Pop Javali: banda fará show em pub onde o Iron Maiden foi formado
Por Eliton Tomasi
Fonte: SOM DO DARMA
Postado em 27 de setembro de 2015
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Um dos melhores álbuns de Hard/Heavy dos últimos anos." (Roadie Crew); "O Pop Javali veio para marcar seu nome na história do rock brasileiro." (Dossiê do Rock); "A qualidade da banda está praticamente em tudo." (Arte Metal); "Recomendadíssimo!" (HeavynRoll).
Declarações como essa estão reverberando para além das fronteiras brasileiras. Se não bastasse a ótima recepção que o power trio paulista Pop Javali vem recebendo no Brasil, seja da crítica como do público, o grupo agora também está caindo no gosto do mercado europeu.
Prova dessa boa aceitação em terras estrangeiras é a turnê que o Pop Javali realiza em Outubro por cinco países da Europa. Marcelo Frizzo (baixo/vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria) embarcarão para o velho mundo para realizar uma viagem de 15 dias e 10 shows.
De acordo com Bart Schaaphok e Lennart Wardekker, organizadores do Sneker Metal Meeting, o show do Pop Javali no festival é bastante aguardado.
"Não exitamos em contratá-los quando nos foi oferecido o Pop Javali para tocar na primeira edição do Sneker Metal Meeting. O som deles é como mágica, é tocante e emocionante. É pesado, mas ainda sim melódico e pode ser apreciado por muita gente. A banda perfeita para o Sneker Metal Meeting."
Outro show de destaque nessa turnê será o do Cart And Horses, pub localizado em Stratford, região leste de Londres. O lendário bar e hostel é bastante cultuado por ter sido um dos clubes onde o Iron Maiden mais se apresentou no início de carreira, tendo fixado residência lá na primavera de 1976.
"Mal posso acreditar que iremos tocar no Cart & Horses na Inglaterra, mesmo pub onde o Iron Maiden foi formado em 1976", comemora o guitarrista Jaéder Menossi. "Essa turnê significa uma conquista muito importante para nós, representa o alcance de uma meta que esboçamos desde o início de nossa trajetória. Certamente será uma experiência formidável que acrescentará muito à nossa carreira".
No Brasil, o Pop Javali ficou conhecido por ter sido a banda de abertura dos shows do Deep Purple, Uriah Heep e, mais recentemente, do Ugly Kid Joe. Seu novo álbum, "The Game Of Fate" foi produzido pelos irmãos Andria e Ivan Busic do Dr. Sin. O disco rendeu ao Pop Javali três indicações entre os Melhores de 2014 na votação realizada entre os leitores da revista Roadie Crew: Melhor Álbum, Melhor Baixista e Melhor Baterista.
Mais Informações:
www.popjavali.com.br
www.facebook.com/popjavali
www.twitter.com/popjavali
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
A pior faixa de abertura gravada pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
Rockstars: Os 50 mais ricos do planeta
Quando Renato Russo percebeu que passou dos limites e que estava com inveja daquela banda
Memoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas
Como funciona o credenciamento para shows e entrevistas?
Gosto musical impediu que Metallica se tornasse um Maiden
Pepeu Gomes comenta convite para o Megadeth e fala sobre Kiko Loureiro
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu



