duas partes) deste documentário especial, seguido do concerto, irá fornecer os telespectadores, a experiência completa da banda, desde os bastidores até o palco."
O doc vai descobrir a criação da turnê com entrevistas com Willie Williams, que conceituou turnes do U2 há mais de 30 anos; designer Es Devlin; diretor de produção Jake Berry; diretor de áudio Joe O’Herlihy; diretor executivo Gavin Friday- set designer Ric Lipson; e os profissionais mais criativos que ajudam a trazer a música da banda à vida no palco.
Davis Guggenheim será o produtor executivo e dirigir o doc, juntamente com o empresário do U2 Guy Oseary. Shannon Dill servirá como produtor. A gravação do concerto será com os produtores executivos Hamish Hamilton, Simon Pizey, Guggenheim e Oseary. Hamilton, que já trabalhou com U2 em colaborações incluindo "Elevation: Live from Boston", "U2 Go Home: Live from Slane Castle", e "Vertigo 2005: Live from Chicago".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Jello Biafra é hospitalizado após sofrer AVC hemorrágico
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
O hit de Cazuza que homenageia político dos anos 1980: "Ele não era o galã do Brasil?"
Flea afirma que seu companheiro Anthony Kiedis não se considera um músico
A banda esquecida que merece créditos por ser uma das pioneiras do heavy metal


3 hits que mostram quando o rock dos anos 80 deixou de ser rebelde e ficou mais maduro
O gênero que revolucionou o rock, mas The Edge achava insuportavelmente tedioso
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
São Paulo pode ter mega show como Copacabana; Stones, U2 e Foo Fighters são cotados
Bono aponta aquela que considera "possivelmente a maior canção do U2"



