Legião Urbana: Dado e Bonfá emitem nota sobre "retorno" e turnê
Por André Nascimento
Fonte: Facebook Dado Villa-Lobos
Postado em 02 de setembro de 2015
Dado Villa-Lobos publicou em sua fanpage no Facebook uma nota oficial escrita por ele e pelo baterista Marcelo Bonfá sobre as informações de um retorno da banda brasiliense com uma nova formação. A nota afirma que uma tour será feita em comemoração aos 30 anos do primeiro álbum, mas frisa que não existe possibilidade de "volta" da banda pois a Legião Urbana acabou com a morte de Renato Russo em 1996.
Legião Urbana - Mais Novidades
Sobre a série de shows que ele e Bonfá vão realizar, a nota oficial explicou que estes shows fazem parte do relançamento da estréia homônima da banda que completa 30 anos neste ano e que até o final do ano será relançada pela Universal Music numa edição dupla que terá raridades como as músicas que fizeram parte da demo de 1983 que valeu um contrato com a gravadora Emi.
Segue abaixo a nota na íntegra:
COMUNICADO de DADO VILLA-LOBOS e MARCELO BONFÁ
Em 2014, enquanto atravessávamos o difícil processo judicial pelos nossos direitos sobre o nome da banda, acabamos achando - em comunicados como este - uma ferramenta clara de nos comunicar em forma direta com a imprensa e, principalmente, com os fãs da Legião Urbana.
Nesses comunicados dizíamos que, enquanto esse problema não fosse resolvido, não haveria nenhum lançamento da banda. Foi assim que, depois de termos nossos direitos reconhecidos pela justiça, recebemos da EMI - hoje parte da Universal Music - a proposta de lançar uma edição especial do nosso primeiro disco, também chamado de "Legião Urbana", e originalmente lançado em 1985.
Surgia então o projeto "Legião Urbana - 30 Anos". Edição especial que além de trazer o disco original remasterizado, vai trazer um outro disco contendo algumas pérolas e raridades cuidadosamente guardadas nos cofres da gravadora. Entre elas estão, por exemplo, as três músicas que a EMI nos convidou para gravar no Rio de Janeiro em 1983, quando éramos um trio de rapazes vindo de Brasília - ainda com o Renato tocando baixo e cantando! Este lançamento da EMI/Universal está previsto para final de 2015.
O processo de mexer com todas essas fitas, de ver aquelas fotos, de ler aqueles textos e, principalmente, de ouvir aquelas primeiras versões das nossas músicas, foi realmente emocionante. Tanto que acabou despertando a vontade de estarmos juntos tocando de novo.
Dessa vontade surgia uma segunda ideia: a de chamar alguns amigos e montar um show para tocar o nosso primeiro disco na íntegra. Mas, para evitar erros ou mal-entendidos, sentimos a necessidade de deixar bem claro que não existe possibilidade alguma de "volta" da Legião Urbana. Como já dissemos inúmeras vezes, a Legião - como banda - acabou junto com a morte do Renato, em 1996. E, ninguém pode substituir o Renato. Único e insubstituível.
Esse encontro onde vamos comemorar os 30 anos do nosso primeiro disco - tocando ele na íntegra - vai levar o nome do próprio disco, e será divulgado da seguinte forma:
DADO VILLA-LOBOS e MARCELO BONFÁ
em
"Legião Urbana – 30 anos"
Como o Renato sempre dizia nos nossos shows: "A gente está aquí no palco, mas a verdadeira Legião Urbana são vocês". Só que, desta vez, alguns de vocês vão estar no palco junto conosco!
URBANA LEGIO OMNIA VINCIT
Rio de Janeiro | 02 | Setembro | 2015
Post original:
https://www.facebook.com/dadovillalobosreal/photos/a.440589829338408.106662.440577672672957/961110917286294/?type=1&theater
Agradecimentos: Edu Leocádio
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Nick Mason do Pink Floyd
John Petrucci relembra "You Not Me", música do Dream Theater escrita com Desmond Child
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre os Raimundos e a cena anos 1990
A resposta inusitada de Supla quando perguntam se ele gosta de AC/DC
David Gilmour elege suas seis favoritas do Pink Floyd


A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989



