Blind Guardian: Vocalista dá detalhes sobre o novo álbum ao-vivo e orquestral
Por Gisela Cardoso
Fonte: Wildchild
Postado em 27 de dezembro de 2015
O vocalista Hansi Kürsch concedeu uma entrevista à Spark TV, durante a passagem do Blind Guardian por Praga, na República Tcheca, no dia 20 de dezembro.
Blind Guardian - Mais Novidades
Ao ser questionado a respeito do álbum orquestral, que o Blind Guardian tem trabalhado nos últimos anos, Hansi declarou:
"Nós ainda estamos trabalhando nisso. Com certeza iremos lançar um álbum ao vivo em algum momento do próximo ano, e continuaremos trabalhando no álbum orquestral. Espero concluir tudo, incluindo a mixagem, no final de 2016. Mas eu duvido que haja alguma chance de lançá-lo ainda no ano que vem. Acredito que só sairá em 2017".
"Trata-se de um novo material. Nós começamos a compor essas canções, eu diria, há quase vinte anos. Quando fizemos o 'Nightfall In Middle-Earth' (1998), havia algumas músicas que não caberiam no disco porque eram muito orquestrais. Então, nesta época, pensei: 'bem, seria um desperdício não aproveitarmos isso'. E, desde então, nós temos construído essas canções e logo vieram algumas novas ideias, então elas mudaram um pouco ao longo de cada álbum que estávamos trabalhando.
"Estas músicas contêm um pouco de cada época, e isto é o mais interessante! Mas elas se encaixam muito bem. Ao ouvir as músicas e os vocais, você tem a sensação de grandiosidade e poder, e isso é o que estamos pretendendo fazer. Eu acho que há onze ou doze músicas até agora, e estamos trabalhando em interlúdios e coisas assim no momento. Mas no fim, assim que esta turnê acabar, eu vou finalizar todos os vocais. Há vários personagens diferentes. Você sabe, é um monte de histórias, por isso será bom para ver como as pessoas irão reagir a isso. Temos trabalhado com uma orquestra daqui de Praga, e é ótimo vê-los novamente este ano. Temos a intenção de ter mais duas sessões aqui, e então estamos basicamente feitos. E eu espero que o produtor Charlie Bauerfeind finalize a mixagem, digamos, em novembro ou dezembro de 2016".
Sobre o próximo álbum ao vivo:
"Nós gravamos tudo. No momento estamos fazendo uma seleção de todos os shows que fizemos, e estamos observando as melhores músicas e performances - o que significa, por um lado, que isso depende do público, e, por outro lado, também depende da nossa performance. São bastante diferentes de cidade para cidade, e do estado da banda. Por isso, é bastante divertido ouvir todos esses shows.
"Nosso último álbum ao vivo já tem doze anos, por isso este é o momento certo. Lançamos cerca de três álbuns nos últimos anos, então não há muitas coisas novas, mas sim uma abundância de coisas velhas, que as pessoas sempre querem ouvir. É interessante para nós vermos o desenvolvimento da banda durante os anos".
Sobre se haverá um DVD para acompanhar o álbum ao vivo:
"Nós vamos fazer algo como um DVD, mas estamos priorizando o álbum ao vivo no momento. Fizemos algumas filmagens, mas eu não sei o que iremos fazer com elas - talvez irão com o CD como um DVD extra, ou então alguma coisa bônus em DVD... Eu não tenho ideia no momento, mas, sim, há algumas filmagens".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os dois álbuns do Metallica que Andreas Kisser não curte: "Ouvi apenas uma vez na vida"
A sincera opinião de James Hetfield sobre "Master of Puppets", clássico do Metallica
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Rage anuncia cancelamento de turnê pela América do Sul
A história da icônica capa de "Reign in Blood", do Slayer
Por que o Shamangra voltou após anúncio do fim da banda, segundo Luis Mariutti
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
A música que Paul McCartney acha a pior de toda sua carreira: "Letra horrível para cacete"
Por que Leoni ficou de fora da reunião do Kid Abelha com Paula Toller? Lembre as brigas
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
A música épica de 23 minutos que o Dream Theater tocará em seus próximos shows no Brasil
O que significa e como surgiu a expressão "abajur cor-de-carne" da música "Menina Veneno"?
Kiko Zambianchi fez um dos maiores sucessos do rock nacional inspirado em ida para a FEBEM
O hit da Legião Urbana cuja letra original "impublicável" permanece desconhecida até hoje

Morre Thomas Hackmann, que gravou vocais de apoio em discos do Blind Guardian
Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
Metal Sinfônico: dez álbuns essenciais do gênero
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock



