Blind Guardian: Vocalista dá detalhes sobre o novo álbum ao-vivo e orquestral

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gisela Cardoso, Fonte: Wildchild
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista Hansi Kürsch concedeu uma entrevista à Spark TV, durante a passagem do Blind Guardian por Praga, na República Tcheca, no dia 20 de dezembro.

Blind Guardian: álbum com orquestra é a "obra prima" da banda, diz Hansi KürschIron Maiden: "se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ao ser questionado a respeito do álbum orquestral, que o Blind Guardian tem trabalhado nos últimos anos, Hansi declarou:

"Nós ainda estamos trabalhando nisso. Com certeza iremos lançar um álbum ao vivo em algum momento do próximo ano, e continuaremos trabalhando no álbum orquestral. Espero concluir tudo, incluindo a mixagem, no final de 2016. Mas eu duvido que haja alguma chance de lançá-lo ainda no ano que vem. Acredito que só sairá em 2017".

"Trata-se de um novo material. Nós começamos a compor essas canções, eu diria, há quase vinte anos. Quando fizemos o 'Nightfall In Middle-Earth' (1998), havia algumas músicas que não caberiam no disco porque eram muito orquestrais. Então, nesta época, pensei: 'bem, seria um desperdício não aproveitarmos isso'. E, desde então, nós temos construído essas canções e logo vieram algumas novas ideias, então elas mudaram um pouco ao longo de cada álbum que estávamos trabalhando.

"Estas músicas contêm um pouco de cada época, e isto é o mais interessante! Mas elas se encaixam muito bem. Ao ouvir as músicas e os vocais, você tem a sensação de grandiosidade e poder, e isso é o que estamos pretendendo fazer. Eu acho que há onze ou doze músicas até agora, e estamos trabalhando em interlúdios e coisas assim no momento. Mas no fim, assim que esta turnê acabar, eu vou finalizar todos os vocais. Há vários personagens diferentes. Você sabe, é um monte de histórias, por isso será bom para ver como as pessoas irão reagir a isso. Temos trabalhado com uma orquestra daqui de Praga, e é ótimo vê-los novamente este ano. Temos a intenção de ter mais duas sessões aqui, e então estamos basicamente feitos. E eu espero que o produtor Charlie Bauerfeind finalize a mixagem, digamos, em novembro ou dezembro de 2016".

Sobre o próximo álbum ao vivo:

"Nós gravamos tudo. No momento estamos fazendo uma seleção de todos os shows que fizemos, e estamos observando as melhores músicas e performances - o que significa, por um lado, que isso depende do público, e, por outro lado, também depende da nossa performance. São bastante diferentes de cidade para cidade, e do estado da banda. Por isso, é bastante divertido ouvir todos esses shows.

"Nosso último álbum ao vivo já tem doze anos, por isso este é o momento certo. Lançamos cerca de três álbuns nos últimos anos, então não há muitas coisas novas, mas sim uma abundância de coisas velhas, que as pessoas sempre querem ouvir. É interessante para nós vermos o desenvolvimento da banda durante os anos".

Sobre se haverá um DVD para acompanhar o álbum ao vivo:

"Nós vamos fazer algo como um DVD, mas estamos priorizando o álbum ao vivo no momento. Fizemos algumas filmagens, mas eu não sei o que iremos fazer com elas - talvez irão com o CD como um DVD extra, ou então alguma coisa bônus em DVD... Eu não tenho ideia no momento, mas, sim, há algumas filmagens".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Blind Guardian"


Blind Guardian: álbum com orquestra é a obra prima da banda, diz Hansi KürschBlind Guardian
álbum com orquestra é a "obra prima" da banda, diz Hansi Kürsch

Blind Guardian: disco orquestrado surpreende pelo alto nível apresentadoBlind Guardian
Disco orquestrado surpreende pelo alto nível apresentado

Blind Guardian: ouça Legacy of the Dark Lands, o aguardado álbum orquestradoBlind Guardian
Ouça Legacy of the Dark Lands, o aguardado álbum orquestrado

Blind Guardian: Projeto ambicioso, sonho de gravar álbum orquestral se realiza após 20 anosBlind Guardian
Projeto ambicioso, sonho de gravar álbum orquestral se realiza após 20 anos

Blind Guardian: ouça "This Storm", nova música do projeto orquestrado

Tolkien: A influência do autor no rock e no heavy metalTolkien
A influência do autor no rock e no heavy metal

Futebol e Música: A Seleção Alemã do Heavy MetalFutebol e Música
A Seleção Alemã do Heavy Metal


Iron Maiden: se as bandas de metal mandassem no mundo...Iron Maiden
"se as bandas de metal mandassem no mundo..."

Pantera: o surreal e constrangedor funeral de Dimebag DarrellPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell


Sobre Gisela Cardoso

Headbanger, Jornalista, Crítica de Metal, vocalista, instrumentista, anarco-comunista, vegetariana, apaixonada por Mitologia Nórdica e adoradora do Deus Metal. A música me move e as palavras constroem! @GisaGrind.

Mais matérias de Gisela Cardoso no Whiplash.Net.

adGoo336