The Beatles: ouça "Something" com teclados e cordas isolados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há pouco mais de três anos, o canal do YouTube MusicTracksUK publicou "Something", canção dos Beatles assinada por George Harrison e lançada no Abbey Road, numa versão contendo apenas os teclados e as cordas.

474 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosGuitars Maníacos: os maiores fails relacionados a guitarras

Enquanto que o arranjo de cordas foi criado pelo produtor George Martin, o eterno quinto beatle, os teclados (ou, mais especificamente, um órgão Hammond) ficaram a cargo do finado Billy Preston, que também colaborou com a banda em "Get Back", "I Want you (She's So Heavy)", entre outras. Billy foi o único músico de apoio ou convidado dos Beatles a ser oficialmente creditado; nem Eric Clapton teve tal honra após deixar sua marca em "While My Guitar Gently Weeps".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

474 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1888 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3542 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio993 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George

VinilVinil
Quais são os dez discos mais valiosos do mundo?

Lemmy KilmisterLemmy Kilmister
"John Lennon era o cuzão dos Beatles!"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Guitars ManíacosGuitars Maníacos
Os maiores fails relacionados a guitarras

Motley CrueMotley Crue
Sebastian Bach chegou a ser chamado para o vocal

CachorrosCachorros
As raças que melhor combinam com cada gênero

5000 acessosBlack Veil Brides: frontman pula na plateia e briga com fã no meio de show5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosOsama Bin Laden: O que havia na sua coleção de cassetes?5000 acessosArtistas pop: E se eles migrassem para o Heavy Metal?5000 acessosNirvana: Kurt Cobain e a visita a GG Allin na prisão5000 acessosIron Maiden: e se Marky Ramone fosse o baterista da banda?

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online