Megadeth: a importância da música brasileira em Kiko Loureiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Ellefson falou com o Metal Teddy Bear Experience sobre a nova formação do Megadeth, e fez o seguinte comentário sobre o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro:

1821 acessosSlayer: Para Bostaph tem que ser Big6 com Testament e Exodus5000 acessosSepultura: Igor acredita que atuais membros estão "deteriorando a marca"

O lance sobre o Kiko é... nas últimas quatro décadas eu vi músicos tentando tocar guitarra acústica, tentando tocar piano. E eles são guitarristas shredders de metal tentando fazer algo diferente. Você percebe pois suas habilidades não estão exatamente nisto. Passamos a maior parte do tempo praticando o instrumento pelo qual somos conhecidos. É diferente para Kiko, acho que pelo fato dele ter crescido no Brasil, ele teve influências diferentes, não tinha apenas o rock'n'roll norte-americano ou britânico para ouvir. Ele tinha a disposição muito jazz brasileiro, música clássica de cordas... muita influência musical diferente em sua vida no Brasil. E isto teve muito impacto em sua maneira de tocar. É uma das coisas que... eu sei que quando Dave (Mustaine) me chamou e disse 'Cara, acho que encontramos o nosso guitarrista', e ele me contou que estava de olho em Kiko... eu já o conhecia e toquei com ele no ano passado, em 2014, em vários shows na América Latina, então foi fácil eu falar com ele e convidá-lo para vir tocar conosco. E como toquei com ele, principalmente por ter sido na América do Sul, pude sentir sua musicalidade e o quão ligado ele é na cultura local. E isto é uma grande adição ao Megadeth, pois somos uma banda globalizada. Por mais que sejamos uma banda norte-americana, neste ponto da carreira somos mais direcionados às pessoas, pelas pessoas para as pessoas, para o heavy metal como um coletivo".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

SlayeSlaye
Para Bostaph tem que ser Big6 com Testament e Exodus

148 acessosBlend Guitar: em vídeo, Top 10 Heavy Metal Bands1074 acessosDave Mustaine: Alice Cooper ajudou a tirá-lo das drogas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Sexta-feira 13Sexta-feira 13
Treze músicas para escutar nesta data

Dave MustaineDave Mustaine
Sem Steven e Izzy não é uma reunião do GNR

MegadethMegadeth
Dave Mustaine precisava ser chutado do Metallica

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2015

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

SepulturaSepultura
Igor acredita que atuais membros estão "deteriorando a marca"

Lars UlrichLars Ulrich
"Quem são essas outras bandas para nos criticarem?"

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

5000 acessosMarilyn Manson: cantor recebeu carta de Charles Manson5000 acessosTradução - The Wall - Pink Floyd5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó5000 acessosBento Araújo: A coleção de classic rock do editor do Poeira Zine5000 acessosJoe Satriani: por que ele não entrou no Deep Purple?5000 acessosIron Maiden: como são feitos os Eddies de gelo do novo palco?

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online