A-Ha: após hiato de 5 anos, o lançamento de "Cast In Steel"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Rock CE
Enviar Correções  

Muitas bandas divulgam algumas turnês como se fossem as suas últimas. No entanto, logo após as "Farewell Tours", os músicos voltam imediatamente com um disco novo na praça. Não parece ter sido essa a intenção do A-HA.

Os noruegueses Morten Harket (vocalista), Magne Furuholmen (tecladista) e Paul Waaktaar-Savoy (guitarrista) realmente encerraram os trabalhos como banda e foram cuidar de projetos solo ou se envolver com outras atividades. Seus últimos shows foram na turnê "Ending on A High Note", que passou por diversas cidades brasileiras, inclusive Fortaleza. Por ocasião do memorial em homenagem às vítimas dos atentados de Utoya e Oslo, o trio ainda se reuniu para tocar a canção "Stay on These Roads" ao lado de uma orquestra, mas uma reunião definitiva não chegou a ser cogitada na ocasião. A cerimônia, em 21 de agosto de 2011, recebeu 6.000 pessoas, entre parentes das vítimas, sobreviventes, policiais, bombeiros e profissionais da saúde que atenderam às duas ocorrências e a família real norueguesa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como parte das comemorações de trinta anos do festival Rock In Rio (e também comemorando os trinta anos do álbum "Hunting High And Low) o A-HA anunciou no final do ano passado que se apresentaria pela segunda vez no festival. Este era também o recomeço de um reencontro dos fãs do A-HA com seus ídolos. Posteriormente, foi anunciado que o trio estava trabalhando em um novo álbum que deve receber o nome "Cast In Steel". A turnê promovendo este novo trabalho deve iniciar na capital argentina em 24 de setembro e incluirá o próprio Rock In Rio (27 de setembro), além de shows em cinco capitais brasileiras (a partir de outubro) e em várias cidades europeias (março e abril de 2016). A reunião, no entanto, ainda acontece em caráter temporário.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"É incrível o quão rapidamente você cai de volta onde você parou", disse Harket em uma entrevista à Reuters.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Uma das coisas boas sobre se distanciar um pouco é digerir as coisas e talvez aprender com as coisas e ver se há melhores maneiras de chegar onde você quer estar", ele completou.

Sobre os motivos da canção "Take on Me" continuar fazendo sucesso, o vocalista respondeu "Para nós você tem que estar em paz com essa canção, porque ela é mais forte do que você de uma certa maneira. Isso não vai embora nunca. Nós a tocamos até a morte ... mas o público não ficar enjoado dela de alguma forma."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Harket disse que a banda está agora conhecendo e enfrentando os desafios da popularidade das mídias sociais - especialmente dentro da indústria da música - uma grande mudança desde quando começaram.

"Eu sempre fui realmente um cara recluso e me trazer a céu aberto dessa forma não é fácil. Eu acho que ele tem um monte de coisas boas nisso", concluiu Harket na entrevista para a Reuters, por ocasião do lançamento de "Cast In Steel"

publicidade

Serviço:

O A-HA se apresenta no Rio de Janeiro em 27 de setembro, no Rock In Rio, mas os ingressos estão esgotados.

Em Brasília, o show é em 6 de outubro (terça-feira) no NET Live – SHTN Trecho 2, Qd. 5 Bloco A Asa Norte.

O show em Pernambuco acontece em Olinda, cidade irmã e colada a Recife, no dia 8 de outubro (quinta-feira) no Chevrolet Hall – Avenida Agamenon Magalhães, s/n – Salgadinho, Olinda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A terceira vinda do A-HA ao Ceará acontece no dia 10 de outubro (sábado), no Aquaville Resort, em Aquiraz (Região Metropolitana de Fortaleza).

Harket, Furuholmen e Waaktaar-Savoy se apresentam na capital paulista em 14 de outubro (quarta-feira), no Espaço das Américas – R. Tagipuru, 795 – Barra Funda.

Curitiba é a última cidade a receber o A-HA nesta turnê. O show acontece em 15 de outubro (quinta-feira) no Curitiba Master Hall – R. Itajubá, 143.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ihsahn: vocalista do Emperor divulga cover de música do A-haIhsahn
Vocalista do Emperor divulga cover de música do A-ha


Separados no nascimento: Morten Harket e Patrick SwayzeSeparados no nascimento
Morten Harket e Patrick Swayze

A-Ha: meia dúzia de covers pesadosA-Ha
Meia dúzia de covers pesados


Álbuns ao vivo: 10 grandes registros da história do rockÁlbuns ao vivo
10 grandes registros da história do rock

Marilyn Manson: ele removeu costelas para praticar autofelação?Marilyn Manson
Ele removeu costelas para praticar autofelação?


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Cli336 Goo336 Goo336 Cli336 WhiFin Goo336 Goo336