The Beatles: ouça "Something" com teclados e cordas isolados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há pouco mais de três anos, o canal do YouTube MusicTracksUK publicou "Something", canção dos Beatles assinada por George Harrison e lançada no Abbey Road, numa versão contendo apenas os teclados e as cordas.

1462 acessos1968: 35 discos de rock lançados há meio século5000 acessosEpica: veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons

Enquanto que o arranjo de cordas foi criado pelo produtor George Martin, o eterno quinto beatle, os teclados (ou, mais especificamente, um órgão Hammond) ficaram a cargo do finado Billy Preston, que também colaborou com a banda em "Get Back", "I Want you (She's So Heavy)", entre outras. Billy foi o único músico de apoio ou convidado dos Beatles a ser oficialmente creditado; nem Eric Clapton teve tal honra após deixar sua marca em "While My Guitar Gently Weeps".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

BumblefootBumblefoot
Em vídeo, clássicos do GNR, Iron Maiden e Beatles

1462 acessos1968: 35 discos de rock lançados há meio século731 acessosDiscos de vinil: batendo recorde de vendas nos EUA em 2017192 acessosBeatles: Ringo Starr condecorado como Sir196 acessosBeatles: "Here Comes The Sun" em versão Metal986 acessosBeatles: Ringo Starr agora também é "Sir"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Paul McCartneyPaul McCartney
Feliz por ter feito pazes com John Lennon

GibsonGibson
Top 10 de baixistas que também lidam com vocais

The BeatlesThe Beatles
Fotos da última sessão com os quatro juntos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"


EpicaEpica
Veja fotos da irmã mais nova de Simone Simons

Guns N RosesGuns N' Roses
Guitarrista quase morreu por overdose de nicotina

Collectors RoomCollectors Room
Coleção de Metallica com 16 versões apenas do "Ride"

5000 acessosUltimate Classic Rock: as filhas mais belas dos rockstars5000 acessosBlack Metal: os 11 melhores álbuns de todos os tempos5000 acessosMetallica: como Kirk Hammet perdeu seu Porsche5000 acessosLimp Bizkit: Os visuais mais bizarros do guitarrista Wes Borland5000 acessosSonata Arctica no Brasil: "Achavam que éramos os caras do Guns"5000 acessosSkid Row: Análise vocal de Sebastian Bach

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2016


Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 77507/SP) formado pela PUC-SP com extensões em Introdução à História da Música e Arte Como Interpretação do Brasil, ambas pela FESPSP. É também membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil e responsável pelo blog Sinfonia de Ideias. Morador de Carapicuíba-SP, é apaixonado por livros, ciências, cultura pop, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Também toca piano e teclado nas horas livres.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.