Metal Land: "Wacken no Brasil? Nunca terão, jamais terão!"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Rafael Testa, Fonte: Roadie Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 06/11/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Entre os dias 30 de outubro e 2 de novembro foi realizado no interior de São Paulo o festival Metal Land. Com a presença de muitos dos maiores nomes do metal nacional, o evento aconteceu antes do feriado e mesmo com Sepultura e Krisiun não conseguiu colocar mais de 500 pessoas no local.

3222 acessosMax Cavalera: ouça prévia de música nova do Soulfly5000 acessosSlipknot: veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

Afonso Ellero, redator do site Roadie Metal, comentou sobre o festival e a decepção com o público presente.

Confira a resenha completa no link a seguir.

http://roadie-metal.com/wacken-no-brasil-nunca-terao-jamais-...

Uma outra matéria-esclarecimento foi postada no link a seguir.

http://roadie-metal.com/esclarecimento-a-respeito-da-materia...

"Há alguns dias atrás eu me preparei psicologicamente para escrever uma resenha sobre o METAL LAND FESTIVAL. Já tinha tudo montado em minha cachola: conteúdo do texto, disposição das fotos e ordem cronológica das apresentações. Era sentar e comemorar o fato de que, enfim, voltaríamos a ter esperança de que o Brasil teria motivos para acreditar que era possível construir um Wacken Tupiniquim.

(...) A produção do evento fez das tripas coração para entregar um festival de qualidade e conseguiu, porém mais uma vez o público que compareceu ao evento que prometia ser histórico foi muito aquém do que deveria ter sido.

(...)Fui informado que na noite anterior que contou com apresentações de SEPULTURA, KRISIUN, CLAUSTROFOBIA, CENTÚRIAS e VOODOOPRIEST o público foi ainda menor! E para ser mais específico informo que o público, que se postava em frente aos dois palcos nem de longe fez jus ao excelente cast disponibilizado. Na hora dos principais shows não haviam 500 pessoas em frente ao Palco Dio.

(...)Depois das decepções do M.O.A. e do Zoombie Ritual a esperança de termos uma versão brazuca do mais tradicional festival de metal do mundo, o Wacken, estava depositada no METAL LAND, mas acredito que isso não vai acontecer.

Não por culpa dos produtores que entregaram exatamente aquilo que prometeram diferentemente dos outros festivais supracitados.

Não vai deixar de acontecer por falta de tentativa e seriedade, não vai deixar de acontecer porque não temos bandas de qualidade internacional. Isso temos de sobra!

Não vai acontecer porque o público brasileiro é acomodado e bom de papo, bom de clicar em “curtir e compartilhar”, bom de fazer críticas destrutivas em fóruns de debates, bom de juntar dinheiro pra assistir banda gringa de qualidade semelhante ou inferior às brasileiras, bom de ficar em casa assistindo clipe de banda “fodona” e posando de true, bom de reclamar do preço do ingresso, bom de reclamar do preço da cerveja, bom de reclamar do preço da coxinha, bom de reclamar que não tem Wacken no Brasil!

Wacken no Brasil?

NUNCA TERÃO, JAMAIS TERÃO!!!"

Confira algumas fotos do local e do evento.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Max CavaleraMax Cavalera
Ouça prévia de música nova do Soulfly

895 acessos2017: os álbuns favoritos do redator Victor de Andrade Lopes996 acessosSepultura: Resenha do show no Bar Opinião, em Porto Alegre0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

RockersRockers
Dez músicos que os fãs gostariam de ver de volta

Max CavaleraMax Cavalera
Falando sobre Wayne Static e outras mortes no Metal

SepulturaSepultura
"Vejo os caras tocando e não tem a mesma pegada"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Krisiun"0 acessosTodas as matérias sobre "Andre Matos"


SlipknotSlipknot
Veja a evolução das máscaras de cada integrante da estreia aos dias atuais

Anette OlzonAnette Olzon
"Eu fui demitida exatamente como Tarja também foi"

Música BrasileiraMúsica Brasileira
Quais os discos mais vendidos da história?

5000 acessosBlind Faith: uma das capas mais polêmicas da história5000 acessosMotley Crue: A impressionante coleção do paulista Flávio Colognesi5000 acessosVeja SP: show do Iron Maiden eleito como "pior de 2009"5000 acessosLegião Urbana: O dia em que Renato calou a plateia do Programa Livre5000 acessosNirvana: quais foram as músicas "inéditas" gravadas em Janeiro/1994?5000 acessosSlash: o segredo do timbre do guitarrista

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 07 de novembro de 2015


Sobre Rafael Testa

Nascido em Juiz de Fora, Minas Gerais, tem 23 anos, é estudante de sistemas de informação e torcedor fanático do Vasco da Gama e do Tupi Football Club. Se interessou por rock/metal depois do grande tio Roney mostrar-lhe o Iron Maiden. Tem o gosto musical muito variado, curte do thrash metal do Slayer ao metalcore do All That Remains. Acredita que existem bandas boas atualmente e faz questão de apresentá-las.

Mais matérias de Rafael Testa no Whiplash.Net.