Black Sabbath: áudio de show de 1969 é disponibilizado online

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/09/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Uma gravação do Black Sabbath em 16 de novembro de 1969 em Dumfries, Escócia, a mais antiga que se tem notícia do quarteto, foi disponibilizada online hoje, 11 de setembro. Nela a banda, que já se chamava Black Sabbath, ainda tocava músicas da era Earth, confira abaixo os detalhes:

1716 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"5000 acessosCuriosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas

Black Sabbath

November 16, 1969
Rugman's Youth Club
Dumfries, Scotland

Taper: Alex Wilson

Lineage: Grundig Dynamic Mic -> Grundig Reel To Reel @ 3 and 3/4 IPS -> ? -> CDR -> FLAC

Running Time: 62 Minutes

Track List:

01 Black Sabbath (Cuts In) 01:23
02 Let Me Love You Baby 05:03
03 Song For Jim/Bill Ward Drum Solo 10:52
04 The Warning 18:16
05 Wicked World 05:30
06 Behind the Wall of Sleep 05:01
07 Early Morning School 04:53
08 N.I.B. 05:08
09 Blue Blooded Man 06:20

Band:

Vocals: Ozzy Osbourne
Guitar & Flute: Tony Iommi
Bass: Geezer Butler
Drums: Bill Ward

Em "Song For Jim", além da guitarra, Tony Iommi também toca flauta!

O autor do tape relembra que conversou com a banda nos bastidores e que, ao perguntar a Tony o motivo pelo qual ele havia deixado o Jethro Tull, o guitarrista disse que "Prefiro tocar com meus camaradas, Jethro Tull é uma banda estranha!".

Obviamente a qualidade da gravação é amadora, mas perfeitamente audível para quem está acostumado e um verdadeiro "holy grail" para os fãs do Sabbath!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de setembro de 2015


Black SabbathBlack Sabbath
"The End - Live in Birmingham" sai em novembro

1716 acessosCypress Hill: "Alice in Chains fez igual ao AC/DC e Black Sabbath"1101 acessosLoudwire: em vídeo, dez bandas extintas que o mundo quer de volta34 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o álbum ao-vivo Reunion144 acessosEm 20/10/1998: Black Sabbath lança o single "Psycho Man"155 acessosDanilo Vicari: Top 10 Riffs do Black Sabbath0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
"God is Dead?" leva Ozzy para mais perto de Deus

DesfalqueDesfalque
Quando a falta de um membro original faz a diferença

Lady GagaLady Gaga
Acredite se quiser, fã de Black Sabbath e Iron Maiden!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"


CuriosidadeCuriosidade
Artistas que odeiam suas próprias músicas

As novas caras do metalAs novas caras do metal
Mais 40 bandas que você deve conhecer

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas5000 acessosGuitarra: os melhores solos da história segundo a Guitar World5000 acessosAngra: O capiroto, o polvo e o Kiko; encontro de amigos no Rock In Rio 20154873 acessosMetallica: John Bush não aguentaria a pressão de ser o vocalista5000 acessosRhythm Magazine: revista escolhe o melhor baterista do mundo

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online