The Beatles: ouça "Something" com teclados e cordas isolados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há pouco mais de três anos, o canal do YouTube MusicTracksUK publicou "Something", canção dos Beatles assinada por George Harrison e lançada no Abbey Road, numa versão contendo apenas os teclados e as cordas.

3510 acessosUlrich no U2: ele perdeu para McCartney a chance de tocar bateria5000 acessosOzzy Osbourne: "O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

Enquanto que o arranjo de cordas foi criado pelo produtor George Martin, o eterno quinto beatle, os teclados (ou, mais especificamente, um órgão Hammond) ficaram a cargo do finado Billy Preston, que também colaborou com a banda em "Get Back", "I Want you (She's So Heavy)", entre outras. Billy foi o único músico de apoio ou convidado dos Beatles a ser oficialmente creditado; nem Eric Clapton teve tal honra após deixar sua marca em "While My Guitar Gently Weeps".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2016

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

2261 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1369 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento261 acessosVersões: Clássicos que você talvez não saiba, ou não lembre que são0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Veja John Lennon zombando de deficientes nos anos 1960

PolêmicaPolêmica
As músicas mais controversas da história do Rock

Helter SkelterHelter Skelter
A música que Charles Manson "roubou" dos Beatles

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"O Rio de Janeiro é uma porra duma merda!"

MetallicaMetallica
Jason Newsted, 14 anos de humilhação

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl Rose expulsa pessoa do show em Curitiba

5000 acessosSlipknot: Ozzy quis entrar pra banda segundo Corey Taylor5000 acessosGuitar World: os 100 piores solos de guitarra da história5000 acessosMegadeth: as 10 maiores tretas de Dave Mustaine5000 acessosSlipknot: qual a opinião de Steve Harris sobre a banda?5000 acessosOzzy para Lemmy: nos veremos do outro lado3554 acessosBaixos e Guitarras: Os mais estranhos da Namm 2016

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online