Goatlove: Roger Lombardi lança a sua primeira obra literária
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE
Postado em 22 de fevereiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Paralelamente ao trabalho com o Goatlove, que prepara o segundo álbum para este ano, o vocalista Roger Lombardi aventura-se na área literária. O jornalista, de 34 anos, está lançando "O Serviço", romance de 120 páginas, que já está em pré-venda pela Editora Patuá através do site www.editorapatua.com.br.
De acordo com o autor, a obra retrata a história de Dario Noronha, que em uma casa distante da civilização, chega para realizar um serviço, mas acaba se perdendo em meio a situações surreais e personagens bizarros que o impedem de encontrar a saída. "Cada segundo dentro da casa indica mais dificuldades em sair. Uma viagem sem volta ao âmago das noções de identidade, medo e libertação", relata Lombardi.
Segundo Roger, essa é apenas a primeira situação surreal com a qual a personagem irá se deparar ao tentar, mais tarde, encontrar a saída novamente. "Em cada porta, um ambiente totalmente novo: um grande teatro, um escritório cheio de gente, um circo decadente, uma festa estilo anos 1920, entre outras situações. Os personagens são tão bizarros quanto às situações", descreve. "Ao entrar e sair de cada ambiente, Noronha vai aos poucos perdendo sua memória ao mesmo tempo em que vai questionando suas crenças e motivações. O final do romance, inusitado, é o próprio centro de suas indagações", complementa Lombardi.
Autor
Roger Lombardi é o nome artístico do jornalista e músico Rogério Nogueira. Pós-graduado em Teorias e Práticas da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, tem extensa experiência no jornalismo musical. Atuou como redator das revistas Roadie Crew e Música & Mercado e foi editor-chefe das revistas ViolãoPRO e Sax & Metais. Como músico, é atualmente vocalista do grupo de rock Goatlove, que lançou seu primeiro álbum no final de 2012 e continua trabalhando nas gravações de seu segundo álbum, "Guadalajara". Inspirado por nomes como Nelson Rodrigues, Herman Melville e literatura russa em geral (especialmente Gogol, Bulgakóv e Leskov), seu primeiro romance, "O Serviço", lida com noções de medo, identidade e libertação.
Mais informações em:
www.editorapatua.com.br
www.goatloveweb.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
O guitarrista que Prince achava que "tocava mais bonito" que Jimi Hendrix
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
O filme com a melhor trilha sonora de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
David Ellefson aprova primeiro show como baixista do Metal Church
O cantor que falhou feio no Genesis, e Phil Collins teve que assumir a bronca
Quem foi o misterioso "Índio" que criou o som do Secos e Molhados?
O álbum do Nirvana que Dave Grohl confessou não conseguir ouvir
Inutilismo explica por que metal é intragável para sociedade: "Metaleiros não contribuem"
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus


Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



