Paulo Schroeber: Ouça música inédita do guitarrista
Por Maicon Leite
Fonte: Tá no Sangue!
Postado em 26 de março de 2016
Confiram esta grande homenagem ao guitarrista gaúcho Paulo Schroeber, enviada por Sérgio Velho. Em 24/03, completou-se o segundo ano de seu falecimento.
Paulo Schroeber - Mais Novidades
Abaixo, texto de Sérgio Velho:
"Aí está, música inédita do grande Paulo Schroeber. Guardei por mais de dois anos e hoje decidi que era hora de ela ver a luz do dia. Em 2013 o Paulo me contou de um projeto paralelo que estava desenvolvendo e queria saber a minha opinião, então pedi que ele me enviasse um som pelo Skype.
E ele me mandou essa música maravilhosa! Fiquei boquiaberto! E pensar que ele estava receoso com a reação de alguns de seus fãs por começar a trabalhar com este estilo de som mais pesado, direto e simples. Eu disse para ele que parasse com essa bobagem e seguisse em frente, pois o material era excelente. Ele respirou aliviado e me deu alguns detalhes:
- O nome do projeto ainda não estava definido;
- O vocalista era o excelente Niuton Paganella (Hammer 67, Pantera Cover RS);
- Estava ensaiando estas músicas com muito afinco e estava cheio de bolhas nos dedos por causa da guitarra de 8 cordas que estava usando;
- Nessa música ,"The Sign of the Stronger Man", ele ainda não havia gravado o baixo, pois estava tendo alguns problemas com frequências conflitantes (algo como o "... And Justice For All" do Metallica).
Noto que nessa empreitada o Paulo estava finalmente liberando as suas influências mais pesadas, como Black Sabbath, Judas Priest e Venom.
Sim, Paulo era um grande fã de heavy metal tradicional. Tony Iommi, Glenn Tipton/K.K. Downing e Mantas eram alguns de seus guitarristas favoritos.
Infelizmente ele faleceu poucos meses após me enviar essa música e não deu tempo do mundo conhecer este trabalho magnífico. Tenho certeza que teria se tornado a sua banda principal em pouco tempo.
Hoje, 24/03/2016, fazem dois anos que o Paulo nos deixou e sinto que ele gostaria que as pessoas conhecessem esse trabalho fantástico!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
O Megadeth tentou um guitarrista mas ele não sabia solar, então contrataram o professor dele
Palco de show histórico do Black Sabbath em SP passa por reforma e será modernizado para 2026
O riff dos Beatles que para Dave Grohl tem mais peso do que Black Sabbath ou Motorhead
Quem é a "Bete Balanço", cantada por Cazuza no clássico do Barão Vermelho

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour



