Children Of Bodom: não estava dando certo com Roope, diz frontman
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 03 de setembro de 2015
Em maio, os finlandeses do Children Of Bodom anunciaram a saída do guitarrista Roope Latvala, sendo substituído temporariamente pelo irmão do tecladista Janne Wirman, Antti Wirman.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Em entrevista ao Artisan News, o vocalista/guitarrista Alexi Laiho falou sobre a saída de Roope Latvala do Children Of Bodom:
"Bem, sem entrar em muitos detalhes, nós, basicamente, estávamos em uma fase em que queríamos, de alguma forma, ter um novo começo e até nos reinventarmos em um certo nível. E todo mundo - todos os quatro de nós -, fomos lidando com as situações difíceis e nos esforçamos ainda mais na banda, trabalhando duro; um trabalho duro e extra.
E ele [Roope Latvala] não estava absolutamente com a gente lá, você sabe, na medida do nível de profissionalismo ético e coisas assim. Então, nós sentimos que era a hora de nos separarmos. Neste ponto, foi isso o que aconteceu. E, sim, aconteceu três dias antes de entrarmos em estúdio [para gravar o novo álbum do Children Of Bodom, 'I Worship Chaos'], mas também não foi ... Quero dizer, foi algo que todo mundo já estava esperando. Para ser honesto, já tinha decidido que eu mesmo ia fazer todas as guitarras do álbum. Porque, como eu disse, simplesmente não estava dando certo com ele".
Laiho continuou: "Eu não quero falar merda ou algo assim, mas isso acontece. É a vida. É chato. Realmente, o cara que ele era nesses doze anos, e, para nós, a banda é uma família, e perder um membro é algo muito sério para nós. Pois nós não somos o tipo de banda em que mudamos os membros a cada duas semanas. Mas, você sabe, temos que seguir em frente".
O guitarrista Roope Latvala se juntou ao Children Of Bodom em 2003, substituindo Alexander Kuoppala, o qual deixou a banda no mesmo ano. Latvala participou dos álbuns "Are You Dead Yet?" (2005), "Blooddrunk" (2008), "Relentless Reckless Forever" (2011) e "Halo Of Blood" (2013).
Enquanto o Children Of Bodom não define o substituto oficial para Roope Latvala, é esperado que o guitarrista Antti Wirman acompanhe a banda em suas apresentações ao vivo até o fim deste ano, divulgando o novo álbum "I Worship Chaos", que será lançado no dia 2 de outubro, via Nuclear Blast Records.
Antti Wirman já fez sua estreia ao vivo com o Children Of Bodom, que aconteceu no dia 30 de maio, durante um show surpresa no Nosturi em Hensinki, na Finlândia.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
Frase de Fabio Lione provoca burburinho e fãs veem indireta sobre insatisfação no Angra
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
Sharon lembra primeira reação ao ver Ozzy Osbourne morto
David Ellefson conta como está se sentindo no Metal Church
O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
O solo de baixo heavy metal que, para Flea, é um grande momento da história do rock
Alírio Netto viver na Europa, como Fabio Lione, será problema para o Angra? Ele responde
Axl Rose e a maior canção country que já existiu - e que veio de uma banda de rock
Sharon revela as últimas palavras que ouviu de Ozzy Osbourne
Move Concerts faz post sobre vinda do Iron Maiden ao Brasil em 2026
Ozzy Osbourne foi avisado pelos médicos que não sobreviveria se fizesse o último show
Alírio Netto quebra silêncio sobre Angra e fala se há planos futuros


Children of Bodom anuncia show extra e promete "duas noites inesquecíveis"
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida


