Paulo Schroeber: Ouça música inédita do guitarrista
Por Maicon Leite
Fonte: Tá no Sangue!
Postado em 26 de março de 2016
Confiram esta grande homenagem ao guitarrista gaúcho Paulo Schroeber, enviada por Sérgio Velho. Em 24/03, completou-se o segundo ano de seu falecimento.
Paulo Schroeber - Mais Novidades
Abaixo, texto de Sérgio Velho:
"Aí está, música inédita do grande Paulo Schroeber. Guardei por mais de dois anos e hoje decidi que era hora de ela ver a luz do dia. Em 2013 o Paulo me contou de um projeto paralelo que estava desenvolvendo e queria saber a minha opinião, então pedi que ele me enviasse um som pelo Skype.
E ele me mandou essa música maravilhosa! Fiquei boquiaberto! E pensar que ele estava receoso com a reação de alguns de seus fãs por começar a trabalhar com este estilo de som mais pesado, direto e simples. Eu disse para ele que parasse com essa bobagem e seguisse em frente, pois o material era excelente. Ele respirou aliviado e me deu alguns detalhes:
- O nome do projeto ainda não estava definido;
- O vocalista era o excelente Niuton Paganella (Hammer 67, Pantera Cover RS);
- Estava ensaiando estas músicas com muito afinco e estava cheio de bolhas nos dedos por causa da guitarra de 8 cordas que estava usando;
- Nessa música ,"The Sign of the Stronger Man", ele ainda não havia gravado o baixo, pois estava tendo alguns problemas com frequências conflitantes (algo como o "... And Justice For All" do Metallica).
Noto que nessa empreitada o Paulo estava finalmente liberando as suas influências mais pesadas, como Black Sabbath, Judas Priest e Venom.
Sim, Paulo era um grande fã de heavy metal tradicional. Tony Iommi, Glenn Tipton/K.K. Downing e Mantas eram alguns de seus guitarristas favoritos.
Infelizmente ele faleceu poucos meses após me enviar essa música e não deu tempo do mundo conhecer este trabalho magnífico. Tenho certeza que teria se tornado a sua banda principal em pouco tempo.
Hoje, 24/03/2016, fazem dois anos que o Paulo nos deixou e sinto que ele gostaria que as pessoas conhecessem esse trabalho fantástico!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Corey Feldman especula sobre a saúde mental de Roger Waters; "acho que ele é um pouco bipolar"
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
A pergunta curta e direta que originou um dos maiores clássicos dos anos 2000
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
Alice in Chains: "Your Decision" e a perda de um grande amigo
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A crise no Sepultura repete os clichês de tretas da história do rock and roll
O curioso significado de "5150", título de álbum clássico do Van Halen

Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas
Musical Box: Os 20 discos seminais do Hard Rock
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour



