Anthrax: banda queria explorar tipos diferentes de sons
Por Fernando Portelada
Fonte: Bravewords
Postado em 25 de janeiro de 2016
O baterista do ANTHRAX, Charlie Benante, disse que foi motivado a conjurar uma vibe do ANTHRAX clássico durante os primeiros estágios de composição do novo álbum da banda, "For All Kings", que será lançado em 26 de fevereiro pela Megaforce.
"As primeiras três músicas que eu tinha para esse disco, eram de um thrash puro, uma homenagem ao passado, e elas precisavam ser feitas", explicou Benante. "Eu me tornei possuído pela minha guitarra. Foi como se ela estivesse me fazendo escrever essas músicas."
O grupo entrou no estúdio com mais de 20 músicas dessa vez, o dobro do que tinham escrito para o disco passado. E após as primeiras faixas rápidas, a banda ficou mais aventureira.
"Nós queríamos explorar diversos tipos de sons dessa vez, e ter um cenário musical que vai lhe levar para algum lugar, do começo ao fim", disse Benante.
O músico está particularmente orgulhoso de "Blood Eagle Wings", um opus de oito minuto com som progressivo para uma composição do ANTHRAX: "Eu acho que essa música é especial em sua própria maneira", explicou Benante. "Faz os cabelos do meu braço ficarem arrepiados."
For All Kings tracklisting:
CD1:
'You Gotta Believe'
'Monster At The End'
'For All Kings'
'Breathing Lightning'
'Suzerain'
'Evil Twin'
'Blood Eagle Wings'
'Defend/Avenge'
'All Of Them Thieves'
'This Battle Chose Us'
'Zero Tolerance'
CD2 (Bônus CD Ao Vivo):
'Fight 'Em 'Til You Can't'
'A.I.R.'
'Caught In A Mosh'
'Madhouse'
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps