Black Sabbath: Um jeito digno de encerrar uma história?
Por Diego Nascimento
Fonte: Mosaico Rock
Postado em 29 de janeiro de 2016
No dia 14 de janeiro de 2016, o BLACK SABBATH anunciou em seu site oficial o lançamento do álbum intitulado "The End", que será vendido exclusivamente nos shows da turnê de mesmo nome e que marcará o encerramento das atividades de uma das bandas mais importantes do cenário do Rock N’ Roll e do Heavy Metal.
Black Sabbath - Mais Novidades
O disco conta com quatro faixas inéditas, sobras das sessões de gravação do álbum "13" (2013) e mais quatro faixas ao vivo gravadas durante a turnê do mesmo CD.
A questão é: Uma banda do porte do BLACK SABBATH não poderia fechar com chave de ouro, gravando um disco com canções 100% inéditas e que não fossem "requentadas"? Afinal, sabemos muito bem que capacidade para isso não falta aos senhores Ozzy Osbourne, Geezer Butler e Tony Iommi.
Em minha opinião, "The End" não é um jeito digno de encerrar o "livro" da história do BLACK SABBATH. É um disco que poderia ser lançado sim, daqui alguns anos, com outro nome e com outro propósito (que alguns chamariam de caça-níquel), mas não como algo que coloca um ponto final na existência da banda. O registro que marca o fim deixa uma sensação de que poderia ter sido melhor.
Informações, programas e entrevistas do mundo do Rock em:
http://www.mosaicorock.com.br
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Mosaico-Rock-759097130861515/
https://www.youtube.com/channel/UCzlqF6VKhJvlHSglZfGyBjg/feed
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps