Megadeth: a importância da música brasileira em Kiko Loureiro

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Dave Ellefson falou com o Metal Teddy Bear Experience sobre a nova formação do Megadeth, e fez o seguinte comentário sobre o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro:

641 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista5000 acessosVídeo: ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

O lance sobre o Kiko é... nas últimas quatro décadas eu vi músicos tentando tocar guitarra acústica, tentando tocar piano. E eles são guitarristas shredders de metal tentando fazer algo diferente. Você percebe pois suas habilidades não estão exatamente nisto. Passamos a maior parte do tempo praticando o instrumento pelo qual somos conhecidos. É diferente para Kiko, acho que pelo fato dele ter crescido no Brasil, ele teve influências diferentes, não tinha apenas o rock'n'roll norte-americano ou britânico para ouvir. Ele tinha a disposição muito jazz brasileiro, música clássica de cordas... muita influência musical diferente em sua vida no Brasil. E isto teve muito impacto em sua maneira de tocar. É uma das coisas que... eu sei que quando Dave (Mustaine) me chamou e disse 'Cara, acho que encontramos o nosso guitarrista', e ele me contou que estava de olho em Kiko... eu já o conhecia e toquei com ele no ano passado, em 2014, em vários shows na América Latina, então foi fácil eu falar com ele e convidá-lo para vir tocar conosco. E como toquei com ele, principalmente por ter sido na América do Sul, pude sentir sua musicalidade e o quão ligado ele é na cultura local. E isto é uma grande adição ao Megadeth, pois somos uma banda globalizada. Por mais que sejamos uma banda norte-americana, neste ponto da carreira somos mais direcionados às pessoas, pelas pessoas para as pessoas, para o heavy metal como um coletivo".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Dave Mustaine presta homenagem a brasileiro

641 acessosKiko Loureiro: vídeo completo de workshop online do guitarrista93 acessosBlend Guitar: em vídeo, Dimebag Darrell Vs Marty Friedman1063 acessosNick Menza: veja falecido baterista tocar "She-Wolf", do Megadeth0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

MegadethMegadeth
Tocar com Kiko e Adler é como um grupo de 4 rockstars

MegadethMegadeth
Ouça "Anarchy In The UK" com Axl Rose e Lars Ulrich

MegadethMegadeth
Mustaine fica puto porque Ellefson é pastor e ninguém diz nada

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"0 acessosTodas as matérias sobre "Kiko Loureiro"0 acessosTodas as matérias sobre "Angra"

VídeoVídeo
Ex-rockeiro explica o real significado da mão chifrada

Duff McKaganDuff McKagan
"Justin Bieber é um roqueiro de verdade!"

Not TrooNot Troo
João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney

5000 acessosNick Jonas: ele tentou fazer um solo e virou um meme de Internet5000 acessosEagles: o significado da clássica "Hotel California"5000 acessosKiss: as 10 músicas mais "demoníacas" da banda4666 acessosAndre Matos: covers de Iron e Manowar com Dreadnox e Tribuzy em 19954951 acessosKiko: entrar no Megadeth não mudará nada no Metal Nacional5000 acessosHeavy Metal e derivados: a Tabela Periódica dos Elementos

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 14 de dezembro de 2015

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online