Boogarins, Scalene, Far From Alaska: o novo perfil do rock Brasil
Por Bruce William
Fonte: UOL
Postado em 26 de dezembro de 2015
Em matéria de Leonardo Rodrigues, publicada no UOL, integrantes de três bandas - Boogarins, Scalene e Far From Alaska - falam sobre a atual cena de rock no Brasil, incluindo as perspectivas para o futuro; confira o texto completo no link abaixo e alguns trechos logo a seguir.
"Não sei se o rock vai voltar. Mas, para a galera como a gente, que tocava no circuito independente, o rock mainstream não significava nada". (Benke Ferraz, guitarrista do Boogarins)
"Essa geração não vai precisar nem de 10 anos para ver o rock voltar. Está bem encaminhado. De qualquer forma, não dá para comparar com o sertanejo e os outros ritmos populares". (Tomas Bertoni, guitarrista da Scalene).
"É muito o lance de você fazer o que tem vontade, sem nenhuma amarra ou pretensão de ser reconhecido. A gente é bem simples nesse aspecto. Só queremos fazer o que estamos fazendo. E ter sempre liberdade de fazer". (Cris Botarelli, tecladista e vocalista da Far From Alaska).
"O rock pode voltar a ser o que era. Tudo pode ser cíclico. Porém, acho que esse momento se deu por causa dos próprios roqueiros, que, de tempos para cá, em vez de se unirem, ficaram um criticando o outro e criando intrigas. Isso gerou brigas e fez com que o rock, que já não é um estilo brasileiro, se distanciasse das pessoas". (Leonardo Ramos, vocalista do Supercombo).
"Não sei se algo que a gente possa chamar de rock vai voltar um dia ao rádio ou à TV. Talvez ele volte a ser gênero muito popular sem necessariamente passar por ali". (Tim Bernardes, guitarrista e vocalista da banda O Terno).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps