Blind Guardian: Vocalista dá detalhes sobre o novo álbum ao-vivo e orquestral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/12/15. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O vocalista Hansi Kürsch concedeu uma entrevista à Spark TV, durante a passagem do Blind Guardian por Praga, na República Tcheca, no dia 20 de dezembro.

344 acessosBlind Guardian: Hansi se impressionou com o último disco ao vivo5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"

Ao ser questionado a respeito do álbum orquestral, que o Blind Guardian tem trabalhado nos últimos anos, Hansi declarou:

"Nós ainda estamos trabalhando nisso. Com certeza iremos lançar um álbum ao vivo em algum momento do próximo ano, e continuaremos trabalhando no álbum orquestral. Espero concluir tudo, incluindo a mixagem, no final de 2016. Mas eu duvido que haja alguma chance de lançá-lo ainda no ano que vem. Acredito que só sairá em 2017".

"Trata-se de um novo material. Nós começamos a compor essas canções, eu diria, há quase vinte anos. Quando fizemos o 'Nightfall In Middle-Earth' (1998), havia algumas músicas que não caberiam no disco porque eram muito orquestrais. Então, nesta época, pensei: 'bem, seria um desperdício não aproveitarmos isso'. E, desde então, nós temos construído essas canções e logo vieram algumas novas ideias, então elas mudaram um pouco ao longo de cada álbum que estávamos trabalhando.

"Estas músicas contêm um pouco de cada época, e isto é o mais interessante! Mas elas se encaixam muito bem. Ao ouvir as músicas e os vocais, você tem a sensação de grandiosidade e poder, e isso é o que estamos pretendendo fazer. Eu acho que há onze ou doze músicas até agora, e estamos trabalhando em interlúdios e coisas assim no momento. Mas no fim, assim que esta turnê acabar, eu vou finalizar todos os vocais. Há vários personagens diferentes. Você sabe, é um monte de histórias, por isso será bom para ver como as pessoas irão reagir a isso. Temos trabalhado com uma orquestra daqui de Praga, e é ótimo vê-los novamente este ano. Temos a intenção de ter mais duas sessões aqui, e então estamos basicamente feitos. E eu espero que o produtor Charlie Bauerfeind finalize a mixagem, digamos, em novembro ou dezembro de 2016".

Sobre o próximo álbum ao vivo:

"Nós gravamos tudo. No momento estamos fazendo uma seleção de todos os shows que fizemos, e estamos observando as melhores músicas e performances - o que significa, por um lado, que isso depende do público, e, por outro lado, também depende da nossa performance. São bastante diferentes de cidade para cidade, e do estado da banda. Por isso, é bastante divertido ouvir todos esses shows.

"Nosso último álbum ao vivo já tem doze anos, por isso este é o momento certo. Lançamos cerca de três álbuns nos últimos anos, então não há muitas coisas novas, mas sim uma abundância de coisas velhas, que as pessoas sempre querem ouvir. É interessante para nós vermos o desenvolvimento da banda durante os anos".

Sobre se haverá um DVD para acompanhar o álbum ao vivo:

"Nós vamos fazer algo como um DVD, mas estamos priorizando o álbum ao vivo no momento. Fizemos algumas filmagens, mas eu não sei o que iremos fazer com elas - talvez irão com o CD como um DVD extra, ou então alguma coisa bônus em DVD... Eu não tenho ideia no momento, mas, sim, há algumas filmagens".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de dezembro de 2015

344 acessosBlind Guardian: Hansi se impressionou com o último disco ao vivo514 acessosBlind Guardian: Baterista já começou as gravações do próximo álbum1504 acessosBlind Guardian: melhor trabalho ao vivo da banda até agora0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Blind Guardian"

Álbuns ConceituaisÁlbuns Conceituais
Blog elege o top 10 do Metal

Power MetalPower Metal
As bandas mais populares segundo o Facebook

CoversCovers
Quando bandas de Heavy e Power Metal prestam tributo

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Blind Guardian"

Lady GagaLady Gaga
"O Iron Maiden mudou a minha vida!"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Cliff Burton, do Metallica, muito antes da fama

Red Hot Chili PeppersRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers5000 acessosBlack Sabbath: Banda deu pesadelos a Robert Trujillo5000 acessosOzzy Osbourne: Ele já foi expulso de escola da filha Kelly5000 acessosIron Maiden: "Não é Eddie na capa do 'The Final Frontier'"5000 acessosSebastian Bach: como é a rotina de ser um rock star?5000 acessosFaith No More: "Endeusar o Nirvana é ridículo", diz Billy Gould

Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online