Goatlove: Roger Lombardi lança a sua primeira obra literária
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE
Postado em 22 de fevereiro de 2016
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Paralelamente ao trabalho com o Goatlove, que prepara o segundo álbum para este ano, o vocalista Roger Lombardi aventura-se na área literária. O jornalista, de 34 anos, está lançando "O Serviço", romance de 120 páginas, que já está em pré-venda pela Editora Patuá através do site www.editorapatua.com.br.
De acordo com o autor, a obra retrata a história de Dario Noronha, que em uma casa distante da civilização, chega para realizar um serviço, mas acaba se perdendo em meio a situações surreais e personagens bizarros que o impedem de encontrar a saída. "Cada segundo dentro da casa indica mais dificuldades em sair. Uma viagem sem volta ao âmago das noções de identidade, medo e libertação", relata Lombardi.
Segundo Roger, essa é apenas a primeira situação surreal com a qual a personagem irá se deparar ao tentar, mais tarde, encontrar a saída novamente. "Em cada porta, um ambiente totalmente novo: um grande teatro, um escritório cheio de gente, um circo decadente, uma festa estilo anos 1920, entre outras situações. Os personagens são tão bizarros quanto às situações", descreve. "Ao entrar e sair de cada ambiente, Noronha vai aos poucos perdendo sua memória ao mesmo tempo em que vai questionando suas crenças e motivações. O final do romance, inusitado, é o próprio centro de suas indagações", complementa Lombardi.
Autor
Roger Lombardi é o nome artístico do jornalista e músico Rogério Nogueira. Pós-graduado em Teorias e Práticas da Comunicação pela Faculdade Cásper Líbero, tem extensa experiência no jornalismo musical. Atuou como redator das revistas Roadie Crew e Música & Mercado e foi editor-chefe das revistas ViolãoPRO e Sax & Metais. Como músico, é atualmente vocalista do grupo de rock Goatlove, que lançou seu primeiro álbum no final de 2012 e continua trabalhando nas gravações de seu segundo álbum, "Guadalajara". Inspirado por nomes como Nelson Rodrigues, Herman Melville e literatura russa em geral (especialmente Gogol, Bulgakóv e Leskov), seu primeiro romance, "O Serviço", lida com noções de medo, identidade e libertação.
Mais informações em:
www.editorapatua.com.br
www.goatloveweb.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
A jam gravada só para testar microfones que virou um clássico do rock e vendeu milhões
Scott Ian relembra show do Anthrax no Rock in Rio 2019
A canção do Metallica que ainda emociona James Hetfield toda vez que ele a escuta
O disco solo que Ozzy Osbourne não suportava ouvir; "Tudo parecia e soava igual"
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Pitty começa uma nova fase pela "Sobremesa" - e não parece estar a fim de pegar leve
Vocalista se afasta por tempo indeterminado do Dragonforce, que anuncia substituto
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Para conceituado escritor, Metallica está sofrendo de "síndrome de Iron Maiden"
As 7 maravilhas do mundo do heavy metal e como conhecê-las
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
Regis Tadeu defende Roger Waters após polêmica envolvendo o Rush e manda recado aos fãs
O teste de bateria que fez Geddy Lee perceber na hora que Neil Peart era o cara certo
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira
A condição "ofensiva e degradante" para participar do Chacrinha, segundo Dinho
Kiko Loureiro lista seus cinco solos de guitarra favoritos de todos os tempos

Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?



