Paulo Schroeber: Ouça música inédita do guitarrista
Por Maicon Leite
Fonte: Tá no Sangue!
Postado em 26 de março de 2016
Confiram esta grande homenagem ao guitarrista gaúcho Paulo Schroeber, enviada por Sérgio Velho. Em 24/03, completou-se o segundo ano de seu falecimento.
Paulo Schroeber - Mais Novidades
Abaixo, texto de Sérgio Velho:
"Aí está, música inédita do grande Paulo Schroeber. Guardei por mais de dois anos e hoje decidi que era hora de ela ver a luz do dia. Em 2013 o Paulo me contou de um projeto paralelo que estava desenvolvendo e queria saber a minha opinião, então pedi que ele me enviasse um som pelo Skype.
E ele me mandou essa música maravilhosa! Fiquei boquiaberto! E pensar que ele estava receoso com a reação de alguns de seus fãs por começar a trabalhar com este estilo de som mais pesado, direto e simples. Eu disse para ele que parasse com essa bobagem e seguisse em frente, pois o material era excelente. Ele respirou aliviado e me deu alguns detalhes:
- O nome do projeto ainda não estava definido;
- O vocalista era o excelente Niuton Paganella (Hammer 67, Pantera Cover RS);
- Estava ensaiando estas músicas com muito afinco e estava cheio de bolhas nos dedos por causa da guitarra de 8 cordas que estava usando;
- Nessa música ,"The Sign of the Stronger Man", ele ainda não havia gravado o baixo, pois estava tendo alguns problemas com frequências conflitantes (algo como o "... And Justice For All" do Metallica).
Noto que nessa empreitada o Paulo estava finalmente liberando as suas influências mais pesadas, como Black Sabbath, Judas Priest e Venom.
Sim, Paulo era um grande fã de heavy metal tradicional. Tony Iommi, Glenn Tipton/K.K. Downing e Mantas eram alguns de seus guitarristas favoritos.
Infelizmente ele faleceu poucos meses após me enviar essa música e não deu tempo do mundo conhecer este trabalho magnífico. Tenho certeza que teria se tornado a sua banda principal em pouco tempo.
Hoje, 24/03/2016, fazem dois anos que o Paulo nos deixou e sinto que ele gostaria que as pessoas conhecessem esse trabalho fantástico!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal
Marty Friedman conta o que o Metallica possui, mas falta ao Megadeth
As polêmicas escolhas do Nirvana para o "MTV Unplugged in New York"
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French


HailMetal.com: Os cinqüenta melhores álbuns de Death Metal
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden



