The Beatles: ouça "Something" com teclados e cordas isolados

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Victor de Andrade Lopes, Fonte: YouTube
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 17/02/16. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Há pouco mais de três anos, o canal do YouTube MusicTracksUK publicou "Something", canção dos Beatles assinada por George Harrison e lançada no Abbey Road, numa versão contendo apenas os teclados e as cordas.

120 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo5000 acessosPitty: debatendo com Anitta sobre liberdade sexual no Altas Horas

Enquanto que o arranjo de cordas foi criado pelo produtor George Martin, o eterno quinto beatle, os teclados (ou, mais especificamente, um órgão Hammond) ficaram a cargo do finado Billy Preston, que também colaborou com a banda em "Get Back", "I Want you (She's So Heavy)", entre outras. Billy foi o único músico de apoio ou convidado dos Beatles a ser oficialmente creditado; nem Eric Clapton teve tal honra após deixar sua marca em "While My Guitar Gently Weeps".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
Veja cantor em papel no Piratas do Caribe

120 acessosSkank: banda grava cover de Beatles para tema de novela da Globo1026 acessosJimi Hendrix: fotos raras da época em que era inquilino de Ringo179 acessosBeatles: "Sgt. Peppers" reeditado em comemoração aos seus 50 anos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

The BeatlesThe Beatles
John quis Eric Clapton no lugar de George

Super BowlSuper Bowl
Quando as guitarras fizeram touchdown

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de fevereiro de 2016

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

PittyPitty
Debatendo com Anitta sobre liberdade sexual no Altas Horas

GuitarristasGuitarristas
Revista elege os 100 maiores de todos os tempos

Marilyn MansonMarilyn Manson
"Sou o monstro do Lago Ness! Sou o Bicho Papão!"

5000 acessosAC/DC: demência não foi o único problema de Malcolm5000 acessosAstros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?5000 acessosCourtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"5000 acessosGibson Magazine: os melhores baixistas de todos os tempos5000 acessosUm Beatle chamado George5000 acessosMetallica: Newsted arrebenta nos vocais de Creeping Death em 1992

Sobre Victor de Andrade Lopes

Victor de Andrade Lopes é jornalista (Mtb 0077507/SP) formado pela PUC-SP e membro do Grupo de Usuários Wikimedia no Brasil. Paulistano e morador de Carapicuíba (Granja Viana), tem um blog de resenhas musicais e outros assuntos chamado Sinfonia de Ideias. Apaixonado por livros, ciências, cinema, games, viagens, ufologia, e, é claro, música: rock, metal, pop, dance, folk, erudito e todos os derivados. Além de ouvir, também toca piano e teclado, compondo algumas bobagens de vez em quando.

Mais matérias de Victor de Andrade Lopes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online