Muse: shows no Brasil estão chegando. Veja o provável setlist
Por Fernando Yokota
Fonte: Fernando Yokota
Postado em 09 de outubro de 2015
Após visitas em 2011 (abrindo para o U2), 2013 (no Rock in Rio) e em 2014 (no Lollapalooza), o MUSE volta ao Brasil "desacompanhado" pela primeira vez em quase sete anos para duas apresentações, nos das 22 e 24 de outubro no Rio de Janeiro e São Paulo, respectivamente.
Os shows fazem parte da turnê do último lançamento da banda, Drones. No álbum, o trio formado por Matt Bellamy, Chris Wolstenholme e Dominic Howard parece tentar uma reaproximação com a sonoridade que os catapultou em termos de notoriedade no início dos anos 2000, deixando o flerte com a música eletrônica de The 2nd Law (2012) de lado. Faixas como Mercy não negam seu grau de parentesco com sucessos do passado como Bliss, do consagrado Origin of Symmetry. Em entrevista recente ao serviço de streaming Deezer, a banda afirma que a retomada de uma abordagem mais rocker dos tempos de Origin of Symmetry e Absolution foi algo intencional, mas que uma eventual volta a novas experimentações está longe de ser descartada no futuro.
É de se imaginar que os fãs paulistanos estejam especialmente ansiosos pelo show no dia 24 no Allianz Parque. Dias antes do show no Lollapalooza em 2014, Bellamy foi acometido de um problema de saúde e, além de ter a performance no Autódromo de Interlagos tecnicamente comprometida, viu-se forçado a cancelar um concorrido pocket show que a banda faria no centro da cidade dias antes.
Informações para aquisição de ingressos para ambas as apresentações encontram-se em www.ticketsforfun.com.br
Abaixo, o setlist que a banda vem apresentando na perna asiática da turnê (com as eventuais variações):
Psycho
Reapers
Plug In Baby
Resistance (ou The Handler)
The 2nd Law: Unsustainable
Dead Inside
Interlude
Hysteria
Citizen Erased
Feeling Good (ou Apocalypse Please)
[Munich Jam]
Madness
Supermassive Black Hole
Time Is Running Out
Starlight
Uprising
Mercy
Knights of Cydonia
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
Os álbuns esquecidos dos anos 90 que soam melhores agora
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
Tuomas Holopainen explica o real (e sombrio) significado de "Nemo", clássico do Nightwish
O solo que Jimmy Page chamou de "nota 12", pois era "mais que perfeito"
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
O clássico do metal que é presença constante nos shows de três bandas diferentes
David Ellefson relembra show que Megadeth fez como trio ao lado de Exodus e Testament
Steve Morse admite ter ficado magoado com o Deep Purple
Ritchie Blackmore faz rara aparição pública e rasga elogios a Bryan Adams
A chave oculta no disco do Led Zeppelin que Raul usou para abrir as portas do conhecimento
A reação de Lemmy do Motörhead após banda brasileira o vencer seguidas vezes no pinball
A única música do Iron Maiden com créditos de compositor a Nicko McBrain

Todos os álbuns do Muse, do pior para o melhor, segundo editor da Revista Metal Hammer



